quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cardápio terça-feira–27/06/2012

sopa bata 002sopa bata 005

Hoje minha alimentação foi bem legal, planejada e controlada. A noite fiz uma sopa que retirei a receita do livro dos vigilantes do peso: Batata com queijo, yogurt natural e brócolis. Ficou super boa.

Estou tentando comer sopa a noite, ou um caldinho antes das refeições para diminuir um pouco a fome. Ontem a noite a sopinha foi bem legal, não precisei nem comer o pãozinho que sempre gosto de incluir na sopa, para dar mais satisfação.

Fiz um oléo especial para temperar salada, misturei canola, azeite e oléo de linhaça. Ficou bem saboroso, pelo menos estarei recebendo o tão comentado ômega 3 e ômega 6. Estava colocando um dente de alheo no azeite, mas fica muito forte, não aprovamos não.

Não fiz atividade física, só levei e busquei filho na escola a pé, porque ainda estou de repouso moderado. Atividade física só na próxima semana.

E, na próxima semana estarei de ferias na casa da mamãe, e não acredita ontem falei com ela e já estava fazendo doce de figo, abobora e mamão…eu mereço…

26/06/2012 -terça  
CAFÉ MANHÃ  
banana picada 0
yogurt corpus light morango 1
1 c.sopa quinoa 1
café com açúcar 1
   
LANCHE I  
Café com açúcar 1
1 fatia de pão integral light 1
1 c.c requeijão 1
   
LANCHE II  
chá verde 250 ml 0
   
ALMOÇO  
sopa de abobora com maçã  1
1 pão francês 3
arroz branco com espinafre 1/2 xícara 3
hambúrguer sadia soja 3
salada tomate + azeite 1
doce de leite 1 colher de sopa 2
   
   
LANCHE I  
duas laranjas 0
1 barrinha cereal light 2
   
LANCHE II  
pão light integral 2 fatias 2
1 c.c de requeijão 1
1 xic de yogurt light corpus 1
   
JANTAR  
sopa batata com queijo e brócolis 3
salada repolho roxo/couve/tomate 1
   
   
CEIA  
chá camomila 250 ml 0
3 cookies 3
   
total propontos 29

O que acharam meninas?

Mudando de assunto, pergunta que não quer calar, já assistiram o novo programa da Fatima Bernardes? O que acharam? Eu não sei, acho que ainda é necessário um pouco mais de tempo, mas não vi muita diferença de um outro programa que tem em um outro canal, que a apresentadora é uma loira e leva uns casais para discutir relação. A única diferença é que não está discutindo família. Bom, até está, porque estão falando de adoção. Esperava algo melhor dela, mais profundo, acho que ela tem competência. Também achei o horário ruim para o tipo de programa. Fiquei imaginando quem eles queriam atingir? porque nesse horário  só crianças que estão assistindo TV e os idosos que ainda são ativos, estarão fazendo almoço…mas enfim…vamos ver no que vai dar…ainda estou em observação. Mas confesso que não tá prendendo a atenção. E, o programa do Pedro Bial? vai ser a mesma coisa?

Vi uma notícia que acho interessante repassar, pois trata do nosso tema: emagrecer com saúde:

Dieta do carboidrato pode causar AVC.

Um dia lindo para vocês com muito equilíbrio.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/