domingo, 7 de outubro de 2012

Planejamento.

boa semana3

Olá meus companheiro de luta. Como foram no final de semana? Comportaram? Lembraram de mim quando foram comer um pedaço maior da jaca? Eu não comi jaca, mas comi coisas que não estavam planejado.

Ontem eu li a parte do livro Pense Magro, que fala sobre o planejamento do cardápio diário. Eu não costumo escrever, mas eu planejo mentalmente o  que vou comer o dia todo para me manter dentro dos pro pontos. Se mudo alguma coisa no meio do dia que não tinha planejado mentalmente,  eu faço  modifcações nas refeições seguintes.

Mas no livro a autora me convenceu da importância de escrever o nosso planejamento diário e depois anotar o que comemos planejado e o que estava fora do planejado.

Desta maneria, eu fiz o planejamento para hoje (domingo? sim domingo). Sabia que ia na casa da sogra comer lasanha no almoço, então planejei tomar um café da manhã bem levinho e um jantar igualmente. O café da manhã eu comi uma gelatina de cereja com um copo de yogurt natural desnatado com um fio de mel. Você já comeu assim? Fica bom demais. A dica é da querida Campbell.

Na hora do almoço comi o pedaço de lasanha (de carne de soja)  planejado e bastante salada de alface, tomate, pepino, almeirão pão de açucar e couve refogada.

Mas, teve sobremesa, aí não tinha planejado. Comi sem planejar um pedaço bem moderado de pudim de leite condensado. Estava delicioso.

A tarde comi de lanche um ovo cozido e depois jantei salada de alface, tomate e pepino. Como chegaram com um pão bem quentinho, eu não resisti e comi um. Outra coisa não planejada.

Achei bem legal o exercício, pois vou aprendendo a me planejar e a resistir as coisas não planejadas.

Farei esse exercíco essa semana. Inclusive acho que vai me ajudar em outros pontos da minha vida, pois eu não tenho habito de planejar nada, sou daquele tipo que vai fazendo tudo ao mesmo tempo, e estou cansada disso, pois a gente acaba não fazendo nada. Até a certo tempo eu tinha muita raiva dessas pessoas que são tranquilas, que fazem as coisas devagar, uma de cada vez. Sabe aquelas pessoas que estão no telefone e você chega e elas nem olham para você, continuam falando no telefone, até terminar. Eu tinha um chilique com isso.  Sou do  tipo que atende o telefone, fala com outra pessoa, assiste Tv, digita e come…kkkkk…e para quê? só para se estressar e engordar.

Vamos parar com isso. Eu vivo dizendo que a gente corre nessa vida para ver quem chega primeiro ao infarto.

Vamos planejar essa semana?

Também tenho outra meta do desafio do blog da Larissa  :

“Descubra sua real beleza! A REAL BELEZA VAI ALÉM! Não adianta nada você ser por fora uma bela viola, e por dentro um pão bolorento. A real beleza é o auto-cuidado, o zelo pelo corpo e saúde, os valores morais, o modo como se enxerga as adversidades, o modo como você se doa para os seus propósitos e a essência positiva que existe em você! A beleza é infinita, é a natureza. É algo que depende dos olhos de quem a vê.

O que você reflete para o mundo é aquilo que você cultiva em si. A real beleza é o brilho pessoal. É transparência que você reflete quando lapida seu diamante. Lapide-se. Cuide de você (corpo, cérebro e coração). Trabalha-se. Mexa-se. Nutra-se. E, aos poucos, ‘você se tornará uma pessoa cada vez mais bela! ;)”


Gostei da tarefa.

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br