quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O FATOR TEMPO COMO DETERMINANTE PARA ATINGIR O PESO IDEAL

 

pessoas-magras-nem-sempre-sao-saudaveis-4-84

Olá companheiros de luta, tudo bem por aí? Estão tomando no mínimo um litro e meio de água por dia? E o café da manhã? Perfeito?

 

Hoje vou deixar como para a nossa reflexão, o fator tempo como determinante para atingir o peso saudável. Quanto você acha que é o período de tempo ideal?

 

A minha pergunta é: existe um prazo padrão para alcançarmos o nosso peso saudável? Existe, sim. Acontece que esse período de tempo é determinado pelo nosso organismo e, na maioria das vezes, foge do nosso controle. Há coisas na vida que não depende, exclusivamente, de nós.

 

Iremos, um dia, alcançar o nosso peso saudável? Sim, sem dúvida. No entanto, a sua vizinha pode atingir em 12 semanas (plano vigilantes do peso), a sua irmã em um 1 ano e você, pode levar 3 anos. Eu atingi o meu peso ideal em 4 anos. Mas cheguei.

 

Acredito que devemos fazer a seguinte autoanalise: quanto tempo você levei para chegar ao meu maior peso? Coloque como meta emagrecer no mesmo prazo que você engordou. Eu fiquei gorda em torno de 10 anos, idade do meu filho mais novo, ao emagrecer em quatro anos, eu emagreci mais rapido do que engordei, não é verdade?

 

As pessoas nunca tem pressa para engordar, vão engordando dia a dia. Não percebem que estão gordas, que são obesas. Na maioria das vezes o excesso de peso demora a incomodar. Aparentemente os homens incomodam menos com a sua obesidade do que as mulheres. Faz parte da sociedade que vivemos: a mulher tem, sempre, que ser linda e bela. Já o homem, tem que ser como ele é, natural. Por esse motivo é muito comum você ver mulheres lindas acompanhadas de homens barrigudos.

 

O problema não é o excesso de peso ou a barriga, esteticamente falando, pode até ser feio, no padrão que é considerado como bonito, porque essa palavra tem vários significados, e com certeza, beleza estética é o que menos importa para o objetivo de um ser humano estar nessa vida. Mas, tirando essa parte de estética, temos que considerar os malefícios da obesidade, cedo ou tarde eles aparecerão. Acredite nisso, pois é a mais pura realidade.

 

Vamos, então, tomar consciência disso hoje, e fazer um planejamento para a nossa reprogramação cerebral de gordinho para magrelinho?

 

Um dia abençoado para você. Deus esteja contigo.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb