quinta-feira, 16 de maio de 2013

CAFÉ DA TARDE FUNCIONAL. BOLO DE CHOCOLATE FUNCIONAL SEM GLUTEM E SEM LACTOSE.

16.05.2013 098

 

Olá amigos de luta, como estão?  Mais uma semaninha chegando ao fim.

 

Já tá ficando até chato esse papo de final de semana, no entanto é melhor ser chato do que engordar, então vamos prestar atenção no final de semana. Controle sempre, pode comer de tudo um pouco, mas não tudo de tudo. Vamos ser vigilantes sempre.

 

Meu filho melhorou, deve ser apenas prisão de ventre, “piti”, ou livração de Deus mesmo. Mas, graças a Deus ele está super bem. Obrigada pelo apoio de todos.

 

Hoje, do nada saiu um café a tarde com amigas, foi bem legal e saudável. Eu estava lavando louça do almoço quando chegou uma amiga, enquanto acabava de lavar louça resolvi fazer um bolo de chocolate com a biomassa de banana que que falei aqui: BIOMASSA DE BANANA VERDE - RECEITA.  Saiu assim:

 

16.05.2013 06316.05.2013 06516.05.2013 06916.05.2013 070

 

 

A receita eu retirei desse vídeo:

 

 

Para quem tem dificuldade para assistir o vídeo, a receita é a seguinte:

 

BOLO DE CHOCOLATE FUNCIONAL SEM GLUTEM E SEM LACTOSE:

 

2 xícaras de chocolate mais de 60% em pó ( eu usei cacau);

1 xícara de castanha de pará e castanha de caju ( para decorar – não usei);

6 ovos;

2  xícaras de coco ralado;

1 xícara e açúcar mascavo ou orgânica;

1 colher sopa de fermento;

1 xícara de biomassa de banana (na receita era para bater 2 bananas verdes com 1 copo e meio de água);

1/2 xícara de azeite;

1 pitada de sal.

 

RECHEIO (não é receita do bolo, invenção minha):

1 lata de leite condensado;

1/2 xícara de biomassa de banana verde;

2 colheres de sopa de cacau;

50 gramas de chocolate meio amargo em barra.

 

Leve ao fogo e mecha até ficar em ponto de brigadeiro mole, cubra o bolo e salpique granulado.

Eu gostei muito, ficou com consistência de brownie, com uma bolo de sorvete de creme ficará uma loucura.

 

Enquanto o bolo assava, fomos no apartamento de uma outra amiga e depois nos juntamos para tomar um café aqui em casa, tudo de improviso. Como achei que o bolo seria pouco fiz, rapidamente, uma TORTA SALGADA INTEGRAL DE LEGUMES. Meu marido está em dieta especial para realizar um exame com contraste, não pode comer um monte de coisas, entre elas, enlatado e embutidos, portanto, só fiz a torta com legumes: jiló, alho poró, couve, cenoura ralada e ovo cozido. Por fim, quando o marido chegou, ele não pode comer, pois ovo está entre os alimentos proibidos, por causa da gema, eu não tinha visto, eca!!!

 

16.05.2013 06616.05.2013 067

 

As duas amigas que tomaram café comigo, uma é magra e não liga para controle alimentar, por isso não come alimentos integrais e legumes, no entanto, insisti para ela experimentar a torta salgada, comeu um dedinho, disse que gostou. A  outra, eu já sabia que gostava, já tinha experimentado outras vezes.

 

Para acompanhar fiz café, chá de hortelã com erva doce e chá verde, além de suco integral de uva. Esse suco é o melhor que já tomei até agora.

16.05.2013 114

 

Passei uma tarde muito agradável ao lado de pessoas amigas. Pena, que pela correria dessa vida louca, que as pessoas resolveram adotar para si, momentos como esse são raros.

 

A noite, mandei uns outros pedaços de torta e bolo, para uma outra amiga/vizinha, devolvendo uma vasilha na qual ela tinha me mandado grão de bico (tenho essa mania, não devolvo travessas vazias). Ela adorou a torta e quer receita, mas o pior é que, para não misturar os dois bolos, eu coloquei o bolo doce em outra vasilha minha,  acho que ela é igual a mim, veja o que voltou no meu potinho:

 

16.05.2013 08216.05.2013 083

 

Que negócio bom, comi com chá de hortelã, depois do jazz:

16.05.2013 084

 

Hoje no programa crescendo na fé, o assunto foi sobre como o cristão está se comportando nas redes sociais, foi muito interessante e produtivo. A cada dia eu cresço mais na minha fé. Não sou da religião dos apresentadores do programa, e também não concordo com tudo, mas eles ensinam muito bem a palavra de Deus e acredito que isso que é importante. Inclusive meu filho ouvindo, perguntou-me “mãe, porque tem que ter varias religiões, não podia ser assim: as pessoas vão todas na mesma igreja e quem acredita em santo reza para o santo e quem não acredita não reza para ele, simples assim….”. Simples, para uma crianças de 10 anos, por que complicamos???

 

Uma sexta-feira abençoada para todos vocês.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb