segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Linda segundona de chuva!!!

chuva

Porque o dia só é bonito quando faz sol? Para mim que vivo em uma cidade que só faz sol, a chuva é maravilhosa e muito bem vinda para refrescar. Hoje, para mim, o dia amanheceu maravilhoso. Uma chuvinha fina e constante. Está parecendo que vai durar o dia todo. Adoro esse friosinho.

 

O que estou achando estranho é essa chuva constante nessa época do ano. Está tudo muito mudado mesmo, né? Acredito que essa bagunça no clima é resultado do descaso do homem em cuidar da natureza. Ainda hoje, vejo muita gente jogando latinha de refrigerante pela janela do carro. Eu tenho vontade parar o carro da pessoa e perguntar para ela quem ela acha que vai pegar aquela latinha???? Você sabe????

 

E as árvores? a maioria das casas arracam as arvores porque faz muita sujeira. Esses dias uma pessoa falou: “nossa que calor, cadê as arvores?? Precisam plantar árvores”, tive vontade perguntar quantas árvores ela já plantou.

 

Cada um de nós somos responsáveis pela sociedade, cada um de nós formamos a sociedade, cada um de nós formamos o Estado Democrático de Direito. Cada um de nós temos que respeitar a sociedade.

 

Pequeno desabafo pelo descaso alheio e a culpa no próximo, o próximo somos nós.

 

Ando muito tensa esses dias e a razão é porque estou tendo que fazer algo que não quero e, apesar de saber que não quero, sou submissa a ponto de não dizer não, pois há coisas que não envolve só a gente, mas toda uma família. Sei que isso é fraqueza etc e tal, nem adianta você falar, estou careca de saber. E, o resultado dessa tensão são as dores que estou sentindo no corpo todo, por enquanto não me dói as unhas e os fios de cabelo. Bom, a isso, os médicos dão nome de fibromialgia.

 

Eu decidi há algum tempo que não vou tomar nenhum remédio, dessas porcarias que os médicos receitam com a maior facilidade, que  possuem tarja preta e o negócio e tal, não quero mais. Esses remédios não tiram as dores e deixam a gente abobada e com o tempo vai piorando tudo. Se hoje você toma remédio para dormir, amanhã terá que tomar um para acordar. Se hoje você toma remédio para não titar as dores, amanhã terá que tomar remédio para ter sentimentos.

 

Enfim, para mim remédio deve ser tomando com muito cuidado, e hoje, de cada 10 pessoas que você conversa, 9 tomam ou já tomaram algum tipo de remédio para ansiedade, depressão ou emagrecer, são todos do mesmo saco. As vezes acho que só mundão a embalagem.

 

No meu caso sei que a atividade física ajuda e muito, e é indicação médica. Sei disso, por isso não posso ficar sem atividade física. Hoje levantei com muitas dores, aliás ontem já dormi com dores. Daí, peguei o meu mp3 (isso mesmo, mp3) aquele hiper antigo, super difícil de encontrar, comprei pela internet. Mas é desse que eu gosto, é esse que funciona para tocar música e só para isso.  E fui para academia decidida a acabar com minhas dores. Fiquei 50 minutos na esteira e fiz picos de 3 minutos a 5,5 e 1 minutos 7,5. Gente, isso é pouco para mim…sei que agüento mais  e deveria fazer mais, no entanto, a preguiça é enorme. Eu nem canso com isso, meu corpo nem apresenta sinais de suor e minha respiração nem se altera, acredita? Mas eu já treino há muito tempo.

mp3

Bom, atingi o meu objetivo. Estou ótima e sem dores. Amanhã farei o mesmo. Como a professora da academia vive brigando porque eu tenho que fazer musculação. Terei que ficar no mínimo 1h30 na academia. Hoje só fiz aeróbico, mas amanhã não escapo dos aparelhos…afff!!! Sei que é importante, mas não gosto. Como faz para viciar nisso???? Não consigo!!!

 

Um bom dia para todos. Que Deus abençoe o seu, o meu, o nosso dia!!!

 

assinatura-blog_thumb_thumb

 

14 comentários:

  1. AMIGA...BOM DIA...AMOOO CHUVA...AQUI A COISA TÁ RARA...QUANDO CAI UMAS GOTAS NOS SENTIMOS SERTANEJOS EM BUSCA DE UM OÁSIS KKKK...AMO DIAS DE CHUVA!!!APROVEITA AI!!! E , INFELIZMENTE ESSAS MUDANÇAS TODAS NO CLIMA SÃO APENAS O COMEÇO DO QUE VIRÁ POR AI...QUANTO MAIS O HOMEM BRINCA DE DEUS, ELE ACABA ARCANDO COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS.É AMIGA...SOU DAS SUAS...EVITO O MÁXIMO ME MEDICAR...POIS O MESMO REMÉDIO QUE PROMETE CURAR, VIRA VENENO ALONGO PRAZO. AS VEZES NÃO TEM JEITO ...MAS O QUANTO PUDER EVITAR FAREI.ESPERO QUE VC ENCONTRE ALTERNATIVAS ASSOCIADAS A AF PRA MELHORAR AS DORES DA TENSÃO!!BJUSSSSS EDNA E BOA SEMANA PRA VC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já estou bem...atividade física é excelente...o problema é a preguiça...rs

      Excluir
  2. Oii, tudo bem? Que bom que vc pensa assim em relação a remédios e eu concordo.

    Sobre pegar peso, eu também não gosto muito, mas tento pensar nas maravilhas que a musculação pode fazer pela gente. A gente aumenta a massa magra e consequentemente acelera o metabolismo. É algo que vale muito a pena a longo prazo. Viciada ainda não estou, mas a cada dia estou mais consciente de que preciso dela! Li este depoimento no blog da Char e apesar de ser um homem e nossos metabolismos não serem iguais, me ajudou a pensar diferente.
    Leia com carinho o que ele fala sobre musculação e depois me conta o que vc achou, tá?
    http://decaracomachar.wordpress.com/2012/11/29/aprendendo-com-os-vencedores-fer/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu parei de tomar os ansioliticos há algum tempo ja mas ando num mal humor horroroso, parei por conta e não kero voltar... então vou viver nessas crises de menina boa menina má e seja o ke deus kiser..
    quanto academia..saí da academia por causa disso, ou seja, não podia ficar só no jump/pump e teria ke levantar peso.. ODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOO.. e saí..rs.. resolvi nao pagar pelo ke nao gosto de fazer.. bjokas lindeza e espero ke a sua semana seja perfeita!!!

    ResponderExcluir
  4. Academia é questão de costume. Eu não consigo gostar tmbm, mas eu vou. Faço o que é preciso. Acho que preciso de um mp3 viu ai vai ser mais produtivo

    ResponderExcluir
  5. por causa de tanto calor , to ate gostando da chuvinha .eu o qt puder evitar remedios evito. exercicios é td de bom ne . tb gosto muito dos aerobicos .

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de chuva... de frio... e tenho um MP3 igualzinho ao seu... rs Concordo que o tempo tem mudado devido ao descaso das pessoas com a natureza... muitos reclamam e, de fato, nada fazem... aqui em casa, sempre separamos o lixo reciclado e nunca jogamos nada nada pela rua... contudo, eu nunca plantei uma árvore, mas meus pais já plataram mais de uma, aqui em casa tem até pé de acerola e eu já tomei muito suco de lá... no dia em que eu tiver minha casa, vou querer uma com quintal para plantar árvores de preferência frutíferas como meus pais fizeram. ;)
    E eu sou que nem você, não gosto de medicamentos, quando tomo é porquê não tem outro jeito... melhoras para você. beijos e excelente semana.

    ResponderExcluir
  7. Ps.: Ah! Mas eu já plantei trevo de quatro folhas, feijãozinho... rs e estou com um pé de girassol para plantar, só preciso comprar um vasinho para isso... quando eu fizer, vou até postar no blog. ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Queridona,
    Dia bonito de chuva pra mim só se vor chuva de verão, aquela que vem, desaba e depois abre um sol lindo! hehehe
    Aqui também tem muita gente mal educada que joga lixo na rua. Mas se fosse só isso a causa era bom...e o consumismo desenfreado que gera um gasto de petróleo enorme, dejetos não biodegradáveis de todos os tipos, toxicidade dos rios e mares (e das proprias pessoas), afff...é tanta coisa que temos a melhorar. Faço a minha parte e consigo dormir com a consciência tranquila. Talvez nosso exemplo inspire alguém.
    Quanto ao desabafo, eu penso nós temos a tendência de superestimar a gravidade das situações e, mais ainda, de subestimar as pessoas ao nosso redor. As pessoas são capazes de receber um não e superar. Você ficar engolindo estas situações jamais lhe trará bem algum e, à longo prazo lhe fará muito mal. Não tem tratamento médico ou remédio que cure as causas emocionais das doenças. Só nós mesmos. Fique de olho.
    Eu sou movida à música! Meu ipod só uso pra isso e mais nada - é como se fosse meu mp3 mesmo.
    Beijocas, melhoras e ótima malhação!!! :-)
    Carla pancha

    ResponderExcluir
  9. sabe fui em uma festa esse fds e teve uma hora la que sai catando as latinhas e garrafas pelo chão kkkkk dai alguns ficaram com vergonha e fizeram o mesmo ... não curto esse lance de jogar as coisas no chão .. se la se cada um fise se sua parte seria mais simples ne .. beijos linda.

    ResponderExcluir
  10. Q desabaafo eh esse.. Hehe o bom eh da sua ciencia perante as consekencias.. Vc n diz nao as pessoas.. Mas diz a vc.. Logico q ha exvessoes.. Masss se n cuidarmos d nos.. Ngm fara.. Bju no coracao.. Boa semana d exercicioss.. Eu spu ao contrario.. Apaixonada por musculacao.. :( to obesa p isso

    ResponderExcluir
  11. Eu também optei por emagrecer sem remédio. Do jeito natural e difícil hehehe.
    Menina eu preciso de um mp3 desses, as musicas da minha academia estão uóooo. Eu to começando a correr.. faço no 5.5 tmbm a esteira e corro no 8.0 quase morrendo... kkkk to começando a acostumar com isso agora... corro só 4min, de 2 em 2... tá bom, pra quem tá começando.. heheh

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Também fico muito brava quando vejo alguém jogando lixo no chão, se é alguem que conheço peço pra catar.
    Ah, acho que quem faz academia, quando começa a notar os resultados acaba se viciando.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!