terça-feira, 23 de outubro de 2012

22/10/2012 - 21 dia rumo 62 kg

Boom diaaaaaa!!!!

Resolvi anotar minha alimentação no fatsecret vocês conhecem? Quem me apresentou foi a querida Expatriada. Não sei usar direito, mas adorei. Aqui eu consigo ver a quantidade de calorias e mais importante, a quantidade de sódio, estava preocupada com isso, por causa dos alimentos diet/light. Mas fiquei feliz, porque me mantive abaixo do máximo permitido. Sem falar que vemos também a quantidade de proteína e carboidrato. Gostei.

Só tive um probleminha porque fiz abobrinha com farinha de soja e não consegui introduzir a farinha de soja, não teve jeito.



 data:

total de calorias: 1004

Isto é um pouco do que eu consumi
Isto é exatamente o que eu consumi
Sódio(mg)Gord(g)Carbs(g)Açúcr(g)Prot(g)Cals
148347,8466,3737,2373,661004

Café da Manhã35315,791,940,3614,66213 
 
  adoçante (1 porção)
-----3 
 
  café (1 xícara de café)
40,040,07-0,212 
 
  chá hortelã (1 xícara)
2-0,47--2 
 
  queijo (2 fatias)
34715,751,400,3614,45206 

Almoço5045,182,831,3026,88173 
 
  adoçante (1 porção)
-----3 
 
  alface (2 folhas médias)
20,020,480,280,142 
 
  limão (1/2 porção)
-0,010,330,090,041 
 
  peixe (120 g)
5005,090,490,1126,40160 
 
  pepino (1/4 xícara, fatias)
10,030,940,430,174 
 
  tomate (1 fatia fina/pequena)
10,030,590,390,133 

Jantar995,5726,9121,168,94196 
 
  melancia (1 meia-lua média)
30,4321,5917,731,7486 
 
  suco clight (3 porções)
23----14 
 
  suflê abobrinha (1/4 porção)
735,145,323,437,2096 

Lanches/Outros52721,3034,6914,4123,18422 
  
  adoçante (1 porção)
-----3 
  
  alface (1 folha pequena)
-0,010,150,090,041 
  
  café (1 xícara de café)
40,040,07-0,212 
  
  café (5 ml)
--0,02-0,01- 
  
  creme leite (1 porção)
102,600,60--27 
  
  farinha de linhaça (2 colheres de sopa, moídas)
45,904,040,222,5675 
  
  leite coco (1/2 porções)
-1,50---19 
  
  leite soja (5 ml)
30,100,260,030,233 
  
  melão (170 g)
270,3213,8713,361,4358 
  
  pão integral (1 porção)
1792,6014,00-8,90114 
  
  peito de peru (1 porção)
1250,320,20-2,4013 
  
  queijo (1 fatia)
1747,870,700,187,22103 
  
  tomate (1 fatia média)
10,040,780,530,184 


Resumo do Dia:
67%
da IDR*
(1004 cal)
67% IDR
*Baseado num IDR de 1500 calorias (19 jul 12)
Repartição das Calorias:
 
Carboidratos (26%)
 
Gorduras (43%)
 
Proteínas (31%)


Também anotei no caderninho do vigilantes do peso e consumi apenas 19 pp dos permitidos. Não passei fome, estou me acostumando a comer menos. Também controlei a porção de frutas e fiquei no melão, melancia e suco de limão. Ideal: 3 porções.

Acho que o dia foi legal com relação a RA.

Com relação a atividade física, foi perfeito: de manhã 30 minutos de esteira na academia, 5,5 km/h e a noite 1 hora de caminhada na rua (aproximadamente 5 km). Adorei.

Espero conseguir o mesmo no dia de hoje.

Obrigada pelo apoio, pelo carinho e pela comprensão de todas. Cada comentário me ajuda a refletir e fazer a mudanças necessárias e me dão incentivo para me manter motivada a prosseguir nessa luta que sabemos não ser fácil.


