sábado, 19 de maio de 2012

Comendo escondido!!!

 

olhotapado

Para não esquecer que hoje é amanhã, eu já vou postar aqui, assim vc não me deixa esquecer desse pequeno detalhe. Não acredita…acho que li muito sobre comida e acabei atacando um pacotinho de bolacha e uma xícara de chá, acontece que se não postar aqui, amanhã (hoje pois é madrugada), não vou lembrar de colocar no cardápio diário.

bolachaleite

Esse pacote de bolacha vem dividido em três eu comi um dos três…hehehehe…que exagero…foi pura compulsão mesmo… e uma xícara de chá mate leão…estava bom…quentinha com esse friozinho…

chá mate

 

Um domingo abençoado para todos nós. Agora vou dormir…

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Sábado Legal.

 

O sábado foi traquilo, sem exagero na alimentação. Mas atividade física nenhuma. Não foi só preguiça, e nem é desculpa, mas realmente não deu tempo…credo…não sei o que tá acontecendo comigo, mas o meu dia tá curto demais. Será que é esse horário? Essa semana foi muito complicado, passou voando e não consegui dar conta do que tinha para fazer. Acho que preciso dar um jeito de parar o relógio do tempo….

relogio

Mas amanhã, não escapa, farei atividade física sem desculpa nenhuma. Espero que o dia esteja propício, com muito sol e calor, tudo de bom para um domingo.

Hoje de manhã fui fazer exame de sangue, coisa de rotina, e eu meu filho. Ele tem muito medo, já chegou a desmaiar, confesso que eu também odeio tirar sangue. Daí a promessa foi um café da manhã no mc donalds…nossa…tudo de bom…

café mcdonalds

Almoçei 1/2 xícara de arroz integral, eu sempre pego com a medida de meia xícara para não errar, e fica bonitinho no prato, 1 pedaço de mighon grelhado e salada de couve flor, brocolis, chuchu, tomate, pimentão e cenoura.

Café da tarde que exagerei um pouquinho, comi um pão frances e café com açúcar e depois tomei sopa com torradas. Sei lá, acho que  poderia ficar sem comer o pão frances, é que tava sobrando fiquei com do de estragar, é dureza né…gordo arruma todo tipo de desculpa para comer.

Umas 21 horas o filho resolveu pedir pizza, aff…ninguém merece, né? Lógico, comi um fatia pequena.pizzanapolitana

Acho que poderia ter comido melhor, mais frutas, tomar mais água e o chá que nem fiz hoje, só tomei uma xícara de chá de hortelã à noite.

Bom, mas amanhã é um outro dia, ainda bem. Novas esperanças, novas promesas, novas espectativas.

20/05/2012 – sábado  
CAFÉ MANHÃ  
pão frances na chapa 4
cappuccino 3
   
LANCHE II   
   
2 bolachinhas de coco 1
   
   
ALMOÇO  
arroz integral 1/2 xícara 3
mighon 1 bife grelacho pequenino 4
salada alface/cenoura/couve flor/tomate/pimentão + azeite  1
5 moranguinhos 0
   
LANCHE I  
pão francês 3
café com açúcar 1
   
   
JANTAR  
pão frances torrado 3
sopa de legumes sem gordura 0
laranja 0
   
CEIA  
pizza napolitana 1 pedaço pequeno 5
chá de hortelã 0
  28
Água 1,000 ml.  
   
   

 

Que o meu e o seu domingo seja mais equilibrado.À luta!

 

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Cardápio diário–Quarta e Quinta

almoço.ovo

almoco.frango

Essa semana foi bem corrido para mim, não deu tempo de escrever, consegui tirar foto do almoço de quarta e quinta-feira, mesmo estando atrasada, vou postar aqui para vocês.

Eu adoro ovo não imagina com que sabor eu devorei esses dois ovos cozidos, foi um prazer enorme. Apesar do ovo ser bem calórico, acho que consegui balancear bem o prato, o que vocês acham.

As demais refeições foral rotineira. Café da manhã sempre duas fatias de pão integral com variedade de recheio. Em média eu como um pacote de pão por semana, cada semana eu compro um diferente, sempre integral e light, mudo os grãos, com cenoura, etc. Hoje tem uma variedade muito grande de pão. Eu não compro de marca desconhecida, pois já joguei muito pacote de pão integral fora.

As frutas eu tenho comido sempre nos lanches. Estou conseguindo tomar 1.5 l de água, mas tá difícil passar disso. Estou tomando diariamente 1 litro de chá erva mate.

Essa semana quero voltar a usar o óleo de coco. Eu comprei, mas eu não notei que ele ajuda por isso não me estimulei a usar. Sem falar que não gostei. Achei o sabor muito enjoativo. Não sei se comprarei mais. No entanto, ele é caro, desta maneira, não dá para ficar rasgando dinheiro. Vou usar todo o vidro.

Também tenho que volta a usar a linhaça, a minha acabou e eu comprei as sementes para fazer a farinha em casa e ainda não deu tempo. É melhor comprar e fazer em casa, pois assim você tem certeza do que está comendo. Além de que há perda de propriedades no processo de fabricação da farinha.

Eu costumo comer a farinha de linhaça misturada com a aveia em cima da banana.

Ah, também comprei quinoa, eu tinha um pouco aqui em casa e acabei misturando com a aveia em flocos, assim filhos comem e nem percebem. Essa semana vi uma reportagem falando sobre a importância da quinoa, aproveitei e comprei mais uma caixinha. Mas é impressionante como essas coisas que fazem bem para a saúde são caras, R$ 11,00 a caixinha.

Na quinta-feira fiz avaliação física e o resultado não foi meio estranho, eu emagreci mas ganhei massa gorda, o avaliador explicou que eu terei que fazer mais musculação, atividade que não gosto, eu estou fazendo duas vezes por semana. Ele sugeriu que eu faça todos os dias em menor tempo para que eu não perceba, vou tentar, não fiquei muito feliz. Mas adorei que o quadril diminuiu 3,5 cm…

Achei uma calça n. 44 que estava para levar para costureira apertar, agora já estou no número 40, vou tirar uma foto para vocês verem…é muito legal, né?

Um bom final de semana equilibrado!

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/