domingo, 29 de abril de 2012

RECEITA PUDIM VIGILANTES.

 

Recebi por email, veja que boa pedida para um dia de chuva….aff!!! Cuidado para não comê-lo todo, pois se isso ocorrer você estará utilizando quase todos os seus pro pontos extras…hehehe….

 

 

Pudim de leite com frutas da estação

pudim.vigilantes

Ingredientes

½ xíc. de açúcar
¼ de água
óleo em spray para untar
3 ovos
2 claras
2 xíc. de leite desnatado
1 C.S. de essência de baunilha
2/3 de xíc. de açúcar
1 pitada de sal
2 xíc. de frutas frescas da estação fatiadas finas (mamão, melão, abacaxi) 
 

 

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 170ºC. Unte um tabuleiro retangular de 26 ou 30 cm com óleo em spray ou pincele algumas gotas.

Em uma panela, em fogo médio, aqueça a ½ xíc. de açúcar até dissolver e caramelar levemente. Acrescente a água e deixe ferver até que o caramelo dissolva. Mexa por 4 minutos, até formar uma calda caramelada. Transfira de imediato para o tabuleiro, espalhando a calda pelo fundo e as laterais antes que endureça.

Numa tigela, bata os ovos com as claras. Acrescente o leite, a baunilha, o 2/3 de xíc. de açúcar e a pitada de sal. Transfira a mistura para o tabuleiro preparado.

Arrume o tabuleiro dentro de outro maior e adicione água fervente até a altura de 2−3 cm. Asse por 50 minutos ou até que uma faca inserida saia limpa. Retire do forno. Esfrie em temperatura ambiente. Cubra com papel filme e resfrie na geladeira por 4 horas.

Corte em 8 porções passando a faca nas bordas do tabuleiro. Se necessário, aqueça levemente o fundo do tabuleiro para soltar mais facilmente. Com uma espátula retire as porções e sirva em pratos de sobremesa com um pouco da calda e ¼ de xíc. de frutas.

Por porção (1/8 do pudim + ¼ de xíc. de frutas)
150 g, 174 Calorias, 5 g de Proteína, 35 g de Carboidrato, 2 g de Godura Total, 79 mg de Colesterol, 0,6 g de Gordura Saturada, 0 g de Gordura Trans, 0,5 g de Fibra, 34 g de Açúcar, 69 mg de Sódio e 93 mg de Cálcio.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!