quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

RECEITA DE PIZZA DE ABOBRINHA


Eu adoro pizza, mas desde que eu iniciei minha reeducação alimentar eu fui modificando o meu paladar para os vários sabores de pizza. Dá sim, para comer uma pizza mais magrinha.
A primeira regra para diminuir as calorias de uma pizza é eliminar a borda recheada, portanto, isso não faz mais parte de nossa vida.
Outra coisa, é escolher a cobertura, o catupiry, pode ficar fora, bem longe. Outro ingrediente é proibido é o bacon. A calabresa, também, pode ficar bem longe do seu prato.
Então, qual a escolha que podemos fazer: mussarela, margerita, tomate seco, palmito, vegetariana, atum, abobrinha, berinjela, rúcula, alho porró. milho, ervilha, etc.  Enfim, use a imaginação. Eu adoro uma que meu marido diz que é só minha, no entanto, de tanto fazer em casa, todos já estão acostumando: atum, tomate, pimentão e ovo cozido!!! Show!!!
Outra maneira que uso para diminuir a caloria é eliminar a massa. Faço massa integral, massa de tapioca, massa de couve-flor, com rap10 e com abobrinha.
Ontem estava com vontade fiz de abobrinha, é rápido, simples e eu adoro...
Receita:
1 abobrinha italiana;
1 lata de atum;
tomate;
ovo cozido;
pimentão;
orégano;
Modo fazer:
Corte a abobrinha em fatias não muito finas. Coloque-as em água ferventes para dar uma amolecida. Arrume em uma assadeira e recheie a gosto.
Como gosto:
Em cima da abobrinha coloco um fio de catchup, após acrescento atum, tomate, pimentão e finalizo com uma fatia fina de queijo.
Levo ao forno para derreter o queijo.
Após tirar do forno coloco ovo cozido e um fio de azeite.