quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O QUE ANDO COMENDO NA MANUTENÇÃO.

O que ando comendo para manter meu peso!!!
Manter o peso é tão dificil quanto emagrecer, por isso é muito importante o periodo de emagrecimento, pois é nesse lapso de tempo que devemos aprender a comer.
Parece engraçado falar em aprender a comer, pois desde que nascemos fazemos isso. Na verdade é reaprender a comer, ou melhor ainda, aprender a se alimentar, pois realmente, desde que nascemos só comemos.
O meu periodo de aprendizado foi um pouo longo, quatro anos, por isso sei exatamente o que estou falando, pois demorei para aprender. O tempo que cada um leva, nao é porque um é mais burro que outro, pelo contrario. O gande vilão dessa historia é a nossa teimosia: queremos emagrecer comendo tudo que comemos enquanto somos gordas. Isso é impossivel.
Emagrecer é muito fácil e nao tem segredo, basta gastarmos mais energia do que consumimos. Aqui está a grande dificuldade, é alcançarmos esse equilibrio.
Uma coisa que percebi é que agora, que já estou mantendo meu peso há quase um ano, as coisas ficam mais faceis. Por duas razões: primeiro porque aprendi a comer, a me satisfazer com menos e segundo porque o nosso cerebro registra o nosso padrao de peso e se aumentamos um pouco, mas voltamos, de imediato, a fazer certo, o nosso corpo ja volta ao peso anterior.
A caminhada é dificil, mas a votória é certa e boa demais.
Boa sorte e força para todos!!!

Como vocês podem perceber eu estou comendo de tudo, mas de tudo bem pouco, nunca comer tudo de tudo.
Aprendi a me satisfazer com bem pouco, consegui mudar o meu padrão de paladar e hoje eu já não consigo comer algo muito doce, algo que para mim parecia impossível de acontecer.

Um bom dia a todos!!!

Publicado por DraftCraft app