Doceira que sou resolvi testar um mousse de maracujá light, eu adoro aquele comum feito com leite condensado e creme de leite.
Hoje fiz com gelatina e yogurt natural desnatado, a mesma receita do mousse de abacaxi. Coloquei 4 maracujás. Deu 8 porções, menos que o de abacaxi, mas acredito que é porque o maracujá rende menos que o abacaxi.
Ficou bem gostoso. Dá para substituir o tradicional. Mas ele se separa mais que o abacaxi, tive que mexer duas vezes enquanto estava endurecendo para parar de separar. Deixei uma hora na geladeira, bati no liquidificador e depois coloquei em copos individuais, mas ele se separou novamente, daí mexi um a um e deu certo.
O mais legal foi que li em uma revista veja aqui a importância do maracujá para nossa saúde. Ele é calmante, baixa caloria, rico em vitaminas, sais minerais, como sódio, ferro, cálcio e fósforo.
Também tem poder antioxidante, auxiliando no funcionamento do organismo e evitando o envelhecimento precoce. Ainda, mais importante, ele absorve a gordura do organismo e assim diminui o colesterol.
Veja-só…ainda bem que eu vou comer quatro maracujás esta semana…risos….farei mais mousses…
Quando estava fazendo o mousse fiquei com dó de jogar a casca fora, e agora descobri que dá para fazer farinha, vou pesquisar para descobrir como se faz isso, depois posto aqui, se alguém souber vou adorar receber a informação.
Tem motivo de sobra para incluímos o maracujá em nossa alimentação diária.
Em busca do equilíbrio!