terça-feira, 26 de março de 2013

QUAL O SEU COMPROMETIMENTO COM O SEU EMAGRECIMENTO?

 

comprometimentocomemagrecimento

 

A pergunta é pertinente, porque é necessário que  estejamos, seriamente, comprometidos com nosso emagrecimento para atingirmos o sucesso.

Emagrecer é um processo que não é simples, que não é fácil. Vai levar tempo e demandar comprometimento de nossa parte.  Na vida, a única coisa que ganhamos com facilidade é peso, fora isso, tudo que quisermos conseguir, demanda empenho. Por isso, não dá para querer emagrecer se não nos programarmos para termos um tempo para cuidar do nosso emagrecimento.

Vamos ter que separar um tempo de nosso dia/semana para:

  1. comprar alimentos saudáveis;
  2. preparar nossa alimentação;
  3. Fazer um cardápio diário/semanal/mensal seja no papel ou na mente;
  4. Monitorar a ingestão alimentar, seja em agenda/computador/programas de celulares. O importante é que anotemos tudo que consumimos diariamente, tudo mesmo.
  5. Será importante estarmos por dentro de alimentos que possa ajudar o nosso emagrecimento, para isso temos que pesquisar, que ler revistas, livros, grupos no face, blogs, enfim, o que melhor nos satisfaz enquanto informação.
  6. Vamos precisar de um certo tempo para fazer atividade física, essencial para a nossa saúde.

 

Não podemos esquecer que o nosso emagrecimento funciona como uma auto pesquisa, onde nós vamos conhecer o nosso corpo, através da ingestão de alimentos diferentes e descobrindo como eles funcionam em nosso organismo. O que funciona bem para o meu emagrecimento, pode não funcionar para o seu. Destaca-se que de tempos em tempos há alimentos da moda, dieta da moda. Não importa o que vai seguir, o importante é que funcione para você.

Importante esclarecer que o nosso emagrecimento é definitivo, por sua vez dietas são temporárias, e quando elas acabam, o emagrecimento também termina, dura, exatamente, o tempo que dura a sua dieta. Por isso temos que fazer reeducação alimentar, sendo certo que vamos:

  1. Aprender a comer de maneira correta, sem exageros;
  2. Aprender qual é o momento que devemos parar de comer;
  3. Aprender  a diferença entre estar com fome e estar com vontade de comer;
  4. Aprender a diferença entre estar cheia e estar satisfeita.
  5. Aprender a apreciar sabores diferentes;
  6. Aprender a aceitar mudanças de alimentos;
  7. Aprender a experimentar antes de dizer que não gosta;
  8. Aprender a incluir mais alimentos saudáveis em nosso rotina alimentar;
  9. Aprender a importância de consumirmos alimentos funcionais;
  10. Aprender a comer no horário ( 3/3h ou 2/2);
  11. Aprender a tomar mais água;
  12. entre outros aprendizados que iremos descobrir ao longo do processo de emegrecimento definitivo.

O emagrecimento é um processo demorado, é dia a dia, é mudança de hábito com resultado positivo não só para a autoestima como para a sua saúde.

A introdução de alimentos saudáveis em nossa dieta alimentar muda a nossa vida em todos os sentidos. Quando comemos menos gorduras ruins e passamos a consumir mais gorduras boas: azeite, linhaça, abacate, amêndoas, castanha do para entre outros alimentos, nosso humor muda, ficamos mais felizes, parece que ocorre uma limpeza em nosso organismo, fazendo com que sejamos mais felizes.

 

Não tenha pressa, eu costumo dizer que não ganhamos o peso da noite para o dia, por isso não devemos querer emagrecer do dia para noite. Assim, se já faz 8 anos que você está gorda, que tal se programar para emagrecer em 4 anos? Porque vai querer emagrecer em 4 meses, se levou  96 meses para ter o peso que tem? Eu fiquei 9 anos gorda, estou em torno de 4 anos em processo de emagrecimento. Já teve hora que desanimei. Mas hoje já estou mais consciente, cheguei a maturidade do meu emagrecimento, hoje compreendo que meu corpo necessita de um tempo para aceitar o novo peso e ficar nele e, que quando isso acontece, o peso antigo não volta mais.

 

A querida Carla Pancha escreveu um post muito interessante sobre o mesmo assunto, vale a pena ver: Ano 2 – Dia 24: Analisando as pessoas de sucesso no emagrecimento.

 

Experimente essa mudança em sua vida!!! Você vai ver que terá ótimos resultados. Vamos juntos vencer essa batalha???

Conte-me o que já sabe do seu organismo, o que já aprendeu no processo de emagrecimentos. Que mudanças positivas já conseguiu fazer.

Um dia de muitas bençãos para você.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb