terça-feira, 13 de setembro de 2011

Programa de Índio.

O que será que significa programa de índio? seria um bom ou um programa ruím, e porque? Para mim esta frase não tem significado nem de bom nem de ruim. Nunca vi um ìndio fazendo qualquer tipo de programa. Além do mais, se fosse para optar entre ser uma frase de significado negativo ou positivo, ficaria com a segunda opção, afinal, sempre que vemos fotos ou programas de televisão sobre a cultura indígena eles estão sempre fazendo festa e aparentemente felizes. Portanto, programa de índio é um programa bom.
Iniciei o tema porque encontrei novamente minha amiga do supermercado, agora já somos intimas.
Ela me contou que teve um final de semana muito legal, recebeu visita de uma amiga de cidade distante e que tem um irmão que mora em uma cidade que fica há uma hora da sua residência, desta maneira combinaram de irem cedo para casa de seu irmão e à tarde iria o seu marido com um dos filhos.
E assim ocorreu, o dia foi ótimo, passeios diversos: zoológicos, parques, sorvetes, museus, almoço, comida, muita comida.
Já no final da tarde a mulher feliz e ansiosa pela chegada de seu amado, o telefone toca e adivinha, o marido bravo, porque a esposa tinha arrumado um programa de índio e o filho não queria ir porque o jogo de futebol estava atrasado e ele não queria deixar de jogar.
Iniciou-se uma ofensa verbal pelo telefone, pois o programa tinha sido marcado pela esposa.
O que deixou a esposa indignada é que o marido tinha concordado com o pragrama. Que foi lhe dado a opção de falar sim  ou não, porque então concordou se não queria ir? Parece, na verdade que é apenas para ofender a esposa, que não há prazer em vê-la feliz. Que ao vê-la fazendo algo que a deixa feliz tem que arrumar algo para magoá-la. Ainda bem que, conforme a minha amiga falou, está tomando remédios fitoterápicos e homeopáticos, pois assim essas coisas não há tem afetado.
Bom, o esposa foi sem o filho, a esposa não gostou, afinal, não era esse o combinado, mas não demonstrou nada.
O jantar foi super legal. Como no outro dia seria aniversário do esposo, uma das amigas comprou bolo. Ele ficou surpreso com  o bolo entregue pelo seu filho mais novo e a canção de parabéns. No entanto, é difícil acabar com o seu mau humor.
Chegado em casa, o filho mais velho tinha se machucado no futebol. Como aparentemente não era nada, a esposa apenas passou um remédio para tirar a dor e foi dormir. No outro dia o pé do filho amanheceu enorme. Foram para o hospital e foi a maior discussão, o marido não se conformava como filho foi dividir uma bola no futebol e levou a pior, que o filho era um incompetente, que não sabe jogar futebol A esposa contou que não aguenta esse tipo de ofensa com os filhos. Que acha que isso é  uma maneira de fazer com que as pessoas tenham baixa estima, que se sintam mesmo incapazes. Que ofensas desse tipo sendo feito dia após dia pode trazer sérias consequencias para o desenvolvimento psicológio de uma pessoa.
Após a consulta e rx, diagnóstico de fratura, na volta para casa outra briga, pois o pai continuava sem acredita que o filho tinha "levado a pior". Como se esse tipo de coisa só acontece com jogadores incompetente. Dificil entender e aceitar. Foi discussão na ida e na volta do hospital.
À esposa, ainda, contou que achou um bilhete do marido para o filho, escrito antes de ir jantar na casa do irmão de sua amiga. No bilhete disse que por causa do filho o esposo teve a maior briga com a sua esposa e que não era para ele aprontar, senão ia se ver com ele. Veja bem se isso é coisa que se fale, ou pior, que se escreva.... Bom, lógicco que o filho  não ia contar que estava com dor no pé, que foi dificil dormir pela dor, afinal estava com  medo, sabe qual foi a preocupação do filho quando o médico estava colocando o gesso? se a mãe ia brigar com ele. Que situação!!!