quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Proteína do leite está relacionada à obesidade, segundo nutricionista

 

queijo

 

Boa noite, tudo bem com vocês? Tudo controladinho? Atividade física e reeducação alimentar em dia?

 

Aqui está meio complicado, primeiro porque o marido ainda está em férias, logo, fica difícil controlar alimentação e, segundo, o pé ainda não melhorou. Para piorar a situação, como estou mancando, o outro pé também está doendo e inchado…aff… De qualquer maneira, amanhã vou na academia fazer o que der para fazer…risos…

 

Hoje o dia foi corrido, ainda tentando desarrumar as malas, não tive tempo de entrar na net, só agora liguei o note e abriu na página do msn e a foto acima, referente a uma notícias chamou minha atenção:  Proteína do leite está relacionada à obesidade, segundo nutricionista VEJA AQUI.

 

Sinceramente, achei meio sem fundamentação, mas de qualquer maneira resolvi postar para vocês verificarem. Acho que temos que estar atentas a tudo que está sendo pesquisado sobre emagrecimento. Se, eu, leiga como sou sobre o tema, fosse opinar sobre o que engorda, com certeza não iria indicar o leite, mas sim o carboidrato.

 

No fundo, sabe o que eu penso? Que os pesquisadores deveriam pesquisar os magros. Ver como os alimentos funcionam dentro deles. Eu acredito que as pessoas magras tem um metabolismo mais rápido que os mais gordinhos. Agora, porque isso? Acredito que deve ter uma razão para obesidade que não seja apenas o psicológico. Que há uma razão maior para a compulsão alimentar que não somente o psicológico.

 

Enfim, enquanto o milagre do emagrecimento não acontece, vamos fazer reeducação alimentar e atividade física, é o que temos de melhor. Uma boa semana para todos.

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb