sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Peixe Africano.

Bom dia,
o nome do peixe africano foi batizado pelo meu filho, eu fiz um peixe grelhado com molho especial, o amiguinho perguntou que peixe era, e como as pessoas já nascem achando que não podem falar "não sei", meu filho respondeu que era peixe africano.
Ficou muito bom, filho e amiguinho comeram tudo.

Receita e modo de fazer:

Peguei uns filés de abrótea e temperei com limão azeite e sal. Tive um pouco de dúvida desse tempero, mas ficou muito bom. Deixei marinando por uma hora.



Passei pela farinha de trigo, e retirei o excesso. Grelhei em uma frigideira grande com um fio de azeite de oliva. Deixe grelhando uns 4 minutos cada lado. Após limpre a frigideira com papel toalha antes de colocar outros filés.

Molho:

Fiz dois molhos para acompanhar:

Molho agridoce:

raspa de 1/2 laranja.
raspa de 1/2 limão.
2 colheres de maionese helmanns light.
sal.
pimenta do reino.
pimenta calabresa.

misture tudo e sirva sobre o peixe.

Molho de alcaparras:

1 colher de sopa de azeite.
1/2 cebola picada.
2 dentes de alho picado.

Frite a cebola e o olho no azeite, coloque uma colher de margarina amélia com sal.
coloque duas colheres de sopa de alcaparras. Mexa um pouco até a margarina derreter e pode retirar do fogo.
Sirva sobre o peixe.

Um bom apetite.


Menino de 10 anos atira na professora e se mata

TRAGÉDIA

Menino de 10 anos atira na professora e se mata

Publicado em 23 de setembro de 2011
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
São Caetano do Sul O garoto David Mota Nogueira, 10, que atirou contra uma professora e depois se matou em uma escola municipal em São Caetano do Sul (Grande SP), ontem, era filho do guarda municipal Milton Evangelista Nogueira e usou a arma do pai - um revólver calibre 38 - para fazer os disparos, de acordo com informações da polícia.

Nogueira sentiu falta da arma pela e procurou seu filho mais velho, que não estava com ela. A família soube que o garoto de 10 anos havia pego o revólver do pai somente após o ocorrido. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Moacyr Rodrigues, a arma é particular e não pertence à guarda.

O caso aconteceu na escola Professora Alcina Dantas Feijão. Segundo a Prefeitura de São Caetano, o garoto - aluno do 4º ano - disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38, dentro da sala de aula. No momento do disparo, 25 alunos estavam na sala.

Esperou
I.J.,12, que cursa o 7º ano da escola, conta que acabava de voltar do intervalo quando tudo aconteceu. Ele estuda na sala ao lado onde aconteceu o crime. Ele diz que o colega esperou a professora chegar, atirou nela, depois saiu da sala e atirou contra a própria cabeça. O garoto e seus colegas ouviram dois disparos, e, um outro aluno começou a gritar "Tiro! Tiro!".