sábado, 2 de abril de 2016

Pizza low carb vegetariana




Desde que comecei fazer a dieta low carb, fico procurando receitas para mudar a minha alimentação de maneira que eu possa comer o que gosto, mas adaptada ao meu novo estilo de vida.

Digo que é um novo estilo de vida, pois acredito que não mudarei mais, primeiro porque realmente emagrece, e eu quero ficar magra para sempre, depois porque é muito saudável, e ainda, no meu caso em particular tenho percebido um melhora considerável nas minhas dores, tenho fibromialgia diagnosticada.

Há varios artigos afirmando a melhora das dores, com a retirada do carboidrato, no entanto, não é algo aceito por todos os médico, ocorre que no meu caso tenho percebido uma diferença consideravel, isso é o que importa!!!

Se quiser saber um pouco mais sobre os problemas causados pelo trigo, em nosso organismo, leia o blog do  Dr Souto, ele se dedica a dieta paleo http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/trigo-nosso-maior-inimigo.html.

Considerando que amo pizza, dei um jeito de continuar comendo, como? Simples, basta substituir a massa por berinjela, abobrinha ou chuchu. Gosto de todas, mas com berinjela fica mais saborosa.

Ingredientes:

1 berinjela cortadas em rodelas,
1 tomate cortado em rodelas,
Queijo a gosto,
Azeite,
Manjericão

Coloque a berinjela em uma assadeira, coloque um fio de ajeite sobre cada rodela de berinjela. Acrescente queijo ralado, uma fatia de tomate e por último o manjericão, se não gosta dele preto pode deixar para colocar ao tirar a pizza do forno. Deixe assando por aproximadamente 20 minutos. Aqui também, é a gosto, eu gosto que o queijo fique bem tostadinho.


Antes que me perguntem: precisa colocar sal? Eu tenho diminuído o sal, então não uso, pois o qeuijo já é salgado e o azeite, dá um bom sabor.

Outra pergunta constante, precisa fritar a berinjela? Fritar jamais. Nada frito. O máximo que podemos fazer é grelhar a berinjela numa teflon ou no forno, para o meu paladar isso não fez diferença, por isso continuo fazendo sem grelhar, mas vale a pena experimentar para ver o que você gosta mais.

Amanhã é domingo, experimente fazer para o jantar, você ganhara em saúde e sabor!!!

a berinjela é considerada um legume rico em nutrientes, fazendo bem a saúde por conter cálcio, magnésio, potássio e vitamina A, B e C. Há estudos sobre a sua importância no controle do colesterol, mas ainda não há nenhuma comprovação, o certo é que ela é rica em fibras e antioxidante, portanto, vamos abusar da berinjela.