domingo, 21 de julho de 2013

FINAL DE SEMANA FRIO E CHUVOSO.

21.07.2013 156

 

 

Como está o seu final de semana? Aqui no sul está muito frio e chuva, previsão de neve, será que vou ver neve pela primeira vez? Quem já viu, dizem que basta uma vez.

 

Sábado de manhã fui pesar, e para minha alegria, consegui eliminar 200 g. Estou conseguindo manter, isso que é importante, afinal, estou na manutenção. A reunião de sábado é bem cedo e para ir de ônibus, da casa da minha mãe até a reunião, demora uma hora, por isso, acordei meio atrasada e tive que ir sem tomar café. Eu sou do tipo de pessoa que não consegue sair em jejum, café da manhã para mim é sagrado. Tomei um café preto puro e fui comendo uma bolachinha integral e depois uma barrinha de cereal:

21.07.2013 03921.07.2013 04021.07.2013 04121.07.2013 042

 

Gostei dessa barrinha de cereal, é de laranja com chocolate.

 

Após a reunião, que terminou as 10:00 eu estava com bastante fome. Eu resolvi almoçar em um restaurante vegetariano, que adoro. Fui caminhando, aproveitei pra fazer a minha atividade física, até o restaurante e esperei abrir. As 11:00 estava eu com o meu lindo e belo prato de comida vegetariana, adoro!!!

 

21.07.2013 054

 

Comi yakisoba feito com carne de soja, estava delicioso. Adoro, comida de restaurante vegetariano, o tempero é outro e parece que o organismo fica mais limpo. Tomei um suco delicioso de maná cobiu, beterraba e goiaba, sem açúcar. Como não conhecia o que era esse tal de mana cobiu, o garçom me trouxe esse informativo. Adorei, tomei quase um litro.

21.07.2013 088

 

De sobremesa comi sagu com coalhada, peguei errado, achei que era algum tipo de pudim, mas era coalhada, nunca tinha comido. Aquele preconceito de “não gosto”, sem nem nunca ter colocado na boca. Misturado com o sagu, ficou bom demais:

21.07.2013 066

 

Após, fui para casa de uma grande amiga, era aniversario dela. Teve de tudo, tentei controlar as porções e tomei bastante chá verde e branco:

 

21.07.2013 10921.07.2013 12121.07.2013 130

 

O café da tarde misturou com jantar e ceia: tinha caldinho de feijão, picanha, bistequinha de porco, arroz, feijão (feito no fogão a lenha), caldinho de aipim (mandioca), brigadeiro mole, beijinho mole, bolo de chocolate.  A única coisa que não experimentei foi refrigerante e cerveja.

 

Vejam o bacon:

21.07.2013 093

´

É, isso é um pedaço de bacon de quase 3 quilos. Você já tinha visto? Eu não. Bom, esse não é o meu maior pecado, não curto muito, mas experimentei, pois estava lindo demais:

 

21.07.2013 099

 

Não comi tudo isso, mas apenas 3 pedacinhos.

 

Também comi canjica:

21.07.2013 142

 

Canjica com canela, pois a canela ajuda a emagrecer.

 

Lógico, que depois de tudo isso não dá para falar em janta. Não dá para dividir o que foi café, o que foi janta e o que foi ceia. Comi um pouco de tudo, sem comer tudo de tudo!!! Saber controlar a quantidade de comer, isso é muito legal isso.

 

A Reunião do vigilantes do peso foi exatamente sobre isso, como controlar a compulsão alimentar. Há varias dicas, mas para cada pessoa vai funcionar uma, ou mais de uma, mas pode ter certeza, se você fizer, vai funcionar:

 

1. Mantra: magro não repete;

2. Fazer uma reflexão sobre o porquê está comendo aquilo, antes de comer;

3. Acreditar que o segundo pedaço tem o mesmo sabor do primeiro, mas o segundo engorda;

4. Se perguntar: onde ficará bom esse segundo pedaço, no meu corpo? na minha barriga ou no meu bumbum? Sim, é para lá que ele vai.

5. Tomar água, antes de comer e aguardar uns 10 minutos;

6. Se perguntar se é fome ou vontade comer;

7. Mudar o foco do alimento;

8. Não comprar o alimento “tentação”;

9. Fazer atividade física no momento que a vontade ataca;

10. Ler um livro que não fale de comida;

11. Ouvir uma música;

12. Degustar o alimento de forma bem demorada, para prolongar o sabor;

13. Lembrar que o sabor é sentido na boca, que nenhum sabor será sentido depois que engolir, por isso não tem sentido engolir rapidamente;

14. Tirar fotografia;

15. Planejar a alimentação antes de ingerir, mesmo que seja para ir a uma festa, imaginar o que vai comer e comer só o que planejou e se comeu fora do planejado, anotar o que foi;

16. Monitoramento diário;

17. etc..

 

Todas essas dicas funcionam. As vezes, sim, as vezes não. Todas as vezes fica mais difícil. Mas temos que ir praticando dia a dia. Importante termos em mente que nada funciona sozinho, as técnicas são feitas para funcionarem conjuntamente e somente com o tempo o resultado aparecerá.

 

E, você, já conseguiu vencer uma compulsão alimentar? Qual a sua estratégia?

 

Amigos, eu não digo que o que faço é certo, e nem que tem que ser feito isso ou aquilo. Eu só estou contando o que funciona comigo. Você pode fazer, se quiser, ou não! A escolha é sua. Pode ser que o que funcionou comigo, também funciona com você ou pode ser que não. Se funcionar, que bom, assim fica mais fácil para você. Durante todo o meu processo de emagrecimento, eu segui muitas dicas que funcionavam para pessoas diferentes, umas funcionaram comigo, outras não. A dieta da proteína dá certo para um monte de pessoas, para mim não deu.

 

A escolha é sempre nossa!!! Ou fazer certo, ou fazer o errado e ficar reclamando da vida!!!

 

Durante muito tempo eu fui vitima de mim mesma. A gente tem essa mania. É mais fácil a gente fazer o errado e ficar culpando tudo e todos, o difícil é achar que a culpa é nossa, e só nossa, quando assumimos a culpa, mesmo que não seja nossa, a coisa fica bem mais fácil. Experimente!!!

 

Um beijo grande. Um final de semana abençoado e uma semana repleta de realizações.

 

21.07.2013 008

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb