segunda-feira, 11 de abril de 2016

O PODER DA ORAÇÃO



Olá amigos, sei que esse não é o tema principal do meu blog, mas sem dúvida é o tema principal da minha vida, e tenho a certeza, que deveria ser da vida de todas as pessoas.

Infelizmente somos criado em um mundo onde o que vale é ter, ter e ter, e o ser não significa nada. Até nos ensinam a darmos valor no que a pessoa é, mas, na verdade a pessoa só é, quando ela tem.

Isso é muito engraçado, pois  é nítido como as pessoas, no geral, valorizam uma outra pessoa pelo o que ela tem financeiramente, ou que pelo menos aparenta ter. Se ela tem uma boa conta bancária, ou demonstra que tem, pode estar falida, mas se anda de carro importado, roupas importadas e frequenta lugares caros, essa pessoa é top, essa pessoa tem valor.

Mas isso faz parte da criação do ser humano. Nos fomos criados e assim criamos nossos filhos. Por mais que dizemos o contrario, quando vemos estamos comprando uma roupa que tem uma marca conhecida, dizendo que é boa, mas na verdade, queremos usar aquela roupa porque uma artista famosa usa, ou uma colega mais top compra essa marca. Na maioria das vezes nem gostamos do modelo ou dar cor. Vai me dizer que você nunca comprou uma roupa que não gostou, mas que estava em oferta, só porque era da marca que a sua vizinha chiquérrima usa. 

Eu confesso que, também tenho esse defeito, adoro coisas de marcas conhecidas e, logicamente que meu filho mais velho é igual, o mais novo é totalmente desapegado a qualquer coisa que não seja do mundo virtual.

Eu tenho me policiado para essas coisas de marca, tenho me policiado com a vaidade, procurando controlar a minha vaidade e meu orgulho.

Puxa, comecei falar de oração e veja onde fui parar...orgulho e vaidade.... você tem? O que é isso para você?

E a vaidade? Temos? 

Outra coisa que tenho me questionado bastante, eu nasci com os cabelos encaracolados, e logicamente que queria que eles fossem "lisérrimos", para isso o que faço??? Progressiva, é vaidade???

Sim, é vaidade, se eu faço com o intuito de ficar mais bonita, não tem como não ser vaidade. Não é ficar limpa e bem cuidada. Ser bem cuidada não preciso fazer progressiva, posso lavar, cortar, hidratar. Eu estou mudando a minha natureza, de cabelo crespo para liso. Isso tem me incomodado. Mas não consigo gostar de mim  crespa. Senhor ilumina-me!!!!

Bom, mas com relação ao tema que iniciei, faz tempo que quero compartilhar com vocês, são videos do Bruno Guimenes, eu tenho assistido e praticado as orientações dele, realmente a vida muda. Sempre conseguimos mudar a nossa vida, quando nos conectamos com o nosso Eu Superior: eu chamo de Deus. Não importa, o importante é que você tenha fé, que tenha uma religião, que a siga e pratique. Não adianta nada você se denominar Cristão e falar mal da vida dos outros. Não adianta você se intitular como uma pessoa da igreja e andar com roupas curtas. Não é necessário ter uma religião, você pode ser até ateu, pois há muito mais ateus cristãos do que os que se intitulam seguidores de Cristo.

Veja o vídeo, espero que toque o seu coração, o meu já tocou:




 A paz de Cristo esteja contigo.