quinta-feira, 22 de março de 2012

Importância da anotação do que comemos!!!

Ontem foi dia de pesar...mantive o peso...
fiquei intrigada e pensando  o porquê isso aconteceu...
ocorre que não segui as orientações recebidas e não fiz o minha agenda diária...desta maneira eu não consigo verificar o que houve para em uma semana eu emagrecer 1kg e na outra não emagrecer.
Quando nós não anotamos o que comemos não temos ideia do que realmente aconteceu. As veze pode parecer que comemos a mesma coisa, mas com certeza deve ter havido uma deslizada, pois senão a balança tinha mostrado.
O vigilante do peso orienta a fazer o jornal pessoal, já notei que quando faço consigo emagrecer, e daí na semana seguinte eu relaxo, faz parte do ser humano, a gente acha que é capaz de controlar só no olho...e esse é o pior medidor que a gente tem...
Agora fico tentando refazer o meu cardápio da semana e é lógico, fica meio impossível, a gente não consegue lembrar tudo, principalmente os doces e coisas gordurosas.
Mas, de qualquer maneira o importante é não desistir, não emagreci, mas também não engordei é melhor que ter engordado.
Esta semana vou intensificar o exercício físico e controlar melhor a alimentação. Anotando tudo, pois só anotando a gente sabe se está comendo a quantidade indicada, senão...a gente acaba sendo boazinha...principalmente com as quantidades.

um bom dia!!!