terça-feira, 28 de maio de 2013

Chove chuva, chove sem parar….

 

Aqui não para mais de chover, pelo jeito vamos passar o feriadão em baixo de água. Bom para dormir e comer!!! aiaiaiaia, aqui é que mora o perigo.

Hoje fiz uma dieta meio  desintoxicante, meio líquido/pastoso, para ver se dá uma limpada nesse meu organismo e se sai pelo menos um quilinho desses dois que estão impregnados em mim. Eles me amam, faz tanto tempo que estão no meu corpinho que não querem mais sair. Mas eu os vencerei!!!Firme e forte, linda e bela.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO:

 

28.05.2013 02528.05.2013 01928.05.2013 02028.05.2013 02128.05.2013 02228.05.2013 029

 

Café da manhã: chá verde, creme proteico: 1 iogurte natural desnatado, 1 colher de chá de chia, 3 ameixas pretas secas, 1/2 banana e 1 colher de sopa de granola.

Lanche: não teve, acordei mais tarde e almocei mais cedo.

Almoço: sopa de legumes com aveia e torrada de pão integral.

Lanche da tarde: pão integral torrado com azeite e creme de ricota, capuchino funcional com cacau e colágeno.

jantar: Duas colheres de polenta, 1 pedaço de carne de panela, 1 colher sopa de molho e salada.

 

PRAZER DE UMA QUASE EX GORDINHA: sabe do que estou falando?

 

28.05.2013 028

 

META 101 DESEJOS PARA FAZER EM 1001 DIAS: 1 livro por mês, estou lendo pela dor ou pelo amor, que é maravilhoso, indicado pelo minha querida Carla Pancha. Mas dei uma paradinha e li um livrinho com meu filho, vou contar como meta, afinal é um livro. Quando resolvi colocar essa meta, a minha intenção era fazer outras coisas além da atividade profissional, visto que há muitos anos eu não lia nada além de livros didáticos, para estudos. Desta maneira, a leitura que fiz com o meu filho, não só cumpre o meu objetivo, como foi maravilhoso o período que passei deitada ao lado dele, lendo e explicando as palavras que ele não conhecia. Bom demais!!!

28.05.2013 010

 

Esse livro tem 64 páginas e pelo visto é indicado para a 5o. série do ensino fundamental, período que meu filho se encontra. No entanto, ele não conseguiu entender a história. Trata-se de um menino que vê manchas azuis pelo corpo toda vez que se reprime, que se cala, em alguma situação que tem vontade de agir. Ele acha que está enferrujando e começa a ficar preocupado porque ninguém vê as manchas, só ele. É curado quando encontra uma menina que fala para ele, que tinha o mesmo problema e que se curou quando começou a brigar pelos seus direitos. Após isso, o menino entra em um ônibus e enfrenta o motorista que começou a brigar com uma senhora/lavadeira que estava demorando para descer do ônibus, porque estava com uma trouxa pesada de roupa lavada que ia entregar.  Meu filho não conseguiu entender que doença ele tinha. Terminou o livro e ele ficou perguntando que doença o menino tinha. Eu fui ler as explicações da autora e me surpreendi. Ela conta que escreveu esse livro no período da ditatura do Brasil, quando teve um encontro na casa de um Cardeal no Rio, e como naquele período era proibido se reunir, ela achou que seria o momento ideal para discutir questões sobre censura. A autora conta que estavam em 50 jornalistas, e que com exceção de Ziraldo e Millôr Fernandes, nenhum dos presentes concordou em fazer uma reclamação.  Foi daí que ela pensou como podiam aquelas pessoas deixar  enferrujar a capacidade de agir. Uniu o acontecido,  com a história de seu filho que ficou revoltado ao presenciar, no ônibus, uma situação de racismo, onde ninguém reagiu.  Esse livro foi recusado por oito editoras, como sendo uma provocação a ditadura. Publicado em 1980,  já teve mais de 40 edições, só no Brasil (foi publicado, também, na Espanha). Bem atual, não acham? Gostei! Sem as explicações da autora, não teria sido tão interessante. Resolvi que vou ler todos os livros do meu filho, assim ficarei sabendo o que ele anda aprendendo.

 

Uma quarta feira cheia de bênçãos para você e toda sua família. Você sabe do que é o feriado essa semana? E, você sabe por que é feriado, a origem do feriado? Com certeza não é para viajar. Mas para orar. Mesmo sendo um feriado católico, caso você não seja dessa religião, aproveite para louvar a Deus e agradecer tudo de bom que você tem. Ontem fiz um pacto com meu marido, que é do tipo de reclamar porque o sinal tá verde e reclamar porque o sinal tá vermelho, conhece???? Falei para ele: “amor, só por hoje, não reclame por nada, só hoje, amanhã você volta a reclamar”. Vamos??? Vamos viver Deus só por hoje??? Deixe Deus agir na sua vida hoje!!! E você verá a felicidade que Ele é capaz de ter proporcionar, duvido que amanhã você não vai querer de novo!!!  BOM FERIADO!!!

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb