terça-feira, 25 de dezembro de 2012

NATAL É O DIA IDEAL PARA A ATIVIDADE FÍSICA. VAMOS?

image

 

Eu estou usando esse programinha (cardio Trainer Pro)  para fazer caminhadas. Acho muito legal.

 

Hoje é Natal, dia de festejar o nascimento de Jesus, mas também é o dia ideal para pratica de atividade física, afinal, é um período de muitas ofertas alimentares e na maioria das vezes nada, nada light. Na verdade, tudo engordativa mesmo. Mas com certeza, você não está trabalhando, então, vamos nos mexer???

 

Ontem de manhã não consegui fazer atividade física, fiquei nos afazeres de casa, mas no final da tarde, analisando o tanto que já tinha comido, e ainda sabendo da ceia, não tive dúvida, larguei tudo, coloquei um tênis e fiz uma caminhada rápida de 35 minutos. 

 

O almoço foi camarão na moranga, que amo de paixão (especialidade do maridão), comi duas vezes, mas pequenas quantidades, bem controlada, sei que deveria ter parado no primeiro, pois no final do segundo prato, a barriga estava doendo e  para acompanhar: água com gás, gelo e limão.

 

 galaxy 010    galaxy 014  galaxy 016      galaxy 022

 

Resisti à tarde toda, a tudo que ofereciam, desde panetone de não sei de onde à chocolate da Turquia. Não quis nadica de nada, da Turquia, só o Zyah…..

 

 

Algumas coisinhas que fiz:

 

     galaxy 028   galaxy 032   galaxy 036    galaxy 040  galaxy 042  

 

Depois do estrago do almoço, e TRÊS (isso mesmo: 3) pasteis maravilhosos feito pelo meu cunhado, eu me controlei na ceia. De início eu já sentei do outro lado da mesa que tinha as carnes (bacalhau, peru, chester, carne boi recheada e peixe recheado - #exagero). Fiz meu twan (nem sei como escreve hehehe) de missoshiro e fui sentar bem longe de tudo que era tentação. Como fiquei perto do tofu, resolvi comer e dei um chega. Essa foi minha ceia de Natal….acredita????

 

 

 galaxy 046      galaxy 052

 

Bom, sobremesa…hehhe….pudim de leite em pó, maravilhoso, mas com nadica light, acho que controlei o pedaço:

 

 

    galaxy 056  

Comi escondido mousse de maracujá…hehehehe….

 

E fui dormir, que comilança e ainda continua…hoje ainda tem festa de aniversário do meu sobrinho….aiaiaia….

 

UM FELIZ NATAL PARA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA, NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

 

Arvore-De-Natal_1228323292_59

assinatura-blog_thumb_thumb

23 comentários:

  1. Gente que delíciias!
    Camarão na moranga é tuuuudo de bom!
    Passando pra desejar Boas Festas e um ano novo abençoado repleto de realizações! que Deus abençõe tu e tua casa! Beeijos

    ResponderExcluir
  2. que almoçooo! resistir e muito difícil.mas vc fez exercícios que já ajuda muito.bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o Endomondo... gostei tanto dele que estou pensando seriamente em comprar o endomondo pro. Lindeza, vim desejar feliz natal pra você...

    ________________ ._/\\_.
    ________________ .>,“<.
    _______________ °Paz°
    _______________°União°
    _______________°Alegrias°
    ______________°Esperanças°
    _____________°Amor°Sucesso°
    ____________°Realizações°Luz°
    ___________°Respeito°harmonia°
    __________°Saúde°solidariedade°
    _________°Felicidade°-°Humildade°
    ________°Confraternização-°Pureza°
    _______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
    ______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
    _____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
    ____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolência°
    ___°Fé°Bondade°Paciência°Brandura°Força°
    __°Tenacidade°Prosperidade°Reconhecimento°

    ___________Que sua árvore da
    ___________vida esteja repleta
    _____________de todos estes
    ______________presentes!

    Beijinhos,
    Cíntia Milanese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não conheço esse aplicativo...vou experimentar.Feliz natal para vc tb...

      Excluir
  4. Olá!
    Feliz Natal para você e toda a sua família!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei a árvore de frutas! O camarão na moranga eu nem comento.rs Que vontade! rsrs
    Também vou fazer step hoje, pois apesar de não estar a abusar, convém fazer algo, há sempre um docinho nessa época, coisa que não faz parte mais da minha vida. Então, bora gastar um bocado das calorias.
    Parabéns, estás a ir muito bem! Temos que ter hábitos saudáveis para o resto da vida mesmo. E, apesar de ser época de festas, não se deve comer como se o mundo fosse acabar. rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Boas Festas, que 2013 seja um ano de muitas alegrias em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa do Zyah!! auhauaauauha. Bah eu vou postar mais tarde os meus estrago de ontem e hoje, mas continuei me exercitando, afinal, não ta morto quem peleia! Beijo beijo e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  9. Menina, vou te confessar que preciso me exercitar, faço tudo, mas quando chega no exercício físico, sou um desastre... já comecei uma vez e parei e de uns tempos para cá, por alguns motivos, acumulei dores em certas regiões do corpo e creio que se eu me exercitasse, não teriam nem se acumulado... se eu ficar muito tempo em pé, meus joelhos sofrem... tenho que cumprir essa meta em 2013.
    Adorei sua árvore de frutas... beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. fiota.. eu comi tanto mas tanto ke a caminhada do quarto pro banheiro já é uma maratona..rs.. não guento um passo.. kem dirá atividade fisica hj..rs.. to quase em coma..kkkkkk.. bjoooooooo

    ResponderExcluir
  11. EDNA MINHA AMIGA...QUE LINDA A ORNAMENTAÇÃO DA SUA MESA...AMEI...COMIDINHAS HUMMM...DELICINHAS DESSE BLOG DELICIOSO O ANO INTEIRO KKKKK!!! AMIGA...O MINGAU DE AVEIA COM CREME DE LEITE...SÓ FAÇO SUBSTITUIR O LEITE COMUM POR 1/2 CAIXINHA...FICA MACIO E LEVINHO...BOM DEMAIS!!!TE DESEJO UM NATAL ABENÇOADO E UM 2013 CHEIO DE ALEGRIA...QUE POSSAMOS CAMINHAR JUNTAS ANO QUE VEM DE NOVO, POIS AMO TER VC COMIGO NESSA JORNADA!! BJUSSSSSS

    ResponderExcluir
  12. Tá certo! Tem que comer, tudo com moderação! ;)

    Beijão e Feliz Natal!

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Ai que delícia!
    E sua arvore ficou lindona! :D

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo comentário. Ainda estou aprendendo a lidar com a fibromialgia, mas acho que estou indo bem, beem melhor da época em que descobri a doença.
    A atividade física me cansa, eu não consigo passar muito dos 30 minutos, mesmo sentindo-me melhor no resto do dia. Será que me acostumo?
    Beijinhos!!!
    Ahh... também tô tentando passar longe das tentações.

    ResponderExcluir
  15. Feliz Natal pra você também, flor!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Feliz natal, amiga. Quanta coisa boa e nutritiva você comeu! Eu não cheguei nem perto disso, e já engordei algumas gramas :( Seu blog é inspirativo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi lindona, Feliz Natal... mesmo com o pudim e com o mousse de maracujá, me parece que você conseguiu se manter na linha da dieta. Parabéns por isso! :) Beijão

    ResponderExcluir
  18. Agora falta pouco para terminar essa fase de comilança e a nossa vida de RA voltar ao normal, pois no dia a dia já não é fácil e nessa época quase impossível.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!