quarta-feira, 9 de novembro de 2011

08/11/2011 - novo dia, nova luta, novas conquistas!!

Terça-feira. Toda terça aumenta o stress, afinal, amanhã é quarta é dia de pesar e começo a pensar em tudo que comi desde a última vez que subi na balança. Esta semana ainda é pior, pois na quarta passada foi feriado, portanto, tivemos um intervalo de 15 dias. Em tese teria que emagrecer mais. Mas ficarei feliz se pelo menos não engordar.
Tenho feito muita atividade fisica, no entanto, a comida tem sido um vilão dificil de vencer, principalmente quando se fala em doces cremosos, tipos musses, pudins, quindins...aff!!! que delícia e porque não posso comer essas delícias? simplismente porque vão parar no meu quadril.

Nesta terça acho que me comportei legal:

café da manhã: duas fatias de pão integral com um pontinha da faca de margarina e um copo de café com leite.
lanche: 1/2 papaia, um copo de leite, uma colher de quinoa e um colher de canela (coloquei a canela porque é termogênico e ajuda a queimar caloria. A professora a academia falou que é legal comer banana com canela antes de ir malhar. adaptei - é sempre após esse lanche que vou para academia em torno das 10h).
almoço: uma sopinha dessas prontas antes do almoço (escolhi uma com menos calorias/gorduas e sódio no entanto, ontem olhei todas as marcas e como está dificil encontrar uma com menos sódio).
1/2 xícara de arroz, 1 c. s. feijão, 1 pedaço pequeno de carne de boi cozida (sem oléo), batata/cenoura/nhame cozido, 1/2 prato de alface.
lanche da tarde: 2 fatias pão frances, 1 fatia presunto, 1 fatia queijo, tomate - tostadeira.
Jantar: repeteco do almoço em quantidade menor pois estava sem fome.

sobremesa do jantar e do almoço tomei uma bola de sorvete molico de yogurt, conforme fiz as contas é ponto 0. Bom não é, mas mata a vontade de comer doce e deixa gelada a barriga.
Também tomei chá verde de manhã. Preciso aumentar a quantidade de chá verde. Já notei que na semana que tomo mais chá após as refeições eu perco mais peso.

Ah, fiz 45 minutos de esteira, 3 andando e 2 correndo.

Estou escrevendo na quarta o que comi ontem. Logo, hoje é dia de pesar. Espero que consiga perder umas gramas, é tão triste essa luta. É tão dificil deixar de comer coisas que gostamos. Mas vamos à luta. Ser magra é muito bom. Eu já me sinto magra, afinal já joquei fora quase 10 kg. e estou bem perto de atingir minha meta.

á luta!!!