domingo, 16 de dezembro de 2012

Sábado em família – Bolo Prestígio.

 15.12.2012 020   15.12.2012 023 15.12.2012 024     15.12.2012 02515.12.2012 027

 

Meu filho resolveu fazer um bolo prestígio, nunca tinha feito bolo. Quem me segue aqui sabe que ele tem 15 anos e que agora resolveu aprender  cozinhar. Literalmente cozinhar, porque lavar e guardar a bagunça é com a mãe.

 

Ele teve que fazer 3 massas para uma dar certo. A primeira, ele esqueceu de colocar a farinha de trigo. A segunda, não sei o que houve, acho que ele deve ter batido demais a massa, depois de acrescentar as claras em neve. A terceira deu certo. Fiquei do lado dele e fui ajudando passo a passo.

 

Ele recheou com creme de coco e cobriu com um creme de chocolate que não vai ao fogo, achei engraçado, mas ficou bom. VEJA A RECEITA AQUI. Ficou muito gostoso.

 

Além da cobertura que achei super legal, também gostei do jeito que ele untou a assadeira. Ele me ligou para perguntar como colocar o papel alumínio na assadeira (estava no mercado), achei estranho quando ele falou, pois nunca tinha assado bolo sobre o papel alumínio.  Mas é super pratico, não suja a assadeira e depois é bem fácil de tirar da forma, tirei com o papel alumínio, virei na bandeja e retirei o papel alumínio. Vivendo e aprendo…e, com os filhos. A gente ensina, mas também aprende muito. 

 

A querida Cintia, do blog magreletes comentou tristinha, no face, que não tinha achado uma coca com o  seu nominho, ontem eu encontrei e lembrei dela, olha aí…. um presentinho para você, e agora, pode pegar porque aqui não estamos mais tomando refrigerante, é todo seu:

 

foto-escrita-1776915237-16095728

 

Um bom domingo para você e sua família. Obrigada pelo seu apoio, pelo seu carinho. Deus esteja contigo.

 

assinatura-blog_thumb_thumb

18 comentários:

  1. Nossaaaa, amiga... SHOW!
    Primeiramente, agradeço por ter lembrado e também, pelo carinho :)
    Diminui bastante o refri, mas não me privo de tomar minha coca zero de vez em quando, porque eu gosto MUITO! hehehe

    Amei demais essa novidade do seu filho (embalar a forma em papel alumínio). É o tipo de coisa que a gente para e diz "Porque nunca pensei nisso antes?". Obs.: Acho o máximo homem que cozinha. Meu marido ama cozinhar e a mãe dele não deixava ele fazer nada na cozinha (ele ficava super chateado). Quando a gente casou, ele ASSUMIU a cozinha e é o "Chef" principal hehehe

    Muito legal a mamãe incentivadora :)

    Beijinho, lindona e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, querida...antigamente h na cozinha não era muito bem visto, né? mas meus filhos acostumaram com meu marido fazendo comida...ele gosta de cozinhar e tem o dom...mas nada de trivial...eu acho que é papel da mãe incentivar os filhos a fazerem o que eles gostam e que tem habilidade...fico sempre tentando descobrir isso neles...nós perdemos o paladar para refrigerante...ontem comprei uma itubaína...que fazia séculos que não tomava...ehhehe...

