quarta-feira, 17 de julho de 2013

MOTIVAÇÃO PARA FAZER ATIVIDADE FÍSICA

atividadefisica

 

A coisa mais fácil para um gordinho é arrumar desculpa para não praticar atividade física. Eu já ouvi de tudo, para justificar a falta de vontade para praticar atividade física. Vou comentar algumas:

 

1. Não tenho tempo.

Você já ouviu alguém falar isso? Você diz isso? Quantas horas tem seu dia? 24h horas? O meu também. Você trabalha fora de casa, trabalha em casa, tem filhos, marido, estuda, tem que ir ao mercado, tem que ir ao banco, reunião de escola, etc e tal?

 

Já pensou que todo mundo tem que fazer as mesmas coisas, mas que algumas pessoas conseguem tempo para fazer atividade física e outras arrumam desculpas?

 

É preciso mudar a nossa mente para as desculpas programadas. Assim que seu cérebro falar “não vou fazer caminhada porque…”, apague isso, já e coloque por cima “ eu vou fazer atividade física porque…”

escadas

Subir 3 lances de escadas equivalem a 10 minutos de caminhada. Deixe a preguiça de lado e o elevador também.

Crie o hábito de descer do ônibus um ponto antes, caso ande de ônibus.

Crie o hábito de parar nos shoppings e mercados em locais mais distantes.

Lembre-se que todo mundo tem as mesmas 24 horas por dia, e que se alguém consegue fazer, você também.

Crie o hábito de anotar as suas atividades diárias para verificar onde está tendo “perda de tempo”.

Você gosta de conversar com um amiga? Que tal convida-la para conversar andando.

 

Uma coisa importante, é que para termos motivação precisamos ter um objetivo a alcançar. Qual é seu objetivo? O meu é manter o meu peso pena e a minha saúde.

 

Enfim, arrume uma estratégia para acabar com a sua desculpa.

Você tem alguma outra estratégia para te motivar a fazer atividade física? Qual? Divida com a gente.

 

2. Não tenho dinheiro.

 

Essa é a desculpa mais preguiçosa que existe. Pois há uma imensidão de atividade física de graça;

a) caminhar;

b) pular corda;

c) correr;

d) andar skate;

e) andar de patins;

f) jogar futebol com amigos;

g) Dança no youtube;

h) etc.

 

Se essa é a sua desculpa, pode arrumar outra, pois essa não se sustenta.

 

3. Não gosto de atividade física.

 

Eu usei, durante muito tempo, essa desculpa. Mas, como sempre fui acima do peso e sempre soube que a atividade física deveria ser feita para manter uma boa saúde. Eu sempre fiz. Simples assim: fazia porque tinha que fazer. Há coisa na vida que não podemos mudar. A pratica de atividade física regular, é uma delas. Temos que fazer, como tomar água, comer e respirar.

Dizem que vicia, eu sempre esperei que isso acontecesse comigo. Eu acho que demorou, mas aconteceu. Hoje não consigo mais ficar um dia sem realizar uma atividade física. Mesmo que seja caminhar no shopping.

O importante é se mexer. Chega um momento que começamos a compreender que o prazer de se mexer é muito  maior do que o prazer de ficar estendido em um sofá.

 

 

Dicas para praticar atividade física:

 

1. Vontade – isso é muito importante, você precisa querer.  Tudo que fazemos na vida, precisa de termos vontade. Sem vontade a gente não sai do lugar. Como conseguir vontade? Só reprogramando o seu cérebro, e não precisa nascer de novo.  Basta você fazer um exercício diário de reprogramação. Simples: seu cérebro diz “eu não gosto de atividade física”, você imediatamente apaga esse NÃO. Faça isso 1 vez, 2, 3 4, 1000 vezes, faça quantas vezes for necessário. E, vai caminhando, caminhando, caminhando, pois o tempo não para, a vida não para e se você parar, ficará para trás.

 

2. Compre um tênis – isso é o mínimo necessário para pratica de atividade física. E, nem venha com desculpas de que não tem dinheiro.  Se não tive mesmo, vá em alguma instituição de caridade, tenho certeza que conseguirá.

