segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mudar é preciso.

happyweek

Queridos amigos, de luta uma nova semana se inicia. Em face do platô, preciso fazer mudanças em minha  rotina,  para atingir o objeto que tracei: peso saudável 60 kg. Veja que estou sendo bem boazinha, pois tenho 1,53 m. No entanto, eu não quero ser magrela, quero apenas ter um peso saudável, esse é o máximo que posso pesar no programa dos Vigilantes do Peso, estou satisfeita. Gostava de mim com 59 kg, acredito que ficarei bem com meu corpo. Quando chegar lá eu conto, louca para isso.

Passei o final e semana lendo, pesquisando e meditando.

Uma das coisas que talvez esteja me prejudicando são as frutas, eu tenho abusado das  frutas. Para matar a minha fome e a minha vontade de comer eu tenho abusado das frutas. Tenho comido sem qualquer controle. As frutas são zero pontos, mas elas contém frutose que também é açúcar, elas possuem calorias, enfim, elas podem, sim estar prejudicando a meu plano de emagrecimento.

Então, primeira mudança já definida: controlar a ingestão de frutas, mantendo dentro do nível saudável: máximo 4 por dia.

Doce, esse é o meu  maior pecado. Eu gosto demais de doces, embora esteja me mantendo dentro da minha pontuação diária, eu sei que tenho todos os dias comidos um docinho aqui, um docinho ali e isso, todos, os dias. A minha vontade cerebral era ficar totalmente sem doce, mas o meu gordinho já me diz “isso é impossível”. Será que é impossível? Eu preciso do doce para quê?  Será que é um vício? Não sei, mas vou tentar e resistir aos doces, inclusive light.

Com relação a atividade física eu resolvi mudar de horário, somente para alterar o minha rotina, como estamos em horário de verão,  acredito que vai ficar mais fácil. Na verdade não vou mudar só o horário, eu faço academia as 10:00, todos os dias. Vou mudar para o horário da tarde, mas estou pensando em fazer uma caminhada ou bicicleta em um percurso de 5 km, que já estou acostumada, já pensando que vou precisar aumentar isso.

Bom, não sou adepta a fazer muitas alterações, pois sei que nosso cérebro é muito teimoso e ele não aceita mudanças radicais, por isso entendo que devemos fazer alterações ao poucos, para que nosso cérebro aceite como natural e assim podemos nos manter em nosso objetivo.

Em minhas pesquisas conheci muitos blogs legais e também algumas coisas interessantes para melhorar nossa auto estima, testei algumas: usei mel para hidratar meu rosto, ficou muito, mas muito bom, a ponto de ser notado pelas pessoas que meu rosto estava mais brilhante e eu fiquei cantando “agora estou doce, doce”…hehehe.  Isso eu fiz de manhã, quando levantei passei um colherzinha de mel em todo o rosto, pescoço e colo. Não é tão ruim quanto parece. Não fica melado e escorrendo. Depois tomei um belo banho, hidratei todo meu corpo e no rosto só protetor solar.

Á noite fiz outra experiência: Hipoglós e bepantol, era para ter acrescentado 1 gota de arovit, mas não encontrei em nenhuma farmácia, a informação que obtive em todas as farmácias é que o produto não está mais sendo fabricado, só comprimido. No entanto, no vídeo que vou colocar abaixo a blogueira comenta que outras meninas estavam tendo o mesmo problema e que ela ligou para fabrica, sendo informada que houve apenas um problema de distribuição. Não sei, vou procurar  mais um pouco.

O que achei: gente é bom demais. Experimentem.  A pele fica muito hidratada. Usei também no meu filho adolescente que tem problema de espinha, fiquei com medo de hoje de manhã o rosto dele estar todo  vermelho, por causa da aparente oleosidade dos cremes, mas não ficou não, pelo contrário, o rosto dele estava hidratado e as espinhas estavam bem menos vermelhas.

Onde aprendi isso? AQUI

Hoje vou tirar foto do meu pé que é bem seco e começarei a usar a misturinha todas as noites, depois conto aqui.

Uma semana de muitas realizações para todos. Que Deus abençoe-nos.

 

assinatura blog

19 comentários:

  1. Oi, bom dia!!!

    As vezes o peso empaca mesmo... mas não desanima não viu?!

    Faz tempo que vc faz o programa Vigilantes do peso? Tas gostando? eu tava com vontade de comprar o pacote pela net pra fazer em casa...

    Ótima semana pra vc!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo recado ja deixei um recadinho pra Roberta com link do blog
    ai balança empacada e um caos
    algumas mudanças sempre dá um sustinho no organismo e resolvem
    eu amo bepantol kkk liuqido no cabelos um luxo só
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Estou visitando muitos sites pois estou precisando de muito animo neste recomeço, é bom ver gente com o mesmo objetivo que o nosso.
    Beijokas da Minhoka

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda... é isso aí, adorei as mudanças e tenho certeza que vai conseguir e lhe trará ótimos resultados.
    Tenha uma semana maravilhosa e abençoada.
    Muitos beijos.
    JU

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga! Nossa realmente as frutas se nao prestarmos atenção realmente elas ajudam a engordar comida sem moderação, eh essencial na nossa dieta, mas devemos comer sem muito exagero. E vc tem razao amiga, acho que nosso foco aqui nao eh ficarmos magras demais e sim no nosso peso ideal, eu mesma ficarei feliz com 60kg, e tenho um objetivo final de 58kg, nao quero tbm ficar magrela demais, acho que devemos estar no peso saudavel e pronto! Vc vai conseguir amiga, estar pertinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee..
    Bepantol éé bom demais.. Pra cutículas e pra boca rachada/seca não tem nada melhor!!!
    AMO!!
    hehe

    =**

    ResponderExcluir
  7. Essa receitinha hidratante caseira é muito boa mesmo!
    Ótima segunda-feira para você!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. parabens esta indo muito bem na sua RA...continue firme garota..bjao
    boa tarde
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga! Muito obrigada pela força e apoio lá no blog. Esse efeito plato tira o bom humor de qualquer um! Mas como vc disse pode ser o consumo das frutas, que mesmo sendo de baixa calorias acaba impedindo da balança baixar. Continuo na torcida por vc! Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde florzinha! Parabéns pelo blog! Estou te seguindo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Saudações Srta Equilíbrio! Adorei a postagem, no meu blog postei algo sobre o açúcar que me abriu os olhos! Quanto ao bepantol, passe nas olheiras ao dormir que elas vão reduzir! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oie linda eu tambem uso o mel fica super cedosa a pele ne uso com um tiqui de aveia
    Meu peso tambem tinha empacado ai o que eu fiz voltei o velho habito de caminhar 12 k de manha e resolveu o corpo reagil na hora kkkkkk
    beijinhos e linda semana

    ResponderExcluir
  13. Flor me passa a receita do smothie de abacaxi
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Tenho certeza que essas mudanças farão uma diferença incrível em sua reeducação alimentar!

    Estamos juntas nesta batalha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. OI TUDO BEM !! , OLHA ESTOU PARTICIPANDO DO TOP BLOG 2012 NO SEGUNDO TURNO ,CATEGORIA VARIEDADES ,QUE TAL ME DAR UMA FORÇA !!!!!.
    ACESSE MEU BLOG E VOTE CLICANDO NO SELO TOP BLOG 2012( ESTA A ESQUERDA DO MEU BLOG), COLOQUE NOME E E-MAIL NO SELO DO TOP BLOG E CONFIRMA ( VOCÊ RECEBERA UM E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DE SEU VOTO, AI CONFIRME NOVAMENTE ), QUALQUER PESSOA PODE VOTAR , BASTA CLICAR COLOCANDO NOME E E-MAIL , SE TIVER ORKUT, FACE, TWITER PODE VOTAR EM TODOS ESTES EM MIM.

    FIQUEI ENTRE OS 100 AI ZERA TUDO E TEM A VOTAÇÃO PUBLICA MAIS A DELES E DESTA SOMENTE 3 SERÃO AS FINALISTAS .

    AGRADEÇO DESDE JÁ .

    ATENCIOSAMENTE

    OBS: QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA VIU PARA VOCÊ FAÇO MAIS EM CONTA E SÓ USO FRETE GRÁTIS E MEIO A MEIO , MAS SEMPRE VAI BRINDE , TE AGUARDO

    CONTO COM SEU VOTO !!!

    ResponderExcluir
  16. Flor, meu comentário anterior chegou aí? Não tá aparecendo pra mim =(

    Um abração de ursa!

    ResponderExcluir
  17. Menina, temos mesmo que tomar cuidado com as frutas, como vc disse, elas possuem naturalmente açúcar, se comermos abundantemente, elas nos farão engordar ou estacionar o peso, acho bom mesmo diminuir as quantidades, umas 3 a 4 por dia e vê o indice glicêmico delas, também gosto d eum docinho, é preciso manter a vigilância para tb não cometer excessos, eu aqui me policio para nao exagerar e me contentar com um pouquinho só.

    Essas receitinhas caseiras sáo práticas, econômicas e nos surpreendem mesmo, essas dicas são muito boas. Depois nos mostre os pés, viu! Queremos ver como ficaram.


    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Eu também quero pesar 60 kg.... estou fazendo caminhada todos os dias, você está fazendo dieta dos pontos?
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oiii miga!!
    amei esse post, já anotei as dicas da Gaby e quero colocar em prática logo!!
    Gostei de ver sua animação, continue assim!!
    Deixe os doces pra lá rsrsrsr
    Super bjo

    Kenylinda@blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!