segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Linda segundona de chuva!!!

chuva

Porque o dia só é bonito quando faz sol? Para mim que vivo em uma cidade que só faz sol, a chuva é maravilhosa e muito bem vinda para refrescar. Hoje, para mim, o dia amanheceu maravilhoso. Uma chuvinha fina e constante. Está parecendo que vai durar o dia todo. Adoro esse friosinho.

 

O que estou achando estranho é essa chuva constante nessa época do ano. Está tudo muito mudado mesmo, né? Acredito que essa bagunça no clima é resultado do descaso do homem em cuidar da natureza. Ainda hoje, vejo muita gente jogando latinha de refrigerante pela janela do carro. Eu tenho vontade parar o carro da pessoa e perguntar para ela quem ela acha que vai pegar aquela latinha???? Você sabe????

 

E as árvores? a maioria das casas arracam as arvores porque faz muita sujeira. Esses dias uma pessoa falou: “nossa que calor, cadê as arvores?? Precisam plantar árvores”, tive vontade perguntar quantas árvores ela já plantou.

 

Cada um de nós somos responsáveis pela sociedade, cada um de nós formamos a sociedade, cada um de nós formamos o Estado Democrático de Direito. Cada um de nós temos que respeitar a sociedade.

 

Pequeno desabafo pelo descaso alheio e a culpa no próximo, o próximo somos nós.

 

Ando muito tensa esses dias e a razão é porque estou tendo que fazer algo que não quero e, apesar de saber que não quero, sou submissa a ponto de não dizer não, pois há coisas que não envolve só a gente, mas toda uma família. Sei que isso é fraqueza etc e tal, nem adianta você falar, estou careca de saber. E, o resultado dessa tensão são as dores que estou sentindo no corpo todo, por enquanto não me dói as unhas e os fios de cabelo. Bom, a isso, os médicos dão nome de fibromialgia.

 

Eu decidi há algum tempo que não vou tomar nenhum remédio, dessas porcarias que os médicos receitam com a maior facilidade, que  possuem tarja preta e o negócio e tal, não quero mais. Esses remédios não tiram as dores e deixam a gente abobada e com o tempo vai piorando tudo. Se hoje você toma remédio para dormir, amanhã terá que tomar um para acordar. Se hoje você toma remédio para não titar as dores, amanhã terá que tomar remédio para ter sentimentos.

 

Enfim, para mim remédio deve ser tomando com muito cuidado, e hoje, de cada 10 pessoas que você conversa, 9 tomam ou já tomaram algum tipo de remédio para ansiedade, depressão ou emagrecer, são todos do mesmo saco. As vezes acho que só mundão a embalagem.

 

No meu caso sei que a atividade física ajuda e muito, e é indicação médica. Sei disso, por isso não posso ficar sem atividade física. Hoje levantei com muitas dores, aliás ontem já dormi com dores. Daí, peguei o meu mp3 (isso mesmo, mp3) aquele hiper antigo, super difícil de encontrar, comprei pela internet. Mas é desse que eu gosto, é esse que funciona para tocar música e só para isso.  E fui para academia decidida a acabar com minhas dores. Fiquei 50 minutos na esteira e fiz picos de 3 minutos a 5,5 e 1 minutos 7,5. Gente, isso é pouco para mim…sei que agüento mais  e deveria fazer mais, no entanto, a preguiça é enorme. Eu nem canso com isso, meu corpo nem apresenta sinais de suor e minha respiração nem se altera, acredita? Mas eu já treino há muito tempo.

mp3

Bom, atingi o meu objetivo. Estou ótima e sem dores. Amanhã farei o mesmo. Como a professora da academia vive brigando porque eu tenho que fazer musculação. Terei que ficar no mínimo 1h30 na academia. Hoje só fiz aeróbico, mas amanhã não escapo dos aparelhos…afff!!! Sei que é importante, mas não gosto. Como faz para viciar nisso???? Não consigo!!!

 

Um bom dia para todos. Que Deus abençoe o seu, o meu, o nosso dia!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb