Olá amigos. Hoje foi maior correria, ontem decidimos viajar para Curitiba, pois as crianças vão ficar dois dias sem aula (aniversário da cidade). Acontece que ontem à noite meu filho mais novo passou mal, diarréia, vômito e febre. Hoje de manhã ainda não estava bem, e ficou com o rosto todo cheio de pintas vermelhas. Tentei leva-lo ao pediatra, mas quem falou que consegue pediatra de urgência!!! Só em emergência de hospital e nós não tinhamos tempo. Eu já tinha até desistido de viajar, mas ele estava louco para ir. Graças a Deus ele melhorou e a viagem foi ótima.
Eu esqueci de passar os arquivos das fotos para o computador, ficou na máquina em casa, vou ficar devendo. Mas está tudo controladinho. Preparei lanchinhos saudáveis para a viagem: mix de castanhas, nozes e amêndoas, bolacha integral, barrinhas de cereais, frutas e água. Só comi o mix e a água, as crianças comeram a bolacha. Na parada eu procurei o que podia comer e não o que eu queria, optei por um lanche (enorme) natural, feito com pão integral (3 fatias), atum, cenoura, alface e tomate. Encontrei um smothie de frutas que não conhecia, comprei para experimentar, mas achei que o preço não compensou o sabor.
almoço de hoje Lanche na estrada (já tinha comido a metade)
Chegamos na casa da mãe e a janta estava na mesa: arroz branco, bife frito, batata frita e salada de repolho (para vocês terem idéia do que vou enfrentar). Como o meu lanche na estrada já era o meu jantar, eram 18:00 quando paramos, eu simplesmente recusei o jantar. Hoje já consigo fazer isso, afinal sei o quanto é difícil perder as graminhas que ganhamos com esses excessos. Essa semana quero fechar com chave de ouro: zero doce, zero frituras, zero leite, zero carne. Muitas verduras, frutas, gorduras do bem e carboidrato complexo. Essa dieta “anti-inflamatória” com alimentos funcionais, acho que tira a vontade de doce, não estou sentindo vontade e olha que a D. M. apareceu. Nem vou falar muito, para não “pegar quebrante” (rs). Não estou fazendo nenhum sacrificio para ficar sem doces (nem eu acredito, obra de Deus).
Quero aproveitar que estou aqui nessa cidade maravilhosa para ir nos restaurantes vegetarianos que tem aqui. Adoro!!!
Hoje recebi um email de uma grande amiga que chorei muito, vou deixar aqui para vocês verem:
Vc é CAPAZ e muito, mas Deus sabe o que prepara para vc, acredite.
ALIÁS, TODOS OS DIAS vc PROVA que é capaz e consegue atingir seus objetivos, é só dar uma olhada no seu blog.
Penso que vc está sendo muito exigente com vc mesma...pq vc é EXEMPLO de pessoa.
Lembrei do que o Chico Buarque disse sobre Oscar Niemeyer:
-FOI UM HOMEM MAIOR QUE A SUA ARTE!
Assim vc Edna, antes do profissional é, SOBRETUDO, exemplo de MULHER/MÃE/ESPOSA..AMIGA!
bjus..
sua sempre amiga
Obrigada minha amiga, sei que você vai ler aqui, é muito bom a gente tem amigos que acreditam na gente, quando nem mesmo a gente se acha capaz.
Amigos, obrigada pelo apoio, a força que vocês me dão, em todo sentido da minha vida, é imensurável. Uma noite abençoada a todos.