sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Deus sempre fala conosco.

 

SEXTA

Ontem, falei para uma pessoa que tinha esquecido a consulta de meu filho, na sexta passada. Essa pessoa me respondeu “inacreditável, como pode isso isso, é muita coisa para você pensar.” Na minha inocência respondi: “é mesmo, estou com muitas coisas para cuidar e pensar.” E, daí veio a perola: “É, decidir a hora de ir a academia e do shopping, não é mesmo fácil”.

 

Gente, do fundo do meu coração, como alguém pode falar isso para outra pessoa???? Eu sempre ensino meus filhos a não falarem nada que possa magoar alguém. Será que uma pessoa que fala isso não pensa que a outra pessoa vai se magoar? ou será que quer justamente magoar????

 

Na minha pobre maneira de viver, eu não consigo pensar que uma pessoa possa querer magoar a outra por livre espontânea vontade, pois para mim isso é maldade. E a maldade, para mim, não deve, jamais, ser uma maneira de agir, de falar, de pensar.

 

Chorei muito, muito mesmo, tive vontade sumir. Eu corro o dia todo, cuido de quatro, porque além do marido e dos dois filhos também tenho que cuidar de mim.  Além de lembrar dos meus compromissos pessoais eu tenho que lembrar e agendar os compromissos de mais 3. Não tenho sábado, não tenho domingo, não tenho descaso noturno, não tenho descanso semanal (e nem falar em remunerado), não tenho férias, nunca tenho tempo para mim, porque eu sempre deixo as minhas coisas por último.

 

Eu estou esgotada, não estou dando conta das coisas que eu tenho que fazer, eu vou levando tudo enrolado, fazendo como dá. E, é óbvio, não somos super mulheres, por isso não dá conta de fazer tudo como tem que ser.

 

Eu me forço ir na academia todos os dias, uma hora, não porque tenho tempo livre, mas porque preciso. Preciso por dois motivos, primeiro para emagrecer e depois porque por toda essa vida que eu levo, o estres é tanto, que acabo somatizando e transformando em dores generalizada. Mas, um ser humano não pode fazer nada que o outro não pode fazer que já é  taxado de folgado, de madame ou coisas desse tipo.

 

Bom, mas Deus é grande. Eu estava super desanimada, tomei um banho e fui deitar, liguei a televisão e não sei porque estava em um canal de religião, passando um Pastor falando, e a primeira coisa que ouvi foi “perdoe a pessoa que te magoou, Deus fala isso, o problema é com a pessoa que te magoou e não com você, essa pessoa vai ter que prestar contas com Deus, perdoe-a, não guarde mágoa em seu coração, pois o problema não é com você”.

 

Deitei e fiquei ouvindo o pastor falar, ele estava falando desse salmo:

 

“Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos.

No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.

Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. (Selá.)

Sustentaste os meus olhos acordados; estou tão perturbado que não posso falar.

Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos antigos.

De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou.

Rejeitará o SENHOR para sempre e não tornará a ser favorável?

Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?

Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selá.)

E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me {lembrarei}) dos anos da destra do Altíssimo.

Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.

Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos.

O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?

Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.

Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José. (Selá.)

As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram.

As nuvens lançaram água, os céus deram um som; as tuas flechas correram duma para outra parte.

A voz do teu trovão estava no céu; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.

O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos.

Guiaste o teu povo, como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Arão.
Salmos 77:1-20

 

Dormi no colo de Deus. Ainda estou magoada com a pessoa, pois acho que não merecia ouvir isso. Mas compreendi que não adianta eu esperar valorização de ninguém, pois ninguém vai olhar para mim e me valorizar, essa valorização tem que vir de mim mesma e que devo me preocupar somente com Deus e em cuidar e amar os meus familiares.

 

Graças a Deus, não me afoguei em um pode de doce de leite, afinal, estou no meio de uma TPM o que deixa qualquer gota d’agua, uma tempestade. Obrigada, meu Deus.

 

assinatura-blog_thumb_thumb

13 comentários:

  1. é nessas horas ke eu mando a pessoa tomar nakele lugar e ela ainda acha ruim..rs... bjokas lindeza e uma ótima sexta

    ResponderExcluir
  2. Essas coisas são complicadas mesmo. Sempre tem alguém pra nos julgar né?! Acho que a pessoa poderia ter falado de outra forma, não tão agressiva... mas vai saber né?! Cada cabeça é uma sentença.

