domingo, 13 de abril de 2014

SORRIA: ESTAMOS SENDO MONITORADOS.

widows 8

Olá amigos, que saudades que estou de vocês. Vocês não imaginam a luta que eu estou com esse windows 8, cada dia é uma coisa. Além da minha dificuldade em me adaptar com a novidade, um monte de programas não são compatíveis com ele e quando são baixados, dá problema, está um tal de ter que restaurar esse note, que só com muita ajuda divina. O tempo já é curto, desta maneira o tempo que eu tenho para postar, estou tendo que perder tentando instalar o que preciso, baixar fotos, etc e tal. Mas, enfim, vamos que vamos, estou fazendo funcionar a outra parte do meu cérebro, não sei qual, no entanto, os especialistas dizem que é importante a gente fazer algo que não sabe, e que isso nos deixam mais ativos evitando doenças da idade, espero que sim, pois quero viver muito e muito e, lógico, com qualidade de vida.

androide

Outra coisa que estou notando é que a microsoft e o google estão dominando a nossas vidas, já perceberam isso? Agora para você conseguir acessar um celular com android, somente através de uma conta de email, eu fiquei assustada com coisas que apareceram no meu celular que eu imaginava que já tinha apagado há muito tempo, e tinha, só que resurgiram das cinzas, ou dos arquivos do google. E,  os contatos? lembra do fazenda do orkut? Isso, aquela que já foi invadida pelos sem terras…risos…é, eu já tive uma, e para fazer a minha fazenda progredir eu tive que pedir amizade para um monte de pessoas, acontece que, agora, depois da minha fazenda já ter falido (fazenda fale?) descobri que essas pessoas fazem parte do meu contato de telefone, eu já exclui a conta do orkut para ver se resolvia, mas que nada, estou lá com uma montanha de gente nos contatos do google, que consta no meio dos meus contatos do telefone, uma horror de gente…. Agora, imagina que para aumentar a minha fazenda eu ainda tive que criar um monte de “orkuts”…bom…estamos sendo vigiados.

O windows 8 para voce acessar tem que ter uma conta de email do microsoft e tudo que você faz, tipo baixar programas é por intermédio dessa conta, assim, também estamos sendo vigiados. E, a apple que para você acessar o ipad tem que colocar o número de cartão de credito…meu filho hoje veio pedido  o número de segurança do cartão porque precisava baixar um jogo, o cartão já fica salvo no ipad, basta colocar os 3 números que vem atrás do cartão, simples assim.

Outro dia meu filho me ligou, eu estava no supermercado, ele falou que queria autorização para comprar um mapa no Xbox, que podia fazer tudo e nem precisava colocar número de nada, bastava clicar em aceitar. Gente, que loucura, o nesse caso, cartão já estava salvo na conta do Xbox, que nem sei qual é,  inclusive com os números de segurança.

 

Você já leram o livro 1984, não é 1884, estou fazendo desse livro:

 

1984

 

Eu li na minha adolescencia, infelizmente o emprestei para alguém, que nunca mais me devolveu (ei você ai, pode me devolver….nem vou ligar que já faz quase um seculo, mas eu queria tanto esse livro de volta…)…eu penso que estamos chegando no que o autor relata…

 

“(…) O romance se tornou famoso por seu retrato da difusa fiscalização e controle de um determinado governo na vida dos cidadãos, além da crescente invasão sobre os direitos do indivíduo. Desde sua publicação, muitos de seus termos e conceitos, como "Big Brother", "duplipensar" e "Novilíngua" entraram no vernáculo popular. O termo "Orwelliano" surgiu para se referir a qualquer reminiscência do regime ficcional do livro. O romance é geralmente considerado como a magnum opus de Orwell. (…)” fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nineteen_Eighty-Four

 

Esse livro foi escrito em 1948 e publicado em 1949, eu acho tão fantástico isso, algo tão antigo e tão atual. Eu fico admirada com a inteligência do autor naquela época, o que será que ele faria nos dias de hoje, fico a me perguntar.

 

E, para nós que temos um blog, a nossa vida já está totalmente exposta. O maior problema, não é a exposição em si, mas a maldade que há no mundo, porque afinal, a gente só quer compartilhar os nossos pensamentos, as nossas conquistas, as nossas vitorias, pedir ajuda, ajudar, não é mesmo? Adoro o facebook, para mim, hoje, não é só uma ferramenta para me divertir, mas muito mais que isso é uma ferramenta de trabalho, pois tenho conseguido muito contatos para compra de produtos ou para acesso no meu espaço vida saudavel: http://www.espacovidasaudavelpaulinia.blogspot.com.br/.

No entanto, temos que ter cuidado com o que publicamos nas redes sociais, afinal estamos sendo vigiados. Cuidado com fotos colocadas, as vezes uma foto inocente, sqn, pode ir parar em um local que não era desejado por nós, por isso não há necessidade de postar fotos em traje ou momentos íntimos. O nome já diz tudo: intimo, o que diz respeito a nós, ao nosso interior.

Hoje assisti um pequeno vídeo no face (https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=bTcfYfsLPX4), que faz esse alerta, é importante que fiquemos atentos, os jovens hoje, estão sem noção de privacidade, de respeito, de intimidade, eles não percebem que há muita gente sem com terceira/quarta intenção e que nem todos os que se dizem amigos são amigos. Na verdade, temos muito mais colegas do que amigos, pois esses não fazem nenhum tipo de maldade com a gente. Aliás, falta mesmo é gente boa…pois uma pessoa que tem o coração bom, não faz maldade com ninguém, não fazendo distinção entre amigo/colega/inimigo. Seja você uma pessoa boa, mas também, não abuse da sorte, nada de colocar sua vida intima na internet ou na frente de qualquer pessoa, pois para cair na rede….e se cair na rede….é peixe!!!!

 

Um bom domingo para todos. Hoje é domingo de ramos, para nós católicos e, para todos, dia de louvar ao Senhor!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb[8]