sábado, 22 de dezembro de 2012

Sábado de Natal. Encontro com amigas – confeitaria – escolhas saudáveis.

agua com gelo

Hoje fui encontrar com um grande amiga para lhe entregar um presente: o livro do Dr. Dukan. Como em todo encontro tem que ser com comida. Fomos tomar um café. Foi muito legal. Conversamos bastante e comemos o suficiente para saciar a nossa fome e nos deliciar com as coisas gostosas que tinha lá. Tomamos uma água com gás, limão e gelo, em taças. Lindo, chique e saudável.

 

Estava com fome, pois já era hora do lanche. Escolhi para comer um sanduíche integral com queijo branco e peito de peru que tem o nome chique de tostex. Quando o garçom chegou na mesa e falou: de quem é o tostex, eu fiquei olhando com cara de boba, depois que vi que era o meu sanduba…ehhehehe.

 

TOTEX

Um cafezinho pretinho para acompanhar. Estava morrendo de vontade comer um doce. Chamei o garçom e falei que era o meu primeiro dia ali e gostaria de saber qual era o bolo que todo mundo elogiava e que mais era vendido. Ele indicou um bolo de maçã, canela e nozes, não é exatamente o tipo de bolo que gosto de comer, gosto mesmo é de coisa melecada, cheia de creme, mas resolvi experimentar. Muito bom, mas nada que vale pena repetir.

bolo-de-maca-fatia-0211

Depois passamos em um Bar Brahma que o filho da minha amiga montou. Super legal. Minha amiga insistiu para experimentarmos a caipirinha de lima siciliana. Gente, é maravilhosa. Experimentei um pouquinho, porque não bebo, mas adorei, mas foi só um gole.

siciliano caipirinha

 

 

 

 

 

 

 

O dia foi bem legal. Estou consciente que terei que ser vigilante o tempo todo. Nessa época a oferta de comida é demais. Eu passarei o Natal na casa da minha sogra, e o que já compraram de comida!!! Parece que vai acabar toda comida do mundo. Tem bacalhau, peixe de varias espécies, leitoa, 2 perus sadia, carnes vermelhas de todo tipo. Nossa, gente, eu já fico passando mal só de ver o tanto de comida.

 

Eu hoje penso o quanto eu mudei, o quanto eu aprendi a fazer escolhas inteligentes e estou feliz, muito feliz. Rumo ao meu objetivo. Não conseguirei atingir minha meta nesse ano, já desisti, não vou conseguir mesmo e não vou me matar por causa disso. Vou ter calma e paciência para que no final do ano de 2013 eu esteja eternamente magra.

 

Hoje não fiz atividade física…aff…só lembrei disso agora…tomei água direitinho. E por falar em água, na confeitaria que fui, eles servem um copinho pequeno, daqueles de licor, com água, junto com o café, eu achei super interessante e perguntei que água era, é soda blues. Conhecem? Tem um leve sabor diferente de água, bem gostoso. Mas não conhecia. Tentei achar imagens, mas todas que achei são azuis, lá era branquinha como água, o garçom falou que vem em garrafão e não tinha para vender.

 

Estava com a auto-estima lá em cima me sentindo linda bela e magra. Estou mais vaidosa, comprei umas bijuterias, vou mostrar para vocês, depois tiro foto. Para me deixar mais feliz, veio uma garçonete com toda delicadeza e me perguntou se podia me fazer uma pergunta. Queria saber o perfume que estava usando, que era maravilhoso, que quando eu passava deixava um cheiro maravilhoso no ar…me senti, hein???…heheheh…falei o nome, ela anotou para comprar (observe que esse tem a flor caída, digo isso porque há outro com a flor para cima):

 

kenzo

 

Pesquisando sobre o perfume, achei esse blog que fala muito bem sobre um outro perfume da mesma linha que é o kenzoAmour (gosto muito para a noite ou clima frio), vale a pena ler: VEJA AQUI. Tem uns vídeos legais.

