sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa – Chocolate uma das sétimas maravilhas do mundo.

pascoa1

http://wata-eh-legal.blogspot.com.br/2010/03/pascoa-texto-infantil.html

Quando eu era pequena “lá em barbacena” eu aprendi a cantar uma musiquinha na época da páscoa que começava assim: “coelhinho da páscoa que trazes pra mim um ovo, dois ovos, três ovos assimmmmmmmmmm”…
Hoje a coisa é bem diferente, não posso nem imaginar comer um ovo inteiro, agora imagina 3.
Bom, por óbvio que não ficarei sem comer. Na verdade já faz alguns dias que meus filhos estão comendo ovos e me enfiando na boca um pedacinho “só para experimentar”…
Mas como também sou filha de Deus, hoje fui comprar um ovo só para mim…todinho para mim…hehehe…
Essa semana, na reunião do vigilante do peso, fomos orientados para dividirmos o ovo com nossos familiares...mas quem falou que eu quero dividir...brincadeirinha...
Depois que entrei nessa de comida saudável eu descobri que nós não gostamos de chocolate, porque na verdade na maioria dos chocolates a quantidade de cacau é mínima. E sem falar no chocolate branco, que acho maravilhoso, todavia parei de comer  porque é o pior chocolate em termos de nutrientes, ele tem somente gordura e açúcar. O chocolate 70% é ruim para caramba…hehehehe…entretanto, como sempre procuro um alimentação saudável eu queria um ovo com cacau a 70%, pois, como tudo na vida a gente acostuma, hoje eu já como esse chocolate com prazer. Eu o deixo derreter na boca e fica muito gostoso. A saciedade por chocolate é bem maior.
Outra tática que tenho usado ultimamente é deixar o chocolate o quanto mais tempo possível na boca, isso porque o sabor é sentido apenas na boca, por esse motivo não há razão para engolirmos rapidamente, o que gera o aumento do consumo do alimento.
Ainda, há que lembrar que o nosso cérebro, conforme pesquisas, leva 20 minutos para nos informar que estamos saciados. Portantos, devemos adquirir o hábito de comermos devagar, coisa que é muito difícil para o guloso. Esta semana li em uma revista que as pessoas as quais deixaram o chocolate mais tempo na boca, o consumiram em menor quantidade.
Outra coisa que ouvi hoje no jornal da tarde, na Globo é que a quantidade ideal de chocolate com cacau 70% é de 6 gramas por dia, o que seria um quadradinho desses chocolates em barras.
choc-amargo
Já pensou…um único quadradinho por dia…mas pode comer todos os dias…Não sei, mas eu, me parece que prefiro comer uma barra por semana, no entanto, não sei se vale, acho que não. Na verdade, o meu mal não é só o chocolate, eu gosto dele misturado com bolo, com creme de leite..etc..olha aí novamente, não gostamos de chocolate…gostamos é de açúcar..risos…
 
Como  todo bom brasileiro, deixei para comprar o meu ovo na última hora, na verdade, queria não comprar…queria resistir…mas adivinha o que aconteceu no último mínuto do último tempo, não achei o qual queria: da cacau show. Daí fiz uma marratona pelos supermercados da cidade e depois de muito procurar, encontrei o alpino da nestlé, que tem 60% de cacau, parece bom, mas vou experimentar só amanhã, depois conto.
 
alpino