quinta-feira, 4 de abril de 2013

NOVO MÊS, UM NOVO RECOMEÇO RUMO A VITÓRIA.

alfacenodente

Abril começou e com ele renovamos nossas esperanças, todas nossas metas e, também, todas nossas promessas de cumprimento.

Nesse mês que se inicia, não vamos fazer de nossas promessas, simplesmente promessas, mas vamos transforma-las em metas cumpridas. Vamos?

Já sabemos o que temos que fazer para termos sucesso, é só fazer. Simples assim!!!

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

 

01.03.2013 – segunda:

alimentação03.04.2013

02.03.2013 – terça:

cardapio03.04.2013

 

MINHAS ANOTAÇÕES:

 03.04.2013 020

03.04.2013 022

 

DICA DO DIA:

 

Só por hoje anote tudo o que comer e procure fazer uma alimentação 99% saudável. Só por hoje. Amanhã é outro dia.

 

METAS E OBJETIVOS:

 

Algo que está me incomodando, muito, é não ter terminado o livro do mês de março, ontem fiquei até bem tarde lendo, mas leio bem devagar e ainda estou na página 211, termina na página 335. Ele está fascinante, vou citar uma parte que achei que foi escrito para nós:

 

“-Então, você esconde sua vontade de si mesmo. Você precisa agora aprender a reconhecer sua vida e a ter a coragem dizer  “Assim escolhi!” O espírito de um homem se constrói a partir de suas escolhas!” (grifei e sublinhei). Retirado do livro Quando Nietzsche chorou – Irvin D Yalom.

 

Sabemos, isso é fato. Só devemos é fazer as mudanças corretas.

No livro o Niestzche fala para o Dr Breuer, que se atormenta com vários tipos de pensamentos insanos: “o que você estaria pensando se não tivesse pensando isso, o que você gostaria de pensar?.” Não é exatamente isso que está no livro, mas algo nesse sentido. O que quero dizer é : o que nós estaríamos pensando se não estivemos pensando em comida?? Vamos mudar nosso padrão de pensamento???

 

autoestima:

Ontem cuidei da minha autoestima, tomei um bom banho e me hidratei. Esqueci, completamente, de passar hidratante no rosto (#absurdoderelaxo).

desabafo:

Há coisas que me tiram do sério: incompetência humana, não sei, as vezes acho que chego há impertinência. Não quero mais isso para mim. Mas, ontem, deixei meu filho no futebol  e meu marido foi buscar. Fiquei irritadíssima, quando chegaram e falaram que meu filho foi impedido de fazer aula, porque não levou atestado médico. O que  me deixou inconformada foi que:

1. filho não lembrou que levou.

2. marido acreditou que não levei.

3. Professor impediu a criança de fazer aula antes de encaminhar um comunicado, tipo, “a partir da próxima aula, se não trouxer atestado…” (#principiodarazoabilidade).

4. a culpa por ter deixado o filho no futebol sozinho, pois se estivesse lá teria resolvido.

5. a sensação de ter que resolver tudo, afinal, quando pedi o atestado no médico, todos estavam presente, pedi 3 atestados, para 3 atividades físicas.

6. a sensação horrível de sempre procurar cumprir todas as regras, inclusive, ter levado o atestado no segundo dia de aula, e ser taxada como desleixada.

 

Só o jazz mesmo para me acalmar, ainda, assim, com toda minha auto disciplina para não me irritar, depois de 30 minutos de aula é que meu coração acalmou.

 

Pronto desabafei. Já passei e-mail para o clube, mas pedirei um outro atestado para o médico, como ele já tinha me fornecido, vai já só fazer uma cópia #simplesassim. Por que me irritei então? Porque sou humana e ainda não controlo meu instinto animal.

 

Espiritualidade:

 

Ontem assisti um ótima palestra sobre perdão. Onde foi discutido a passagem Bíblica onde as pessoas queriam apedrejar a prostituta e Jesus disse “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Enfim, é isso, quem não tiver algo errado na vida que atire a pedra. O palestrante explicou que temos muitas pedras para atirar,  temos que  ir retirando aos poucos, essas pedras de nossas vidas, através do perdão. Inclusive, disse que devemos fazer uma oração para esses criminosos de alta periculosidade, como aqueles que estupraram a estrangeira dentro de uma van. Que talvez essa pessoa está há tanto tempo na escuridão,  tão desprezada, faz muito, muito tempo, que não sabe o que é um abraço, um carinho, e que nós que temos conhecimentos, devemos orar para que aquela pessoa encontre  a luz.

 

Um dia maravilhoso para todos nós. Vamos exercer o perdão, procurando perdoar todas as pessoas, mesmo as que estão distantes, mas não só perdoar, mas também pedir perdão, porque, com certeza, também temos muitos a quem pedir perdão.

 

ALANKARDEC

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb