segunda-feira, 8 de abril de 2013

FAÇA ESCOLHAS CERTAS, A DECISÃO É SUA.

 

Como foram de final de semana? O meu foi bem tranquilo, não consegui fazer atividade física, na verdade estava tomando remédio para dengue e de repouso. Como aqui na cidade está tendo casos de dengue, o médico homeopata já deu medicação. Hoje já estou melhor, sem nenhum sintoma. Acho que era só um início de uma gripe mais forte.

 

Ontem fomos conhecer um rodizio de pizza que abriu na cidade, estava tão preocupada, no entanto, o negócio estava tão ruim que que comi apenas um pedaços pequenos de pizza de atum, 1 colher de de sopa de macarrão quatro queijos e outra de pene ao pesto. Tomei 1/2 copo de coca normal. Coisa que não fazia  há tempos. Mas fiquei só no meio copo, até porque estávamos em 5 (2 crianças) e pedimos 1 coca de 600 ml….risos…antigamente eu ficava com vergonha disso. Sempre pedia refrigerante porque ficava parecendo que não tinha dinheiro, e justamente por esse motivo, fui engordando, afinal sempre que está para acabar o seu refrigerante o garçom já vem “educadamente” preenche seu copo e sem mesmo você pedir, já traz outro refrigerante.  Hoje eu simplesmente não permito, sei que eles vivem de comissão, mas eu não quero ser gorda. É muito engraçado você ver a cara do garçom quando a gente pede água limão e gelo. Mas enfim, a cara do garçom não me engorda!!!

 

ADECISAOESUA

 

Estou sem as fotos da minha alimentação do final de semana, ficou no celular do maridão, postarei amanhã.

 

O QUE ENCONTREI NA NET:

 
 
DICAS SOBRE ALIMENTAÇÃO FUNCIONAL – VEJAM AQUI.

 

 
Excelente post sobre respiração e sua importância para a nossa paz RESPIRAÇÃO – VEJA AQUI.

 

Adorei a história desse livro, contado neste post. Vale a pena ler, principalmente as frases maravilhosas que ela retirou do livro. Já coloquei esse livro entre os que tenho que ler este ano, para completar minha meta de 101 desejos em 1001 dias.

01-resenha-a-licao-final_thumb2

 
 
Esses tempos meu arroz ficou muito salgado, coloquei sal duas vezes e só percebi depois de pronto. Daí fiquei sem saber o que fazer e vim pesquisar. Achei uma matéria no site da Ana Maria Braga falando sobre problemas que temos com arroz. Para mim foi super útil. Eu lavei o arroz no escorredor de marcarão, nunca imaginei que isso seria possível.  S.O.S DÚVIDA PARA FAZER UM BOM ARROZ.

 

 

Amigos vamos ter uma semana abençoada. Cheia de paz, de amor e de muito controle alimentar e de atividade física.

 

E, o seu final de semana, como foi?

 
 

ABENÇÃO DA SEMANA

17 comentários:

  1. Parabéns! gostei de ver!
    Eu ainda não me sinto preparada pra ir num rodízio de pizza! Se for, comeria uns 20 pedaços! hahahaha!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixi...risos...é perigoso mesmo, esses lugares é melhor a gente nem frequnetar...

      Excluir
  2. ain, eu não vou em rodizio de pizza (aqui nem tem, mas no Brasil eu tbm não vou) porque eu acho que não vale a pena, eu sou gordines, mas como só 3 pedaços (quando como demais como 4), daí né.. acho que não vale a pena mesmo!
    hehehe
    Beijocas, e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, realmente esse é um lugar que devemos evitar, mas as vezes fica complicado, principalmente como temos filhos, sobrinhos e etc....risos....tb não gosto de ir...churrascaria faz ano que não vou, pois vou dar prejuízo para mim...eheheh

      Excluir
  3. Se cuida dengue n é brincadeira tive 2 vezes ,é horrível ,sabe que eu n gosto muito de rodizio principalmente de pizza é difícil achar um bom ,ainda bem que consegue se controlar bem quando tem comida assim a vontade acho bem mais difícil um gde beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida, grata pela visita, sabe que aprendi a dar uma mordida e não comer tudo para depois dizer que não gostei...esses dias coloquei arroz doce, coloquei uma colher na boca e joguei fora, pq tava com gosto de laranja...antes eu comia tudo, e mais um pouco, para depois dizer que não gostei...

      Excluir
  4. Oiii

    Rodízio de pizza, tai um lugar que já fui uma única vez (faz muito tempo) e como era rodízio, já viu... Comi quase todos os sabores, afinal paga-se uma vez só, rsrs.
    Em casa dei um tempo também (até pq estou evitando os carbos...) já que estávamos comprando todos os finais de semana e sempre tinha uma doce.
    Fazer boas escolhas requer boa vontade e isso é um aprendizado.
    Fico orgulhosa quando leio meu diário e vejo o que ando comendo, as coisas que tenho evitado... estou me achando finalmente.
    Sobre os adoçantes da outra postagem, sempre usei.
    Fiquei um tempo sem consumir (só uso no café) e atualmente, uso bem pouco.
    Antes eu não contava as gotas. Gostava do meu café bem "docinho".
    Já me habituei a tomar sem nada. Vez ou outra, coloco 5 gotinhas, mas passo bem sem.
    É isso... temos que melhorar um pouco a cada dia né?

    Beijão e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Valeeeeu pela dica, vou fazer sim e te conto!!

    Fiz um instagram para o blog, segue lá: @engdietetica
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vc praticamente passou ilesa por um rodízio de pizza... Ah se fosse eu... hahahaha...
    Meu fds foi uma belezinha também, passei na linha!
    bjão
    http://pesodos30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. edna amiga...vc foi até bem no rodízio, pois em março eu fui a um e comi nada mais nada menos que nove fatias safadas e 1/2 litro de coca-cola, pode?????a cada dia me orgulho mais da tua raça e garra amiga!!!minha decisão é escolher corretamente e fazer o que já deveria ter feito a tempos e pra valer!!! bjusssss amiga ...eu ainda tô arriada, nem fiz AF hoje...muita tremedeira!!!não tô recuperada ainda!!!repousa amiga e melhoras!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, parabéns pelo controle num ambiente tão hostil.. rs
    Eu ainda não sei como me comportaria.
    O suco de uva que eu comprei foi da marca Bom Preço em garrafa de 1,5L já gostei bastante.
    Vamos ter uma semana abençoada, sim. Amém. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui na minha região não tem essa marca...é orgânico ou só integral? uma semana abençoada e magrinha para nós...bjs

      Excluir
  9. Meu final de semana foi regado a pizza e vinho... mas agora é voltar pro foco! aiai!

    Excelente semana pra você! Parabéns pelo controle!

    ResponderExcluir
  10. Olá!! meu fds foi na RA.. aproveitei o meu dia livre da mesma e nem me joguei muito.. rsrs
    Não deixe de conferir o novo post do My Petit!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!