 

--------------------------------------

Amigos, eu li, essa semana, uma receita de sorvete feito com claras em neve e acho que gelatina ou clight. Tinha me programado para fazer nesse final de semana, mas não sei onde eu li, se alguém souber e puder me indicar, agradeço.

 

---------------------------------------

A querida Carlinha fez a minha receitinha de pizza com farelo de aveia (RECEITA AQUI), veja como ficou linda, ela usou papel manteiga: VEJA A FOTO AQUI

image

 

Não ficou linda? Eu fiquei com vontade fazer de novo. Só ia tirar as cebolas…hehehe….

 

Um bom domingo para você, e se possível, economize calorias e gastem energia para a noite do papai Noel.

 

assinatura-blog_thumb_thumb

21 comentários:

  1. Parabéns pelas escolhas, ótimo domingo!Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Parece que você teve um dia maravilhoso!
    Deu até vontade de sair por aí... hehehe
    Tenha um excelente domingo!
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe,ser magra é muito bom...dá vontade mesmo sair...qdo estava me arrumando e coloquei salto alto e bermuda...olha só...meu marido falou...mas vc não vai só tomar café??? pq tá se arrumando toda...kkkkk....

      Excluir
  3. Aí que Delícia! Um bom papo com uma amiga, tudo certinho na R.A!
    Maravilha! rsrsrs Um bom domingo pra você também... Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho ótimas amigas reais, e tb muitas maravilhosas virtuais...adoro amizades seja reais ou virtuais...obrigada pelo carinho...

      Excluir
  4. que bom ver vc regrada e animada assim amiga sinto me contagiada,um feliz natal abençoado por DEUS ..bjaoooo

    ResponderExcluir
  5. oooi linda! que escolhar maravilhosas mesmo, já trabalhei em uma doceria e é duro ahhaha pizza mt booonita! um beijo e 2013 é nosso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixi...nem imagino eu trabalhando em uma doceria, aí ia ser tortura na certa...

      Excluir
  6. Guriaa..Que cara boa que tava esse TOSTEX (CHIC!) hahahahaha
    Pra mim o nome disso é MISTO QUENTE! kkkkkkkkkk
    Anyway..
    Esse perfume é boooom demais!!! *-*
    AMO!!!


    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois não é que é misto quente...kkkkkk.....poderia pelo menso ter um tomatinho e um alface...rs

      Excluir
  7. Li alguns de seus posts. Você também tem fibromialgia. Mas você consegue ir muito além no exercício que eu. Eu faço 30 min de caminhada, comecei a umas 3 semanas com 20 e ainda ficava com dor. Agora estou melhorando. Faço 30 min de caminhada e comecei a fazer exercício localizado esta semana. Só fiz dois dias e senti dor, mas bem menos que eu sinto sem os exercícios.

    Obrigada pela inspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, a melhor receita que já recebi de um médico, atestado, inclusive, para eu entregar para meu treinador, é que tenho que fazer TODOS os dias, no mínimo 40 minutos de aeróbico, ele disse que já há comprovação cientifica da melhora...eu comprovo...e olha, acho que a dieta do sg tb está me ajudando....

      Excluir
  8. olaa..acompanho sempre seu blog e adoro as dicas!!:)

    qual é o nome do perfume? eu nao conheço..

    bjusss parabénss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo carinho,o perfume é da Kenzo. Tem vários da mesma linha Flowers, eu tenho dois, um que é amore(love) e o outro que é esse com essa flor virada para baixo. dá uma olhada: http://www.sepha.com.br/portal/kenzo/listagem.php. Eu adoro os perfumes da Kenzo, uso há muitos anos.

      Excluir
  9. Encontrar com amigas é tudo de bom, principalmente, quando se tem muito a conversar. Você fez uma bela escolha e esse perfume é muito bom mesmo, eu já usei dele... rs Essa pizza parece boa. Beijos, Feliz Natal e um Ano Novo cheio de boas surpresas.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que pizza bonita! *.*

    hehehehe

    Beijão e ótima segunda!

    ResponderExcluir
  11. A receita do pastel!
    http://derepente-80.blogspot.com.br/2012/12/63-e-64-dias.html

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!