sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

T (erapia) P (ara) M (ulheres).

Tabelinha

 

Gostei dessa frase (TPM - Terapia Para Mulheres). Acho que nesses dias a gente deveria, mesmo, fazer terapia, e nada de Ter a Pia cheia de louças. Aliás, nesses dias tudo que  a gente quer é  Ter a Pia limpa, casa limpa, filhos limpos, tudo limpo em um passe de mágica.

 

O maior problema é que eu estou com tpm mensal, mensal mesmo, dura o  mês todo, igual na tirinha acima.  Que dureza isso, né?

 

Com remédios da homeopatia estou um pouco melhor, na verdade bem melhor. O duro é que o remédio melhora uns sintomas, mas daí surgem outros. Bom, pelo menos esse mês não chorei com o programa da Ana Maria Braga. Só com a Morena fugindo, tadinha!!!!

 

chocolateboca

 

Resumindo, essa semana nem vou pesar,  não quero ter mais uma tristeza, semana passada estava tão feliz, acreditando que chegaria na minha meta ainda esse ano. Agora, essa semana, tudo virou tragédia. Essa semana não tirei foto das minha comidinhas, não tive ânimo. Tem hora que acho que estou comendo um boi, tem horas que acho que estou anoréxica. Oh, tragédia!!!!

 

Pesquisando imagens sobre TPM, achei essa que era tudo que queria, ficar com essa carinha de anjo:

 

Diario de uma TPM.indd

 

Retirei a imagem DAQUI. O artigo fala sobre como combater a TPM, as vezes pode te ajudar, dê uma olhada. Olha, sinceramente, acho que quem escreve esses artigos sobre TPM é homem, pois, falar para diminuir o consumo de doces???chocolates??? Como se isso fosse possível. Acredito que as pesquisas só vão evoluir quando assumirem que esse período é algo incontrolável pela mulher. A gente faz tudo que tem que fazer para melhorar, mas apenas melhorar, porque, sinceramente, se eu não tomasse bastante água, se não evitasse comida gordurosas, se não comesse alimentos saudáveis, se não praticasse atividade física diariamente, se não fizesse drenagem linfática, acho que eu, literalmente, matava um, dois, três…

 

Outra coisa que descobri lendo essa reportagem, é que a TPM, começa duas semana antes do ciclo e termina com ele, o meu problema é que não tenho fluxo, uso DIU (Mirena), por isso minha TPM é mensal….não acaba…ehhehehe.

 

Ah, falar sério, só 30 % procuram ajuda médica??? Pelo menos nós estamos nessa lista, eu não conheço uma só mulher que não procurou ajuda médica.

 

Tenho sofrido muito com o inchaço, isso que tem me deixado mais irritada, pois ganho peso, e tudo que falam para fazer eu já faço. Não sei mais o que fazer. No mês que vem, que já será próximo ano, procurarei outros profissionais de saúde para ver se resolvo isso de vez. Hoje ouvi alguém falando sobre tratamento com médico ortomolecular, quem sabe pode me ajudar, alguém faz algum tratamento desse tipo?

 

Um bom sábado para todos.

 

assinatura-blog_thumb_thumb

24 comentários:

  1. Eu tenho uma TPM muito forte, mesmo com o uso de anticoncepcionais, as minhas cólicas são bem fortes e se fico sem o anti naquele mês elas são extremamente doloridas. Eu fui no médico pra tentar resolver a questão da TPM, do inchaço, da ânsia de vômito que sinto uns dias antes de menstruar, também sinto cólicas, irritação ou choradeira, e eles me receitaram o PONSTAN, é um remédio pra cólicas mas que também acalma os efeitos da tpm, pra mim funcionou perfeitamente, conversa com seu médico a esse respeito, estou naqueles dias também, acho que amanhã vem pra mim kkkkk beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh e eu li em algum lugar que apenas metade das mulheres que dizem ter tpm tem de verdade, que 50% é psicológico ou invenção... vai saber né? kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar maravilhas desse tratamento ortomolecular, mas eu pessoalmente nunca fiz e não estou entre essas 30%, não são todos os messes que sofro com todos esse sintomas, mas da ultima vez sofri bastante e se fosse sempre assim procuraria ajuda. Ótimo findi!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha amiga!!
    Ai que bom ler sua matéria.... nossa eu estou cada mês pior, terei que procurar meu gine urgente ano que vem.
    Estou péssima... aff
    E eu também fico pior ainda de ver que não vou atingir minha meta para fim de ano, e isso gera mais ansiedade ainda... ai amiga vamos ter paciência né, e fé de que vai melhorar!
    Beijão bom fim de semana!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ih eu tava escrevendo e sumiu tudo kkkkkkkkkkkkkkk
    bom eu dizia que minha TPM é incrível todo mundo percebe menos eukkkk aí me falam e eu percebo que é verdade porque eu fico braba que só kkk
    tadinho do meu marido
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é..geralmente as pessoas percebem mesmo...eu gostaria de não sentir nada...mas sinto muito..hehehe...esse negócio de sumir é uma droga...sempre acontece comigo tb...bjs

