segunda-feira, 8 de abril de 2013

FAÇA ESCOLHAS CERTAS, A DECISÃO É SUA.

 

Como foram de final de semana? O meu foi bem tranquilo, não consegui fazer atividade física, na verdade estava tomando remédio para dengue e de repouso. Como aqui na cidade está tendo casos de dengue, o médico homeopata já deu medicação. Hoje já estou melhor, sem nenhum sintoma. Acho que era só um início de uma gripe mais forte.

 

Ontem fomos conhecer um rodizio de pizza que abriu na cidade, estava tão preocupada, no entanto, o negócio estava tão ruim que que comi apenas um pedaços pequenos de pizza de atum, 1 colher de de sopa de macarrão quatro queijos e outra de pene ao pesto. Tomei 1/2 copo de coca normal. Coisa que não fazia  há tempos. Mas fiquei só no meio copo, até porque estávamos em 5 (2 crianças) e pedimos 1 coca de 600 ml….risos…antigamente eu ficava com vergonha disso. Sempre pedia refrigerante porque ficava parecendo que não tinha dinheiro, e justamente por esse motivo, fui engordando, afinal sempre que está para acabar o seu refrigerante o garçom já vem “educadamente” preenche seu copo e sem mesmo você pedir, já traz outro refrigerante.  Hoje eu simplesmente não permito, sei que eles vivem de comissão, mas eu não quero ser gorda. É muito engraçado você ver a cara do garçom quando a gente pede água limão e gelo. Mas enfim, a cara do garçom não me engorda!!!

 

ADECISAOESUA

 

Estou sem as fotos da minha alimentação do final de semana, ficou no celular do maridão, postarei amanhã.

 

O QUE ENCONTREI NA NET:

 
 
DICAS SOBRE ALIMENTAÇÃO FUNCIONAL – VEJAM AQUI.

 

 
Excelente post sobre respiração e sua importância para a nossa paz RESPIRAÇÃO – VEJA AQUI.

 

Adorei a história desse livro, contado neste post. Vale a pena ler, principalmente as frases maravilhosas que ela retirou do livro. Já coloquei esse livro entre os que tenho que ler este ano, para completar minha meta de 101 desejos em 1001 dias.

01-resenha-a-licao-final_thumb2

 
 
Esses tempos meu arroz ficou muito salgado, coloquei sal duas vezes e só percebi depois de pronto. Daí fiquei sem saber o que fazer e vim pesquisar. Achei uma matéria no site da Ana Maria Braga falando sobre problemas que temos com arroz. Para mim foi super útil. Eu lavei o arroz no escorredor de marcarão, nunca imaginei que isso seria possível.  S.O.S DÚVIDA PARA FAZER UM BOM ARROZ.

 

 

Amigos vamos ter uma semana abençoada. Cheia de paz, de amor e de muito controle alimentar e de atividade física.

 

E, o seu final de semana, como foi?

 
 

ABENÇÃO DA SEMANA