sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Reeducação alimentar em 365 dias. DIA 309– A Importância das oleaginosas em sua alimentação diária

IMG_20131013_101129

 

 

Olá companheiros de reeducação alimentar. BOMMMMMM DIAAAAAAA!!!!

Não ouvi, de novo!BOMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Ainda acho que dá  para melhorar….vamos começar o dia com humor, com alegria, vamos atrair para nós somente boas energias!! Nós fazemos nossa vida do jeito que quisermos, então vamos faze-la feliz.

 

Como estão na reeducação alimentar? Isso também faz parte da sua responsabilidade, cada um faz como quer, se você fizer “meio boca”, com certeza o resultado também será “meio boca”. No entanto, se você tiver empenho e determinação, pode até demorar, mas com certeza o resultado aparecerá.

 

Vamos fazer certo hoje, não importa que ontem fizemos errados, o importante é estarmos sempre prontos para levantar e prosseguir da melhor forma possível para hoje.

 

Já estamos na 8 semana de nossa reeducação alimentar em 365 dias, como estão os seus resultados? Você está conseguindo, conte-nos. Preste atenção na água, ela é muito importante, não esqueça de ingerir. Hoje eu vi algo bem legal e que me deixou muito feliz, uma querida pessoa que acompanho no emagrecimento, para beber água estava com a garrafa que eu presentei no seu carrinho de serviço, fiquei feliz demais, é muito bom eu ver que as pessoas estão progredindo e mudando os hábitos ruins, essa menina já emagreceu 9,8 kg, eu falei que vou soltar bombinhas quando ela atingir 10 kg, pois não solto rojões, acho muito perigoso, vai atingir essa semana, com certeza, pedirei autorização para colocar foto dela.

aguapaula

 

 

Vamos relembrar nossas tarefinhas:

 

TAREFA SEMANA 1  – Aprenda a tomar 1,5 ml de água por dia. Hidrate-se.

TAREFA SEMANA 2 - Aprenda a fazer um café da manhã saudável, nutritivo e necessário

TAREFA SEMANA 3 – Aprenda a inserir farinha integral em sua alimentação.

TAREFA SEMANA 4 – Aprenda a fazer lanches saudáveis.

TAREFA SEMANA 5  - Aprenda a importância de fazer a sua refeição em 20 minutos

TAREFA SEMANA 6 - Aprenda a incluir frutas em sua rotina diária

TAREFA SEMANA 7 - APRENDA A INCLUIR VERDURAS EM SUA ALIMENTAÇÃO

 

Em tese, se estivemos fazendo tudo certo, nessas 7 semanas, daria para emagrecermos 3,500 kg, considerando que para um emagrecimento saudável, o indicado são 500 gramas por semana.  No entanto, isso é regra, mas sempre há exceções, eu por exemplo, sou exceção da exceção. Por isso, se você não estiver eliminando 500 gramas por semana, não se preocupe, continue fazendo certo, pois o resultado aparecerá. Temos muitos fatores que dificultam o nosso emagrecimento, sejam hormonais, sociais ou de saúde. Cada um tem a sua facilidade ou dificuldade, vamos aprender a respeitar o nosso organismo. Somos diferentes,Deus fez cada um diferente, não há um único ser igual em todo esse mundão, por isso, vamos nos valorizar.

 

Para essa semana eu vou deixar como tarefa a inclusão de oleaginosas em nossa alimentação. Todos sabemos que comer castanhas, nozes, pistache, amêndoas etc, faz bem para saúde, mas para que possamos usufruir dos seus benefícios é necessários que isso seja feito de forma diária. Eu já consegui incluir isso na minha rotina, mas mesmo assim tenho que me policiar, pois acabo esquecendo.

 

Acho que é uma tarefinha bem fácil, pois é fácil de carregar e consumir. Não dá para falar que é ruim, pois se não gosta de castanha do pará, tem a de caju, tem a amêndoas, etc, você, com certeza, encontrará uma que você goste. Experimente. Além do mais, será que é tão difícil consumir uma castanha por dia???  A coisa que acho mais complicado é o fato preço. Afinal,  a castanha do pará tem um precinho bem salgadinho. No entanto, dá para procurar e conseguir um preço acessível. Também não podemos esquecer, que não é para comer um quilo, mas apenas uma por dia (depende do tamanho, no máximo duas). Afinal, é uma gordura, tem bastante calorias, mas trata-se de gordura boa, que faz bem ao coração. Hoje encontramos, nos mercados, em pequenas porções, o que facilita bastante.

 

Importante lembrar que as castanhas são deliciosas, eu particularmente adoro,  são boas para a pressão arterial, são ricas em fibras, por isso ajudam o transito intestinal,  previnem o câncer e ajudam a emagrecer. Você precisa de mais motivos para começar a consumi-las??? Se não tiver em casa, vai já comprar.

 

A nutricionista Dina Aronson, da Sociedade Vegetariana Norte- Americana, explica que “ as oleaginosas são extremamente nutritivas, a castanha do Brasil, por exemplo, é uma excelente fonte de selênio; a castanha do caju tem mais ferro do que as outras castanhas; e o pistache é de longe a melhor fonte de luteína, um fotoquímico importante para a saúde dos olhos”. (Revista Vegetariana – Ano 7 – N. 78 - Abril 2013).

 

São fáceis de serem consumidas, podem ser acrescentadas em sucos, bolos, sorvetes, ou simplesmente consumir pura, como eu prefiro, sempre tenho na bolsa:

 IMG_20130928_09142029.03.2013 03329.03.2013 034

 

Um dia abençoado para vocês e que o final de semana seja equilibrado.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb