quarta-feira, 6 de junho de 2012

UM BOM FERIADO! SEM JACA!

 

Desejo um feridado de muito equilíbrio com muita diversão!

 

HAPPY HOLIDAY

MEXA-SE

NO JACA

 

ALIMENTOS SAUD

 

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

Quarta-feira–Abóbora e seus benefícios.

 

A quarta-feira foi tranquila, com muita chuva.

De manhã fiz umas comprinhas básicas. Estava com vontade comer abóbora. Vocês costumam comer abóboras? Ela é excelente para manter o peso. Ela possui um componente nutritivo que ajuda na redução de peso. Além disso ela possui baixa caloria e pode ser feita de varias maneiras.

As abóboras são ricas em fibras, o que aumentam a sensação de saciedade. Também tem vitamina do complexo B. Faz bem para pele e, ainda, é benéfica para o controle do colesterol, além de ser rica em cálcio e fósforo.

Há vários tipos de aboboras:

400_F_15062132_RJkbjQQU5mPFrTWNEwcOeGflJ9Zr0VGIvarias aboboras

Assim, só há benefício para você consumi-la. Nem venha dizer o clássico “eu não gosto” eu pergunto “ já experimentou?”.

Não é possível que você não gosta de camarão na moranga com catupiry. Não creio, eu amo de paixão, mas óbvio, que temos que controlar o catupiry,

camarão na abobora

Também dá para fazer recheada, já fiz de carne moída e de ricota. Fica muito bom.

400_F_41262537_KeZ4JPonf0ubP61LdIizPN4A9dlJzRo9

Em casa eu faço com bastante frequência a abóbora cabotian, eu adoro. Eu faço de maneira bem simples cozida com tomate,  acompanha muito bem um arroz branco ou integral e qualquer tipo de carne.

400_F_35720197_9pScyCzY2hv3ESQgslC3R9n0d8ioSe5R

Hoje para acompanhar fiz uma carne um pouco mais calórica, mas que não costumo comer todos dias: costelinha de porco com missô.

Perfeita combinação com a abobora refogada, comi com 1/2 xícara de arroz integral e muita salada verde.

Também costumo fazer cozida no vapor e esses dias experimentei crua na salada, Fica bem legal. Para fazer crua é com essa abobora tipo italiana que aparece na foto acima recheada. Tira-se fatias finas com um descascador de batata, misture com alface, tomate e tempere normalmente.

E sopa de abobora, você já fez? eu já tentei varias vezes, mas não acertei. Já comi em restaurantes e gosto muito, mas em casa não fica bom.  Não sei se não estou acertando o tipo de abobora. Você tem alguma receita saborosa, pode dividir comigo?

400_F_41858471_DUxHlCUzgkhdEWNVYWnsZoKhLRpJCNnF

E doce? Tudo de bom né? lembro que no meu aniversário de 15 anos teve doce de abobora enroladinho passado no açúcar, daqueles que ficam durinhos e quando você morde tá bem molinho…maravilhoso…também tem uns cortados em fatias que parece que tem que ficar no cal, esse nunca fiz. Mas tem uma receita dos vigilantes do peso, que já fiz bastante. Faço com  abobora comum de fazer doce, uso açúcar mascavo e cravo. Para ficar parecido com coco, ralo uma cenoura e deixo um tempo de molho em algumas gotas de essência de coco. Fica bem legal, baixa coloria e bem saboroso, além de nutritivo. E você estará comendo um doce, o que já engana o nosso cérebro doce.

Portanto, a partir de hoje não tem mais desculpas para você não comer abóbora, dá para comer todo dia de forma e tipo diferentes.

Meu cardápio do dia continuou normal, sem “jacadas”. De lanche da tarde comi um mousse de abacaxi com yogurt natural e gelatina e de manhã um yogurt de ameixa activia.

A janta  repeti o almoço, mas em menor quantidade.

Agora à noite meu filho está com uns amigos em casa e fizeram mini pizza de mussarela, não resisti e comi umazinha…estava muito boa…foi o meu excesso do dia.

Hoje não consegui tomar dois litros de água. Fiquei em apenas um e agora, enquanto escrevo, lembro que não tomei chá verde, corri buscar uma xícara. Nossa, como o dia passa e a gente nem percebe que não estamos tomando líquido suficiente. Temos que fica atentas o tempo todo, porque as vezes achamos que estamos com fome e é sede.

Fiz 40 minutos de esteira com picos de corrida de 2 minutos.  Ontem e hoje aconteceu algo engraçado, ou dolorido, que gostaria de saber se já aconteceu com vocês. Enquanto eu fazia esteira, no momento de pico de corrida, eu comecei a sentir uma azia estranha, perdurou até um pouco depois de parar a atividade física. Ontem achei que tinha comido pouco tempo antes de ir para esteira. Mas hoje não. Não tinha tido isso antes, ando meio estragada…risos…

Também para manter a autoestima alta eu tenho feito alguns mimos para mim. Estou me policiando para usar protetor solar, passar hidratante no corpo, creme no cabelo e sair de casa um pouco mais arrumada. Porque por mim, eu saio de pijama, sou super desligada…rs…ou relaxada mesmo…Agora, eu amo batom, tenho uma coleção de todo tipo, meu marido sempre compra um de presente quando viaja, eu falo que as moças que o atende tem bom gosto, pois são todos lindos os três últimos são da marca MAC, maravilhosos. Não saio de casa sem batom, mas muito mais porque não suporto os lábios secos do que pela cor e não gosto do sabor de manteiga de cacau. Eu tenho batom em todo lado da casa, nos carros, nas bolsas…nos dias das mães ganhei dois da minha cunhada da marca mary kay, gostei muito.

Hoje também fui comprar esmalte, como gosto de comprar esmalte, o engraçado é que sempre faço com manicure, eu digo que sou meio louca, mas agora achei uma desculpa boa, ouvi que a hepatite C passa até por esmalte. Comprei da marca Hits um vermelho novo da coleção da novela vida da gente.

IMG_20120606_225538_0

Amanhã é feriado. Se quando acordar não estiver chovendo quero ir caminhar ou andar de bike, preciso me preparar para o almoço, que será strognoff de frango…aiaiaia…

Um bom feriado para vocês.

flormao

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br

BELA TERÇA DE CHUVA.

CORRENDO CHUVA

Hoje foi um belo dia de chuva. Veja minha animação para AF,  eu só fiz atividade física porque lembrei o dia todo das minhas amigas blogueiras que, com muita força de vontade, faz AF mesmo com chuva.

Desta maneira, nada de desculpa de que a academia do prédio estava fechada e que não poderia caminhar na rua porque estava chovendo. Fui ao clube. La tem quatro esteiras e bicicletas que ficam a disposição dos sócios. Fiz quarenta minutos de caminhada intercalada com picos de dois minutos de corrida.


Foi muito bom. Estava meio desanimada, sai do clube bem melhor. Atividade aeróbica e tudo de bom para afastar o desanimo e o mau humor.

Com relação a RA foi tudo muito tranquilo, por meio de muito controle e vigilância.

frutas

Café da manha

Banana com aveia e chia. Activia morango.

Lanche

Leite desnatado 1/2 xicara com café. 2 fatias de pão integral light com 1 colher de requeijão.

Lanhe II

1 iogurte corpus morango.

Almoço

1/2 xicara de arroz integral

1 colher de carne moída sem gordura

salda de alface, tomate, pepino, cheiro verde e acelga.

1 colher de azeite misturado com óleo de linhaça.

1 banana.

Lanche da tarde

1 mousse de abacaxi com iogurte gelatina.

Janta

pão francês.

mussarela/peito de peru

tomate

suco clight

Ceia

Chá camomila

3 bolachas maria.

Agua: 1 litro de água.

Chá erva mate: 1 litro

Chá camomila: 250 ml

Suco clight: 500 ml.

 

Acho que me comportei legal. Espero continuar assim nesse feriado. Meu intestino está super bem. Não posso mais descuidar um dia.  Tenho que tomar activia todo dia e também comer aveia. Além claro, de água a vontade.

E você também está conseguindo se controlar? Um Belo dia para você. E, com chuva.

cHUVA

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br