25 comentários:

  1. Muito bem, parece que o dia foi ótimo!! E a AF foi bem legal também né?? Que vc tenha mais e mais dias assim!

    Não conhecia o fatsecret, parece interessante, eu fico só no meu jornal pessoal mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto dessa tabela aí , muito boa quando tenho duvida quanto algum alimento.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Booom diiiaaa,
    eu usava ele, gostava bastante..
    a única chateação era que travava demais (mas acho que era meu cel mesmo), só não uso mais porque perdi meu cel e tô com um temporário bem ruinzinho hahahahahahahaa
    Tomara que goste, ele é bem bacaninha!!!

    =****

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei fazer isso também, mas desisti, prefiro ficar anotando mesmo, lanço numa planilha no computador e já me dou por satisfeita. Acredito que isso vá lhe ajudar, pois já vi algumas meninas fazendo e estão gostando muito pois assim monitoram as quantidades de cada coisas mais facilmente. Que bom que vc fez sua AF lindamente, a gente vai se acostumando a diminuir as porçoes, claro que mantendo a qualidade, nosso organismo fica bem nutrido.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga, nossa que bacana esta tabelo, mt interessante, mas eu particularmente acho que não teria paciência nem tempo pra faze-la, eu anoto em um caderninho e tem dias q só consigo anotar no dia seguindo... ai ai, sou atrapalhada p estas coisas e mt desligada tbm,..rsrs, mas vou dar uma olhadinha nessa aí, achei legal a beça.... um bj pra vc e lindo dia!!

    ResponderExcluir
  6. Menina, esqueci de comentar, eu tenho 1,49 de altura e 59kg ainda ficaria com sobrepeso, mas como vc é mais alta que eu e ainda por cima conhece seu corpo melhor que ninguem, se acha que 60 ou 59 c se sente bem, então busque mesmo ficar no peso que lhe agrada. Nós sabemos o que fica bem na gente. Continuo torcendo por vc. Que essa semana vc possa eliminar e sair da balança mais contente com os resultados.

    ResponderExcluir
  7. uso o fatsecret desde maio e confesso.. SOU VICIADA..kkkkkk.. bjokas e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, eu usava o fatsecret, mas agora tenho que levar escritos minha alimentação para a psicologa, então estou usando o velho e bom caderninho... haha
    saudades flor
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu também uso o fatsecret, pois se não tiver o alimento na memória deles, eu posso incluir novos alimentos e em outras tabelas isso não pode ser feito.
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Ei!! Que saudade!!! Menina, legal essa forma e anotar!!Também fico preocupada com o sal, como muitas coisas verdes com sal, manga, pepino... Morro de dor no estômago depois, mas sou teimosa. Que bom que está se acostumando com porções menores, isso faz muita diferença na balança! AF perfeitinha, ai que orgulho, preciso urgente fazer algo pra mexer o corpo...Bjos minha linda fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  11. Aii que tudo. Eu ainda estou tentando decifrar esse programinha. Acho que tenho uma certa lerdeza..hauahuauua

    Vou tentar de novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Legal a dica do FatSecret, quando organizar melhor minha rotina vou testar! Acho legal vc estar animada, tenho certeza que este pesinho que vc não perdeu ainda, vai aparecer logo logo! Só esperar e não desistir! Jamais!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  13. Puxa que legal, não conhecia a tabela... Vi seu blog como sujestão no blog de uma amiga e resolvi dar uma espiadinha e amei... Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ah, hj vou testar o bolinho de caneca, depois lhe conto se dessa vez eu acertei, viu!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ola amiga! Eu uso o fatsecret desde quando inciei minha R.A. e sou viciada nesse programa, nao começo meu dia sem antes programar minhas refeições nele. E eh basicamente isso mesmo que vc falou, ele eh otimo pois assim temos controle de td, carboidratos, proteinas, açcar, sodio, enfim... Hoje eu ja consigo inserir TUDO que preciso e que as vezes nao tem no programa, ate receitas que geralmente eu faço aqui eu introduzo no programa e ainda me da o valor nutricional por porção, hiper pratico, eu nao encotraria programa melhor. E logo logo vc se adapta ao programa amiga, questao de tempo. beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Querida, li seus últimos posts e vou comentar todos aqui.

    Amiga, muito legal as dicas da Luciani, as dicas de beleza! Obrigado por compartilhar.
    Eu sei que é chato demais o peso estagnar mas você precisa entender que nós que já temos uma certa idade não eliminamos peso facilmente: é muito mais lento que as pessoas novinhas dos blogs que lemos. Então, nada de desanimar, de desesperar, de comer um boi. A mulkher do VP que disse que quem não eliminou peso não teve foco generalizou e toda generalização é burra, como já dizia um sábio.

    Já que a balança não anda sendo generosa, parta para a fita métrica ou para uma roupa que esteja justa neste momento. Assim você saberá por outros meios a sua evolução.
    Mais tarde vou falar sobre isso no bloguito.

    Legal este site. Eu tentei usar, mas já uso tanta coisa que não dou conta hehehe

    Sobre os doces, eu penso que tudo com moderação e dentro dos seus pontos pode. Só precisa não exagerar ou se auto-enganar nas contagens porque isso realmente nos sabota. No mais, é ter paciência. Se tivéssemos na casa dos 20 anos, já teríamos alcançado nossa meta. Mas como não é nosso caso, é preciso se munir de MUITA paciência. :-)

    Vamos que vamos!!!
    Beijocas e ótima semana!!!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo recado em meu blog amore.Com certeza, vc será uma de minhas inspirações na luta contra a obesidade.
    Vamo que vamos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Uau se melhorar estraga vc sempre manda bem parabens! Ja usei o fat secret... mas com o tempo cansei rsrs. bjs

    ResponderExcluir
  19. oi querida..tb uso o fatsecret mas só para manter analise do meu peso mesmo...
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog
    Obs- vc já está participando do sorteio no meu blog?

    ResponderExcluir
  20. Olá querida, adorei esse programa!

    E fiquei feliz em ver que você está se sentindo bem com a RA e a AF!

    Estamos juntas nessa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga! Tá certinho! É assim mesmo!
    Você pode agora escolher alimentos baixos em carboidratos e fazer uma simulação de modo que os carboidratos nos dias baixos fiquem com cerca de 50 gramas e nos dias altos com mais 40 por cento. Nos dias baixos eu costumo comer a panqueca de cacau, feita com claras, vi no blog da Campbell. Eu como isso em substituição ao pequeno almoço, no lugar de pão. E nos dias baixos também retiro frutas, fico com uma peça apenas. Mas isso depende da quantidade de carbos que queres ingerir, entende? No fatsecret vá fazendo simulação com os alimentos que tens e veja com quanto de carboidrato mínimo te sentes bem. Daí, no dia alto você aumenta em 40 por cento. Eu agora faço 3 dias baixo e um alto.
    Mas ando numa fase em que estou controlando menos os alimentos. Enfim...
    Gostei de ver seu empenho, és uma vitoriosa! Linda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, amei demais!
    Fiz a conta no fatsecret, mas nem me dei conta de que é legal.
    nem usei direito ainda.
    Valeu a dica, viu!

    ResponderExcluir
  23. Uau!!! Que controle, amiga!!!! Adorei!!! Não conhecia, vou lá ver melhor como funciona!!! Parabéns pela AF e RA. Continue assim!!!!

    Amiga, de vez em quando a janelinha para comentar não abre, outras quando abre e eu publico o comentário ele não aparece =(. Mas pode ser a minha internet que não tem ajudado muito (Tá pra chegar a nova, aí te falo).

    Um abraço de ursa!!!

    ResponderExcluir
  24. purchase exHxQKAt [URL=http://www.replica--designerhandbags.weebly.com/]knock off purses[/URL] for promotion code xQWoyrmp [URL=http://www.replica--designerhandbags.weebly.com/ ] http://www.replica--designerhandbags.weebly.com/ [/URL]

    ResponderExcluir
  25. view OwfqaWLJ [URL=http://www.ugg--outlet-online.blogspot.com/]ugg boots men[/URL] suprisely DkcOKEHq [URL=http://www.ugg--outlet-online.blogspot.com/ ] http://www.ugg--outlet-online.blogspot.com/ [/URL]

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!