sábado, 19 de maio de 2012

Cardápio diário–Quarta e Quinta

almoço.ovo

almoco.frango

Essa semana foi bem corrido para mim, não deu tempo de escrever, consegui tirar foto do almoço de quarta e quinta-feira, mesmo estando atrasada, vou postar aqui para vocês.

Eu adoro ovo não imagina com que sabor eu devorei esses dois ovos cozidos, foi um prazer enorme. Apesar do ovo ser bem calórico, acho que consegui balancear bem o prato, o que vocês acham.

As demais refeições foral rotineira. Café da manhã sempre duas fatias de pão integral com variedade de recheio. Em média eu como um pacote de pão por semana, cada semana eu compro um diferente, sempre integral e light, mudo os grãos, com cenoura, etc. Hoje tem uma variedade muito grande de pão. Eu não compro de marca desconhecida, pois já joguei muito pacote de pão integral fora.

As frutas eu tenho comido sempre nos lanches. Estou conseguindo tomar 1.5 l de água, mas tá difícil passar disso. Estou tomando diariamente 1 litro de chá erva mate.

Essa semana quero voltar a usar o óleo de coco. Eu comprei, mas eu não notei que ele ajuda por isso não me estimulei a usar. Sem falar que não gostei. Achei o sabor muito enjoativo. Não sei se comprarei mais. No entanto, ele é caro, desta maneira, não dá para ficar rasgando dinheiro. Vou usar todo o vidro.

Também tenho que volta a usar a linhaça, a minha acabou e eu comprei as sementes para fazer a farinha em casa e ainda não deu tempo. É melhor comprar e fazer em casa, pois assim você tem certeza do que está comendo. Além de que há perda de propriedades no processo de fabricação da farinha.

Eu costumo comer a farinha de linhaça misturada com a aveia em cima da banana.

Ah, também comprei quinoa, eu tinha um pouco aqui em casa e acabei misturando com a aveia em flocos, assim filhos comem e nem percebem. Essa semana vi uma reportagem falando sobre a importância da quinoa, aproveitei e comprei mais uma caixinha. Mas é impressionante como essas coisas que fazem bem para a saúde são caras, R$ 11,00 a caixinha.

Na quinta-feira fiz avaliação física e o resultado não foi meio estranho, eu emagreci mas ganhei massa gorda, o avaliador explicou que eu terei que fazer mais musculação, atividade que não gosto, eu estou fazendo duas vezes por semana. Ele sugeriu que eu faça todos os dias em menor tempo para que eu não perceba, vou tentar, não fiquei muito feliz. Mas adorei que o quadril diminuiu 3,5 cm…

Achei uma calça n. 44 que estava para levar para costureira apertar, agora já estou no número 40, vou tirar uma foto para vocês verem…é muito legal, né?

Um bom final de semana equilibrado!

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comologoengordo.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Que maravilha esta mudança de número!!! Muito bom mesmo. Parabéns, querida!!!! :-)
    Lindas refeições!!!
    Muitos alimentos a gente mistura na comida normal e ninguém percebe o gosto. òtima estratégia!
    Manda ver na musculacao!
    Beijosss
    Carla Pancha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!