domingo, 29 de abril de 2012

Cardápio diário.

menu4

Sei que estou devendo meu diário alimentar dessa semana. Mas tenho uma justificativa que todos vão compreender, meu marido fez uma pequena cirurgia, ficou dois dias no hospital e eu fiquei de acompanhante…e pode…não tinha wifi no quarto…hehehe…mas, deixei lá como sugestão… na verdade não acho nada demais, hoje é muito fácil disponibilizar sinal com roteador e se for o caso cobre pelo uso, apesar de achar um absurdo isso em hotel, pois sempre já está no preço final, sem falar que internet está relativamente barata.

Mas, enfim…não tive como controlar o que comer, pois comia TUDO o que vinha…kkkk. Ficar no hospital sem fazer nada, dava uma fome…e como estava só com o maridão não dava nem para fazer caminhada nos corredores…hehehe…

Mas posso garantir que não comi nada de muito gorduroso, acredito que não comprometeu minha RA. Apenas um dia que veio bolinho de espinafre e como tava com uma cara boa eu comi umzinho. Nas outra refeições em resumo veio: arroz, feijão preto (sem linguiça…hehehe), frango refogado, salada de alface, cenoura, batata salsa (ou mandioquinha salsa), tomate, creme de milho verde, e peixe a milanesa. Pelo que me lembro foi isso.

Nas refeições vinham sobremesa: gelatina e veio um creme de mamão maravilhoso. Nunca tinha comido. Depois vou procurar receita. Café da manhã que veio pão frances, leite integral e margarina e uma frutinha. Mas, lógico, comi…hehehehe….

café da manhã

E, para ajudar, a falta de atividade física no hospital, o domingo está chovendo. Assim, tô aqui, comendo, comendo….e colocando em dia minhas anotações e leituras.

Depois do feriado a vida voltará ao normal, espero…Na verdade o RA é assim mesmo, a gente tem que ir se adaptando com os imprevistos do dia a dia, pois não dá para comer sempre a mesma coisa, primeiro porque não há ser humano que aguente e depois porque na vida acontece coisas que nem sempre podemos programar.

Um bom fim de domingo para todos e um feriado maravilhoso. E, não vamos esquecer do equilíbrio.

pedraemequilibrio

E você, como faz quando acontecem imprevistos que pode comprometer sua alimentação? já passou por alguma situação? conte-me.

  Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

DELÍCIAS 1001: Lasanha de abobrinha e manjericão

DELÍCIAS 1001: Lasanha de abobrinha e manjericão: Mais uma receita à base de abobrinha... E aproveitando a estação deste legume tão pouco apreciado compreendido! Mas com preços excelente...

Sorteio blog http://54kgaquivoueu.blogspot.com.br/

 

Estou participando do sorteio realizado pela Kami, do blog http://54kgaquivoueu.blogspot.com.br/ passe por lá e também participe.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Filmes online grátis

 

Veja esse site, tem filmes  de graça é só assistir….para o dia de hoje é tudo de bom.

http://www.saudadeeadeus.com.br/filmes.htm

RECEITA PUDIM VIGILANTES.

 

Recebi por email, veja que boa pedida para um dia de chuva….aff!!! Cuidado para não comê-lo todo, pois se isso ocorrer você estará utilizando quase todos os seus pro pontos extras…hehehe….

 

 

Pudim de leite com frutas da estação

pudim.vigilantes

Ingredientes

½ xíc. de açúcar
¼ de água
óleo em spray para untar
3 ovos
2 claras
2 xíc. de leite desnatado
1 C.S. de essência de baunilha
2/3 de xíc. de açúcar
1 pitada de sal
2 xíc. de frutas frescas da estação fatiadas finas (mamão, melão, abacaxi) 
 

 

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 170ºC. Unte um tabuleiro retangular de 26 ou 30 cm com óleo em spray ou pincele algumas gotas.

Em uma panela, em fogo médio, aqueça a ½ xíc. de açúcar até dissolver e caramelar levemente. Acrescente a água e deixe ferver até que o caramelo dissolva. Mexa por 4 minutos, até formar uma calda caramelada. Transfira de imediato para o tabuleiro, espalhando a calda pelo fundo e as laterais antes que endureça.

Numa tigela, bata os ovos com as claras. Acrescente o leite, a baunilha, o 2/3 de xíc. de açúcar e a pitada de sal. Transfira a mistura para o tabuleiro preparado.

Arrume o tabuleiro dentro de outro maior e adicione água fervente até a altura de 2−3 cm. Asse por 50 minutos ou até que uma faca inserida saia limpa. Retire do forno. Esfrie em temperatura ambiente. Cubra com papel filme e resfrie na geladeira por 4 horas.

Corte em 8 porções passando a faca nas bordas do tabuleiro. Se necessário, aqueça levemente o fundo do tabuleiro para soltar mais facilmente. Com uma espátula retire as porções e sirva em pratos de sobremesa com um pouco da calda e ¼ de xíc. de frutas.

Por porção (1/8 do pudim + ¼ de xíc. de frutas)
150 g, 174 Calorias, 5 g de Proteína, 35 g de Carboidrato, 2 g de Godura Total, 79 mg de Colesterol, 0,6 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 0,5 g de Fibra, 34 g de Açúcar, 69 mg de Sódio e 93 mg de Cálcio.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

DOMINGO DE CHUVA. Be Happy!

chuva2

 

Hoje não vai ter jeito, vai chover o dia dia todo…que chato, não precisarei arrumar desculpas para não caminhar no parque.

O duro que hoje vai ser tudo de bom para conseguir ganhar um quilinhos a mais, com certeza vai ter:

pipoca

Juntamente com um pouco de carinho da família:

romance_movie

Em frente de um aparelho de TV o dia todo:

assistindo tv

Mas, se estamos tendo a oportunidade de fazer isso, é importante curtir. Porque, com certeza, há muita gente que já levantou cedo e já está no batente, com chuva e tudo. Por isso vamos aproveitar o domingão e o feriadão, com tudo que temos direito.

A chuva não nos deixa caminhar no parque, mas caminhar no shopping também é uma boa pedida. Além de gastar calorias relaxa a mente. Mas, temos que controlar os gastos…hehehe…

caminhando sopping

Outra atividade que podemos fazer para gastarmos energia são os serviços de casa. Sabe aquele tenis que tá precisando lavar? e aquela gaveta que você não consegue achar nada, juntar energia negativa não dá, vamos aproveitar para encher nossa casa de energia positiva.

Então, não vamos ficar reclamando do tempo, vamos procurar algo para fazermos com que esse dia seja feliz.

ursinho feliz

Um bom domingo para você, e hoje, tá bom para uma sopinha bem levinha…e pode até comer a pipoca, porque ninguém é de ferro.

                                                                                                Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/