 

Para deixar de ser sedentário é só isso que você precisa.  Não é muito, né?  Que tal começar hoje?

 

Vamos mudar a nossa vida, o nosso destino? Não tenha duvida que as suas atitudes de hoje, determinará o seu estado de saúde daqui a 40 anos. E, tenha fé, você viverá no mínimo mais 40 anos. Como quer ficar? Como a Solange Frazão ou como a avó da sua vizinha? A escolha é sua. Óbvio que se ficar igual a Beth Faria é muito mais fácil do que ficar igual a Solange Frazão. Ao meu ver, o importante é ter saúde e não corpo bonito. A menos que você trabalhe com o seu corpo, como é o caso das modelos e outros profissionais que faz parte da sua profissão ter o corpo sarado.

 

Não queremos isso, apenas buscamos uma melhor qualidade de vida!!!!

 

Amigos, tudo isso é para dizer, que hoje, mesmo com o frio Curitibano eu já fiz 1 hora de caminhada. Tomei o sol fraquinho, fraquinho. Será que serve para vitamina D, mas já tomei o suplemento, também.

 

Dia abençoado e ativo para você. Deixe Deus agir na sua vida.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

 

 

 

 

 

INSANIDADE É QUERER RESULTADO DIFERENTE SE FAZ SEMPRE A MESMA COISA.

 

 

insanidade

 

Como está a sua semana? A minha está perfeita. É muito bom quando conseguismo fazer tudo que está planejado, não canso de dizer, que a sensação de dever cumprido não tem preço.

 

Amigos, a minha internet está cada vez pior. Agora estou viajando, na casa da mãe não tem internet, estou fazendo roteador com o celular, eu consigo ler os blogs, mas não consigo comentar, as vezes, consigo fazer o comentário e daí trava, e quem tem aquelas letrinhas para confirmar que não sou um robô, não imagina o sacrifício que é. É comum eu escrever um montão e daí não consigo confirmar que não sou um robô, pois nem sempre dá para identificar a letra, e sem falar que o celular, para quem tem mais de 30 anos, o dedo não consegue acertar na letra certa. Você quer digitar A, mas sai “s”, “q”, “z”, mas o A não aparece. Será que é importante deixar isso no blog? Para que  serve, além de comprovar que não sou robô??? Gostaria de saber, se você tem, me diga porque deixa, ok?

 

Viajei cedo, o café da manhã foi um shake com colágeno e leite de soja, rapidinho.

 

No avião aceitei um suco de laranja de caixinha e um mix de amendoim, castanha e uva passas.

 

16.07.2013 01116.07.2013 030

 

almoço casa mãe: peito de frango grelhado sem óleo (eu fiz), arroz, feijão, salada e banana.

16.07.2013 035

 

Lanchinho: adorei esse cookie (meu filho trouxe do avião).

 

16.07.2013 029

 

Lanche pré 1 hora de caminhada: 1 pedaço fino (um dedo), de bolo simples de iogurte

Lanche pós atividade física: vitamina com mamão, mação, proteína isolada de soja e cookies.

08.07.2013 075

 

SENTA QUE LÁ VEM RECEITA NOVA, TESTADA E APROVADA.

PÃO INTEGRAL FEITO NA MÁQUINA DE PÃO.

 

16.07.2013 00316.07.2013 00416.07.2013 00516.07.2013 00616.07.2013 007

 

Pão Integral de 900g
*320ml de água
*1 1/2cl.(sopa) de margarina light
*1 cl.(chá) de sal
*2 cls.(sopa) de açúcar mascavo
*2 copos de farinha de trigo
*2 copos de farinha integral
*2 1/2 cls.(chá) de fermento biológico seco
*1 cl. de linhaça
*1 cl. (sopa) de leite desnatado em pó

Essa receita foi feita na Panificadora.

 

Essa receita é da querida Roh Jardim, vale a pena fazer, não é 100% integral, fiz conforme a receita porque foi a primeira vez que fiz, sempre faço isso para ver como é a receita. Na próxima vez mudarei. Não foi fácil colocar farinha branca, já estou acostumada a fazer tudo com farinha integral ou com farinha de arroz. O próximo, me aguardem!!!


 

Que sua noite seja abençoada.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb