quinta-feira, 11 de abril de 2013

A VONTADE DE SER MAGRO TEM QUE SER MAIOR QUE A VONTADE DE COMER!!!!

pratossaudaveis

 

Olá amigos de luta, espero que esteja tudo bem com todos vocês, na paz do Senhor.

 

Aqui está tudo bem, fora que o peso essa semana estacionou. Aff!!! nada de reclamar, afinal, é melhor estacionar do que aumentar. Provavelmente deve ter aumentado um pouquinho na semana passada, que não fui pesar porque estava dodói. Nessa semana, simplesmente eliminei o excesso do feriado.

 

Não tem jeito, por mais que controlemos o que comemos, como gostamos de comer, acabamos excedendo um pouco. Acontece, que todas as pessoas que são gordas, são porque comem mais do que gastam.  E para mim é tipo um circulo vicioso, quem é gordo não gosta de fazer atividade física, não gosta principalmente porque não tem pique, parece que a gordura nos deixam mais preguiçosa.  O magro, e digo isso, apenas por mim, é mais ativo, tem mais ânimo, tem mais vontade se mexer.

 

Mas além disso, a pessoa que é gorda tem uma relacionamento diferente do magro com a comida. Um magro come e diz: “ estou cheio e chega!!!”. O gordo, nunca está cheio, parece, literalmente, um saco sem fundo. Eu não sei até que ponto isso é psicológico, até que ponto comemos porque somos compulsivos, ou há alguma disfunção orgânica. Será que há tantos gordos no mundo porque está aumentando a compulsão??? Existe algum ingrediente nas comidas industrializadas de hoje, que é capaz de causar o vício?

 

Não sei, um dia a ciência nos dirá. Só sei que a minha relação com a comida é totalmente diferente do magro. É com muito, mas muito sacrifício que estou mudando. E isso tem que ser dia a dia, hora a hora, momento a momento.

 

Ontem aqui em casa teve bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro. Meu filho que fez e comeu metade da assadeira em uma sentada, eu não comi, resisti. Antigamente, ficava com raiva disso, hoje eu aceito que para eu ser magra não posso comer tudo que quero, mas sim o que tenho que comer.

 

À noite uma amiga me presenteou com uma panela de “caldinho de feijão”, coloquei entre aspas, porque quando faço caldinho é só o feijão mesmo, o mais light possível, mas o dela tinha: macarrão, batata e cenoura. Coisa de gordo mesmo e eu para ajudar a engordar um pouco mais, acrescentei um pão francês.  A cabeça de gordo é assim. Sempre dá um jeito de engordar a comida.

 

Mas, vamos mudar isso, vamos emagrecer o gordo que vive dentro de nós, através da reprogramação do nosso cérebro. Afinal. Não queremos ser gordos para sempre, mas sim, eternamente magros. Vamos???

 

benardinho

 

 

Para sermos magros: a vontade de ser magro, tem que ser maior que a vontade de comer.

 

Um  bom dia para todos vocês. Que Deus os abençoe.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb