quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pós comilança – a vida continua!!!

A Hoje o dia já começou bem:

 

image

 

A temporada de comilança deu uma pausa de alguns dias, para recomeçar na comemoração do ano novo…afff!!! Espero que o estrago não tenha sido muito, pelo menos estou tentando amenizar com a atividade física. Hoje fiz uma caminhada rápida, consegui fazer um percurso de 9,2 kg em 1 hora, achei super legal. Não estava sozinha, fui com o marido que caminha bem mais rápido que eu. Em 2 Km  eu já estava sentindo bastante dores na panturrilha, mas continuei a caminhada, a dor passou e consegui vencer, e o prazer dessa vitória é enorme.

 

E você, como foi? Lembrou que a festa de Natal é para comemorar o nascimento de Jesus?  Fez suas orações, foi à Igreja?  A frase que tem percorrido o face de que se os pais levassem os filhos à Igreja não precisariam ir buscá-los na delagacia eu acho que está perfeita.

 

Minha mãe estava no sítio da minha tia no interior do Estado e na noite de Natal foi assaltada, tinham quatro idosos no sítio, entraram 3 menores, bateram em todos e deram um tiro que acertou o braço da minha mãe, Deus impediu que o pior acontecesse. Eram menores, foram pegos, mas não estão preso. O primeiro carro zero da minha mãe, que lutou a vida toda para isso, em um mês de uso, agora está lá na delegacia, todo detonado (por pura maldade, não tem outra explicação, riscaram toda a lataria e arrepentaram a embreagem). Dificilmente dará perda total, é desnecessário maiores considerações sobre a desvalorização do carro, o gasto com guinçho e com viagem particular para o retorno à casa e a frustração de impunidade que fica em todos.

 

Fico sempre a me perguntar onde estão os pais desses menores???? Qual a educação que esses menores tiveram??? Acredito que a responsabilidade por esses menores é de todos nós. O que estamos fazendo para mudar esse cenário????

 

Um dia abençoados à todos.

 

assinatura-blog_thumb_thumb