      Excluir
  6. ah lindeza.. nem me fale em tpm, pois mesmo tomando pilula continua pra nao menstruar, a minha ficou pior do que quando eu nao tomava... um inferno.. e acho que to stressada tbem então junta tudo e todo dia to mal humorada!
    To passando longe da balança, determinei ke só vou me pesar dia 31 e ponto final..kkkkkk
    Bjokas lindeza e um otimo fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. risos...eu tb queria aguentar só pesar dia 31...mas vai que eu chego lá mais gorda...eu morro...kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Nossa o mês todo?! Que barra!
    Eu acredito que não tenho tpm. Eu sou tão relax o tempo todo. heheh mas vai saber né. Homem entende mais que a gente tá de tpm do que nós mesmas... mas pelo que eu saiba eu sempre fui tranquila...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa, vc é exceção da exceção...acho melhor vc nem espalhar isso...kkkkk....que maravilhhhaaaaaaaaaaaaa que deve ser...

      Excluir
  8. ADOREI O POST EDANA...TUDO AVER COM MINHA SEMANA KKK...AMIGA...COITADO DO MEU MARIDO...SOBROU PRA ELE KKKKKK...TADINHO...DEPOIS VOU COMPENSA-LO KKKKKK!!!EU TBÉM TENHO TPM QUASE O MÊS INTEIRO...COMEÇA UNS 10 DIAS DEPOIS QUE ELA VAI EMBORA AFFF!!!MAS ATÉ QUE DEPOIS QUE ELA FOI EMBORA TIVE UM SALDO RAZOAVEL, POIS EU COMI MILHARES DE CHOCOLATES DA SEMANA PASSADA PRA CÁ!!! AMIGA...O ANO NÃO ACABOU...CONTINUE FAZENDO BONITO NESSE S16 DAS QUE FALTAM E VC VAI TÁ MAIS PERTINHO DA SUA META!!! E OBRIGADA PELOS 10 ANOS MAIS JOVEM...GOSTEI?!!! FIQUEI COM AS BOCHECHAS VERMELHINHAS KKKKK

    ResponderExcluir
  9. acho que esse mes to assim tb , tinha ido olhar a data , vi que ainda faltava muito pra bendita vir, mas lendo seu post , to a pensar que a minha será o mes inteiro. rs
    bjusss

    ResponderExcluir
  10. Sofria muito com a TPM e só parei quando passei a tomar anticoncepcional de maneira contínua.~..tente a terapia ortomolecular, quem sabe pode te ajudar, o que não dar é você sofrer todo mês. Abraços. Sandra
    E tenha um tempo no dia para se cuidar,lá no meu canto disse que estava sem tempo para si...como posso cuidar dos outros, se não cuido de mim? Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na maioria das vezes a gente esquece da gente para cuidar dos outros...principalmente qdo os outros são filhos...

      Excluir
  11. tpm é um saco mesmo aff! hahaha ent~~ao.. eu não como sal há meses :) beijooos linda

    ResponderExcluir
  12. Cê tá doido, TPM né trêm de gente não, infelizmente a minha nos últimos meses tem sido fora do normal! Meu humor fica podre, quando não fico chorona fico super nervosa.. vai entender... ameei o post e as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  13. É raro eu ter TPM, geralmente, eu sou calminha, mas quando tenho, sai de baixo, nem eu me aguento... rs rs rs e ela (TPM) é de lua, pois nunca sei quando vem, tem mês que vem, tem mês que não vem e eu só descubro quando tenho um ataque e ele passa... kkkkk daí eu reflito e penso: ah! aquilo foi TPM... mas aí já era... rs rs rs amei o post e as dicas. beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!