quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pós comilança – a vida continua!!!

A Hoje o dia já começou bem:

 

image

 

A temporada de comilança deu uma pausa de alguns dias, para recomeçar na comemoração do ano novo…afff!!! Espero que o estrago não tenha sido muito, pelo menos estou tentando amenizar com a atividade física. Hoje fiz uma caminhada rápida, consegui fazer um percurso de 9,2 kg em 1 hora, achei super legal. Não estava sozinha, fui com o marido que caminha bem mais rápido que eu. Em 2 Km  eu já estava sentindo bastante dores na panturrilha, mas continuei a caminhada, a dor passou e consegui vencer, e o prazer dessa vitória é enorme.

 

E você, como foi? Lembrou que a festa de Natal é para comemorar o nascimento de Jesus?  Fez suas orações, foi à Igreja?  A frase que tem percorrido o face de que se os pais levassem os filhos à Igreja não precisariam ir buscá-los na delagacia eu acho que está perfeita.

 

Minha mãe estava no sítio da minha tia no interior do Estado e na noite de Natal foi assaltada, tinham quatro idosos no sítio, entraram 3 menores, bateram em todos e deram um tiro que acertou o braço da minha mãe, Deus impediu que o pior acontecesse. Eram menores, foram pegos, mas não estão preso. O primeiro carro zero da minha mãe, que lutou a vida toda para isso, em um mês de uso, agora está lá na delegacia, todo detonado (por pura maldade, não tem outra explicação, riscaram toda a lataria e arrepentaram a embreagem). Dificilmente dará perda total, é desnecessário maiores considerações sobre a desvalorização do carro, o gasto com guinçho e com viagem particular para o retorno à casa e a frustração de impunidade que fica em todos.

 

Fico sempre a me perguntar onde estão os pais desses menores???? Qual a educação que esses menores tiveram??? Acredito que a responsabilidade por esses menores é de todos nós. O que estamos fazendo para mudar esse cenário????

 

Um dia abençoados à todos.

 

assinatura-blog_thumb_thumb

10 comentários:

  1. é por essas e por outras que eu sou totalmente a favor que seja reformulada a maioridade penal... medida socio-educativa NÃO RESOLVE NADA.. mas enfim.. bjokas lindeza.. espero que todos se recuperem logo.. bjooooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que horror!!!! Ainda bem que não aconteceu nada mais sério com a sua mãe, ela está bem?! É realmente revoltante essa impunidade toda. Espero que toda a sua família se recupere do susto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo né... mas tá todo mundo 10x mais interessado na vida dos personagens da novela das 8. O mundo real que se exploda, vamos assistir tv.

    Realidade brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Que bom, continua mantendo o ritmo da malhação, sendo assim, uma comilanças esporádicas são perdoáveis. ;] Um absurdo esse assalto, ainda bem que sua mãe está bem... creio que a solução para esse tipo de problema seja uma das mais trabalhosas, mas não podemos desistir de fazer algo. Rezarei pela proteção de vocês. beijos

    ResponderExcluir
  5. Que livramento de DEUS ein?!
    Ainda bem que sua mãe está bem! Deus tem misericórida da vida dessas crianças.. Hoje em dia, os pais nao sao respondaveis, a maioria nao sabe a convivencia dos filhos e nem aonde eles andam.. triste realidade..

    ResponderExcluir
  6. Soh Deus mesmo.. Q Ele possa dar o conforto q os seus precisam.. Msm q nao tenha sido o pior.. Doi neh?.. Fica em paz.. Falou td no post! Bjao

    ResponderExcluir
  7. Minha florzinha que coisa chata né?!
    é nessas horas que pensamos, onde tudo isso vai parar...
    Só Deus mesmo na vida dessas crianças, pois são crianças
    ainda e muitas delas desde pequenas já nascem e crescem
    nesse caminho da perdição...
    Mas que bom que está tudo bem com a sua mãe. Deus a protegeu
    e também á todos que estavam presentes.
    Deus tome conta dessa juventude perdida...
    Tenha uma ótima sexta! Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito pelo susto, ainda bem que estão todos bem!
    Um super beijo e paz no coração!!
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. oi querida..que susto heim? fico revoltada quando escuto essas coisas acontecerem com pessoas inocentes que nada tem a ver com os problemas da sociedade....um 2013 cheio de paz e amor pra vc e sua família.
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ficam aqui meus sinceros votos de um ano novo cheio de paz, saúde e novas conquistas!

    Bjinhus Cute.

    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!