    O bom é que você não se deixou abalar! E fez muito bem!!! :)

    Beijinhos, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, as pessoas estão cada dia mais pobres espiritualmente... Magoar, ofender.. Isso é normal para elas.. Falo tanto sobre isso no meu livro...Mas não ligue, só merecem nosso desprezo!! Bjossss

    ResponderExcluir
  4. querida nada melhor q ouvirmos a voz DEUS neh ??? DEUS vai curar teu coraçao amiga de tempo ao tempo vc vai ver ...bjaoooo

    ResponderExcluir
  5. Oiii!! Q saudadee ... Naoo ligue para isso.. Eu nao sou evangelica.. Mas a primeira coisa q faco eh buscar Deus.. Seja c pastor na tv.. Padre.. Meus livros.. Ou na biblia.. A unica ctz da minha vida.. Eh a busca pela evolucao pessoal.. Nao kero soh emagrecer.. Kero saude fisica e mental.. Vejo pessoas assim como mc donalds.. O preco e o mal a minha saude eh maior do q a satisfacao.. Nao busco entende las por ter agido assim.. Mas comprrendo a falha humana.. O perdao comeca c o eskecimento.. Lembre se do bem e das pessoas q agragam algum valor.. Soh vc sabe como eh dificil viver e viver peloa filhos.. Todos erramos isso n t faz pior.. Acontece.. Nao ligue p as pessoas.. Nao as deixe influenciar nas suas atitudes.. Um grande beejo.. Lindo fds.. No controlee hehe

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que não gosta de olhar pro próprio umbigo e quer criticar os outros. Mesmo que você não fizesse nada da vida você teria todo o direito de se esquecer. Quem nunca esqueceu nada?!
    Não se importe, você tendo a sua consciência limpa sabendo que você faz o que pode e o que não pode, não tem porque se preocupar com a opinião alheia. Quem te ama te conhece sabe do seu valor e dedicação. E são essas pessoas que realmente importam, sua consciência e Deus.

    ResponderExcluir
  7. É bem assim mesmo amiga, gente pra julgar não falta.. e as vezes só pq não trabalhamos fora fica parecendo que não temos nada pra fazer!! É pah cabah!! Eu tinha ficado de mandar um e-mail pra uma pessoa pela minha tia, essa semana foi corrida e eu acabei não fazendo.. hj ela me ligou e falou q tipo não fiz por má vontade.. ai eu falei q a semana tava corrida e ela achou ruim.. como se eu não tivesse nada mais pra fazer!! Simplesmente sentar no pc e digitar ( deve ser umas 10 páginas) Fiquei chocada!! Mas é assim, as vezes a gente ouve coisas de quem menos se espera!! Ainda bem que temos Deu pra nos confortar!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Deus é fiel, e maravilhoso! É verdade que as pessoas nos magoam e as vezes é dificil suportar ou aguentar, mas devemos perdoar 70x7 não é mesmo? rsrs.. por mais que seja doloroso, e por mais que as atitudes ou palavras tenham sido desnecessária.. Se cuida, Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Minha linda, sempre haverão pessoas em nossas vidas
    que pouco ou nada se importam com a vida do próximo,
    que fazem ou falam coisas por maldade mesmo ou sem pensar...
    O diferencial está na maneira como encaramos tudo isso.
    Seja firme, você não está sozinha. Você tem a Deus, e quem
    tem a Deus, sempre está bem protegido e guardado da maldade
    dos seres humanos.
    Deus está contigo sempre!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  10. Eu só conheço um nome pra isso INVEJA, as pessoas sempre querem a vida sos outros, eles veem tudo de bom da nossa vida mas nao veem o quanto ralamos para conquistar... Nao deixe mesmo isso te atingir, nao é facil porque temos sangue correndo nas veias, mas depois q a raiva passa, nao aceite q esse tipo de coisa vire energia ruim pra vc...vc merece e pode mais!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente existem pessoas que só se sentem felizes se puder fazer o outro triste e eu vejo isso como: "M-A-L-D-A-D-E e em último caso como, falta de senso", mas Deus existe para lhe confortar e lhe proteger. Já passei muito por isso, por isso é que cada vez mais mantenho um comportamento discreto. beijos e fica bem... fica com Deus e que seu final de semana seja iluminado.

    ResponderExcluir
  12. Amiga Querida, tem pessoas de quem, infelizmente, vamos ouvir coisas estapafúrdias assim. Desde que resolvi ser dona de casa por opção, tenho escutado cada uma...NO começo eu dava má resposta (daquelas beeeem grossas), depois passei para o sarcasmos e hoje em dia já não ligo mais na grande maioria das vezes. Coloquei uma barreira e não deixo mais isso me afetar. Penso naquela pessoa como um ser de três anos ainda ignorante da vida. Pobres de espírito estas pessoas e sem respeito algum pelo próximo...
    Força aí, viu!!! Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  13. Ai flor, pra falar a verdade não mudei de opinião não, mas minha editora faz questão que o mantenha e já entendi que pra vender livros preciso dele, e tenho que vender os livros então não tenho remédio e como lá o acesso é mais rápido e as pessoas interagem mais acaba sendo melhor do que o blog pra divulgar, já que aqui o povo passa e nem um comentário deixa, só vocês, mas mais chegadas que opinam sempre, mas a maioria só absorve mesmo!! Mas por aqui, por lá, não quero perder o contato com vocês que são tão queridas!! bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!