      Excluir
  2. Amiga! vim responder a dúvida que vc deixou lá no meu blog...
    Eu temho uma doença chamada retinose pigmentar, descobri há poucos meses e ainda tá difícil!
    Essa doença é nos olhos, na retina e com o tempo a pessoa vai perdendo a visão. Eu já perdi bastante sabe?? eu não tenho mais a visão noturna (em local escuro não exergo nadinha) e também a visão lateral... eu enxergo somente o centro entende?? se quiser no gogle tem imagens de como uma pessoa com retinose enxerga!
    Para mim está difícil encarar essa doemça e essa sociedade preconceituosa. é muito difícil quando alguém estende a mão para me cumprimentar e eu não enxergo a mão da pessoa porque estou olhando para o rosto dela, essa pessoa acha que sou nojenta ou algo do tipo... não entendem que isso é uma doença, porque não tenho deficiencia aparente entende?? Mas sei que aos poucos vou me conformar e aceitar, até pq não existe tratamento ou cura para isso no mundo inteiro!!
    Então é isso querida. Espero que tenha tirado sua duvida tá?? um beijo bem gande!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pára agora..rs..ke bolo é esse??? to tendo um atake de vontades..rs.. bjokas lindeza e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk...vc que me fez ficar com vontade com os dois bolos que vc fez para titia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e vai timão....

      Excluir
  4. Florzinha que bolo lindo, para quem fez pela primeira vez tá com uma aparência muito boa. Sempre temos algo pra aprender, principalmente com os filhos, que sempre estão inovando e deixando nossa vida mais alegre. Bom final de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiiiiiiiii!!

    Acho lindo homem que sabe cozinhar, mas acho muito mais linda essa amizade e esse carinho entre vocês!
    Vou testar essa cobertura um dia e acho que minhas filhotas irão amar (elas também são minhas melhores amigas!)
    Estou sempre por aqui, viu? Bjbj

    www.paranayara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. mas passa a receita do bolo que ta lindooo demaiss heheheh
    me deu até vontadeee

    ResponderExcluir
  7. Menina, esse bolo está com uma cara ótima viu!!
    Deu até água na boca rsrsrsrs...
    Super prática a dica do papel alumínio, na próxima
    vez que fizer um bolo, vou experimentar fazê-lo assim!
    É bom incentivar o filhão na cozinha, assim ele se
    sentirá cada vez mais a vontade e poderá te ajudar
    cada dia mais e mais!!
    Beijos e tenha um ótimo domingo!!
    Gih♥

    ResponderExcluir
  8. Olha só você!!!!!! Mui amiga né, como posta uma foto
    dessas menina??? Nem vou ficar olhando muito senão amanhã
    vou atrás de um pedaço na confeitara que não seria
    nada pequeno! kkkkkkkkkk
    Beijão, bom domingo!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Queridona, se usar papel especial para forno nem untar precisa!
    :-) Nos salva algumas calorias hehehe Muito legal seu filho se interessar por cozinhar! Beijocas! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  10. ainnn , agora deu uma vontadezinha rs . bjussssssssss

    ResponderExcluir
  11. EDNA...SACANAGEM...SEU FILHO PUXOU A VC...É PRA TORTURAS AS FORMIGAS DE PLANTÃO QUE NEM EU AKI KKKKKK...PARABÉNS PELO FILHO DEDICADO AMIGA...NÃO DESISTIU NA PRIMEIRA TENTATIVA!!! BJUSSSS E UMA BOA SEMANA PRA VCS

    ResponderExcluir
  12. Noo.q.deliciaaa kkkk babeiiiii!! Parabens p vcc.. Pq meu irmao tem 21 anos e jah queimou 2 microondas e um exaustor literalmente pegou fogo kkkkkkk seu filho eh um achado kkkk bjokss e boa sema nsa a

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, seu filho puxou a você e eu até fiquei envergonhada agora, pois eu nem sei cozinhar, mas abafa... hahaa
    E você é um amor de pessoa mesmo, né? Muito linda esta atitude de homenagear a Cíntia com a latinha de coca-cola. Parabéns!
    beijos e tenha um bom começo de semana.

    ResponderExcluir
  14. nunca usei papel alumínio pra bolo também.
    hehehe dificil fazer dieta nessa casa com o filhote fazendo bolo prestigio... hehehe

    ResponderExcluir
  15. Acho bonito homem cozinhando, meu marido vez ou outra se arrisca.

    Adorei a ideia de por papel aluminio na forma, vou fazer isso nas próximas vezes. Facilita demais para desenformar e até na hora de lavar.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!