segunda-feira, 11 de junho de 2012

MARACUJÁ–Bom para emagrecer.

 

maracujá

Doceira que sou resolvi testar um mousse de maracujá light, eu adoro aquele comum feito com leite condensado e creme de leite.

Hoje fiz com gelatina e yogurt natural desnatado, a mesma receita do mousse de abacaxi. Coloquei 4 maracujás. Deu 8 porções, menos que o de abacaxi, mas acredito que é porque o maracujá rende menos que o abacaxi.

Ficou bem gostoso. Dá para substituir o tradicional. Mas ele se separa mais que o abacaxi, tive que mexer duas vezes enquanto estava endurecendo para parar de separar. Deixei uma hora na geladeira, bati no liquidificador e depois coloquei em copos individuais, mas ele se separou novamente, daí mexi um a um e deu certo.

O mais legal foi que li em uma revista veja aqui a importância do maracujá para nossa saúde. Ele é calmante, baixa caloria, rico em vitaminas, sais  minerais, como sódio, ferro, cálcio e fósforo.

Também tem poder antioxidante, auxiliando no funcionamento do organismo e evitando o envelhecimento precoce. Ainda, mais importante, ele absorve a gordura do organismo e assim diminui o colesterol.

Veja-só…ainda bem que eu vou comer quatro maracujás esta semana…risos….farei mais mousses…

Quando estava fazendo o mousse fiquei com dó de jogar a casca fora, e agora descobri que dá para fazer farinha, vou pesquisar para descobrir como se faz isso, depois posto aqui, se alguém souber vou adorar receber a informação.

Tem motivo de sobra para incluímos o maracujá em nossa alimentação diária.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

SEGUNDONA.

sol2

A chuva e o feriado foram embora e, o sol brilha no céu, isso é maravilhoso para nos animar. Eu levantei animada. Resolvi fazer atividade física já cedo para começar bem o dia.

Ia andar de bicicleta, mas estou com um pouco de sinusite e como as 7h da manhã ainda tinha um ventinho frio, achei que o vento no rosto andando de bike poderia piorar a sinusite. Desta maneira, magra que sou agora, porque se fosse gorda já era uma desculpa para não fazer atividade física…risos…eu fui caminhar, andei 5 km.

Antes da caminhada tomei uma vitamina de leite, banana, aveia, mamão e maçã. Já foram as 3 frutas diferentes que devo consumir no dia. Eu tenho tomado vitamina faz uns 3 dias, para melhorar o funcionamento do meu intestino que andou dando uma travada esses dias. Estou percebendo que isso me sacia bem mais do que pão integral. Estou mudando o horário de comer o pão. Hoje troquei por bolo.

Quando cheguei da caminhada comi uma banana, um pedaço de bolo e um xícara de café sem açúcar.

Agora é só o almoço. Ainda é cedo, mas já tomei 500 ml de água. Espero continuar o dia assim.

Já fervi água para o chá do dia, e também já fiz 1 litro de chá verde. Além do chá verde que eu deixo pronto para o dia todo, como tá frio, eu gosto de tomar um chá quentinho, deixou uma térmica com água quente e fica fácil para fazer o chá. Faço de camomila, erva cidreira, capim limão, enfim…de qualquer sabor, tenho uma caixinha recheada de chá. Meu organismo não aceitou chá de hibisco puro, mas tem um chá que é de laranja e cravo e que tem hibisco em sua composição, inclusive é bem diurético para mim. Leia a composição na caixa. Eu gosto bastante do sabor.

cha cravo e laranja

Vale a pena experimentar.

Hoje a manhã rendeu, já visitei minha amigas dos blogs, agora vou sair fazer umas coisinhas de rua, já deixei temperado um franguinho para o almoço, vou fazer filezinho, arroz integral, salada cozida no vapor e salada verde.

Um bom dia de muito equilíbrio para você. Esqueça o feriado e as jacas. Já foi mesmo e não volta mais…

Que o seu dia seja irradiado pela energia do amarelo:

 

girasollindo.

bjão.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br