segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mudar é preciso.

happyweek

Queridos amigos, de luta uma nova semana se inicia. Em face do platô, preciso fazer mudanças em minha  rotina,  para atingir o objeto que tracei: peso saudável 60 kg. Veja que estou sendo bem boazinha, pois tenho 1,53 m. No entanto, eu não quero ser magrela, quero apenas ter um peso saudável, esse é o máximo que posso pesar no programa dos Vigilantes do Peso, estou satisfeita. Gostava de mim com 59 kg, acredito que ficarei bem com meu corpo. Quando chegar lá eu conto, louca para isso.

Passei o final e semana lendo, pesquisando e meditando.

Uma das coisas que talvez esteja me prejudicando são as frutas, eu tenho abusado das  frutas. Para matar a minha fome e a minha vontade de comer eu tenho abusado das frutas. Tenho comido sem qualquer controle. As frutas são zero pontos, mas elas contém frutose que também é açúcar, elas possuem calorias, enfim, elas podem, sim estar prejudicando a meu plano de emagrecimento.

Então, primeira mudança já definida: controlar a ingestão de frutas, mantendo dentro do nível saudável: máximo 4 por dia.

Doce, esse é o meu  maior pecado. Eu gosto demais de doces, embora esteja me mantendo dentro da minha pontuação diária, eu sei que tenho todos os dias comidos um docinho aqui, um docinho ali e isso, todos, os dias. A minha vontade cerebral era ficar totalmente sem doce, mas o meu gordinho já me diz “isso é impossível”. Será que é impossível? Eu preciso do doce para quê?  Será que é um vício? Não sei, mas vou tentar e resistir aos doces, inclusive light.

Com relação a atividade física eu resolvi mudar de horário, somente para alterar o minha rotina, como estamos em horário de verão,  acredito que vai ficar mais fácil. Na verdade não vou mudar só o horário, eu faço academia as 10:00, todos os dias. Vou mudar para o horário da tarde, mas estou pensando em fazer uma caminhada ou bicicleta em um percurso de 5 km, que já estou acostumada, já pensando que vou precisar aumentar isso.

Bom, não sou adepta a fazer muitas alterações, pois sei que nosso cérebro é muito teimoso e ele não aceita mudanças radicais, por isso entendo que devemos fazer alterações ao poucos, para que nosso cérebro aceite como natural e assim podemos nos manter em nosso objetivo.

Em minhas pesquisas conheci muitos blogs legais e também algumas coisas interessantes para melhorar nossa auto estima, testei algumas: usei mel para hidratar meu rosto, ficou muito, mas muito bom, a ponto de ser notado pelas pessoas que meu rosto estava mais brilhante e eu fiquei cantando “agora estou doce, doce”…hehehe.  Isso eu fiz de manhã, quando levantei passei um colherzinha de mel em todo o rosto, pescoço e colo. Não é tão ruim quanto parece. Não fica melado e escorrendo. Depois tomei um belo banho, hidratei todo meu corpo e no rosto só protetor solar.

Á noite fiz outra experiência: Hipoglós e bepantol, era para ter acrescentado 1 gota de arovit, mas não encontrei em nenhuma farmácia, a informação que obtive em todas as farmácias é que o produto não está mais sendo fabricado, só comprimido. No entanto, no vídeo que vou colocar abaixo a blogueira comenta que outras meninas estavam tendo o mesmo problema e que ela ligou para fabrica, sendo informada que houve apenas um problema de distribuição. Não sei, vou procurar  mais um pouco.

O que achei: gente é bom demais. Experimentem.  A pele fica muito hidratada. Usei também no meu filho adolescente que tem problema de espinha, fiquei com medo de hoje de manhã o rosto dele estar todo  vermelho, por causa da aparente oleosidade dos cremes, mas não ficou não, pelo contrário, o rosto dele estava hidratado e as espinhas estavam bem menos vermelhas.

Onde aprendi isso? AQUI

Hoje vou tirar foto do meu pé que é bem seco e começarei a usar a misturinha todas as noites, depois conto aqui.

Uma semana de muitas realizações para todos. Que Deus abençoe-nos.

 

assinatura blog