quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Proteína do leite está relacionada à obesidade, segundo nutricionista

 

queijo

 

Boa noite, tudo bem com vocês? Tudo controladinho? Atividade física e reeducação alimentar em dia?

 

Aqui está meio complicado, primeiro porque o marido ainda está em férias, logo, fica difícil controlar alimentação e, segundo, o pé ainda não melhorou. Para piorar a situação, como estou mancando, o outro pé também está doendo e inchado…aff… De qualquer maneira, amanhã vou na academia fazer o que der para fazer…risos…

 

Hoje o dia foi corrido, ainda tentando desarrumar as malas, não tive tempo de entrar na net, só agora liguei o note e abriu na página do msn e a foto acima, referente a uma notícias chamou minha atenção:  Proteína do leite está relacionada à obesidade, segundo nutricionista VEJA AQUI.

 

Sinceramente, achei meio sem fundamentação, mas de qualquer maneira resolvi postar para vocês verificarem. Acho que temos que estar atentas a tudo que está sendo pesquisado sobre emagrecimento. Se, eu, leiga como sou sobre o tema, fosse opinar sobre o que engorda, com certeza não iria indicar o leite, mas sim o carboidrato.

 

No fundo, sabe o que eu penso? Que os pesquisadores deveriam pesquisar os magros. Ver como os alimentos funcionam dentro deles. Eu acredito que as pessoas magras tem um metabolismo mais rápido que os mais gordinhos. Agora, porque isso? Acredito que deve ter uma razão para obesidade que não seja apenas o psicológico. Que há uma razão maior para a compulsão alimentar que não somente o psicológico.

 

Enfim, enquanto o milagre do emagrecimento não acontece, vamos fazer reeducação alimentar e atividade física, é o que temos de melhor. Uma boa semana para todos.

 

 

assinatura-blog_thumb_thumb

14 comentários:

  1. ah eu nem dou bola mais pra presquisa nenhuma porque se eu for cortar tudo ke eles dizem ke engorda não vou comer nada, e se eu for comprar tudo ke eles dizem que emagrece vou acabar na miséria..rs.. então.. bóra fazer o ke a gente já sabe sem muita frescurite..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre.. melhoras no pé

    ResponderExcluir
  2. se for pensar tudo faz mal e tudo faz bem. A gente tem que aprender é a dosar! Melhora pra esses pés!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Adoooreu o post!! verdade pura! Bjaooo

    ResponderExcluir
  4. Olá querida...
    Primeira visita aqui no blog.
    Voltarei sempre.
    Apareça no meu cantinho tb, beijokas

    ResponderExcluir
  5. OLá amiga!
    Concordo com a opinião da Renata e da Andreia.
    O certo mesmo é educar nossa alimentação,comer até uma fatia de pudim de vez em quando,porque s nos privarmos de tudo q as pesquisas diizem q engordam,iremos acabar engordando,pscicológicamente,fazer muita pressão na mente e a frustração de querer comer apenas uma fatia d bolo por exemplo e não comer,isso faz engordar do mesmo geito,pela ansiedade.por isso temos q ser educadas para comer.
    Eu me alimento de acordo com as orientações da endocrinologista e uma vez na vida me dou o prazer de comer o que gosto,com educação é claro! jamais vou devorar uma forma de bolo sozinha.rsrsr uma fatia basta!Ok
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. AI amiga, quando eu estava na faculdade o professor nos mostrou um relatório onde mostrava que tudo fazia mal. Oi?
    Pois é, se a gente vai atrás ficamos doidinhas
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Vim agradecer a força lá no blog, tem horas que é muito dificil... Valeu ....

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Esses dias estava lendo uma matéria que pessoas compulsivas te um problema de receptação de serotonina. Não entendi muito bem, mas parece que por mais que a gente produza (comer é uma das formas) não conseguimos absorver então procuramos produzir mais. Nesse estudo mostrou que uma porcentagem bem alta dos gordinhos que fizeram parte do teste apresentaram esse problema. Mas acho que isso tudo é muito subjetivo. Quem sabe um dia eles não encontrem a causa da obesidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, olha eu achei interessante o tema e vou ler com atenção.
    Eu e minha mãe temos um problema em comum, toda vez que tomamos leite
    estufa a barriga. E não sei se por coincidência mas, essa semana eu bebi mais suco de
    soja e chá do que leite e senti menos peso abdominal. Sei lá... quando minha mãe estava para fazer a cirurgia da vesícula o médico dela suspendeu leite.
    Quem sabe, mas na verdade penso comigo que tudo em demasia engorda.
    Por isso o melhor regime que encontrei foi a reeducação alimentar, da pra comer de tudo
    moderadamente né!
    Beijão

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga saudades,espero que o pé esteja melhor... indiquei seu blog para a campanha de incentivo a leitura.Bjsss
    http://blogjennigama.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  11. Ai..e esse pé em?? Ruim quando alguma coisa não está bem né? Pois então, são tantas coisas que lemos sobre emagrecimento né? Sabe, eu penso que o que funciona mesmo é comer menos, o que nos engorda não é isso ou aquilo, é o exagero disso ou daquilo. Por isso os magros são magros, comem pouco...rsss
    Nós também vamos chegar lá..
    Beijos e uma ótima sexta.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu jamais citaria o leite também...embora eu sempre tomo os desnatados.
    Obrigada pela visita e pela força em meu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. oi querida..concordo com vc, tb acho que deva existir mais motivos para a compulsão além do psicológico...

    bjs
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  14. Oi Queridona,
    Espero que seu tornozelo melhore logo!!!
    Minhas férias tambpem acabaram. Adoro viajar, mas gosto também de voltar pra casa :-)
    Beijocas e ótimo final de semana!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!