sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo é hoje.

SEXTA

 

Não, o mundo não acabou e só acabará quando Deus quiser e não quando os homens acham que acabará. Hoje é o dia do fim do mundo, amanhã será o primeiro dia depois do fim do mundo. Desta maneira, a vida continua, graças a Deus, portanto, temos que continuar a atividade física e o controle alimentar.

 

Hoje acordei com nada de dores, que maravilha e também me sentindo menos inchada. Amanhã é dia de pesar, espero que o intestino funcione, pois senão o peso estará aumentado, edema, mais intestino sem funcionar. Hoje farei drenagem linfática. Mas, além do aspecto da coxa e bumbum, que noto muita mudança, com relação a eliminação de água, não sei, não noto muita diferença. Faz 2 meses que estou fazendo 1 vez por semana. É muito bom, pois é uma hora só para nós, para relaxar, isso ajuda a aumentar a auto-estima.

 

Também tenho questionado se o aumento de ingestação de água aumenta a eliminação ou se eliminando só o excesso que estamos ingerindo. Bom, não sei, mas continuo tomando a água no mínimo 2 litros por dia e mais 1 litro de água, sei que temos que beber água para manter nosso corpo hidratado e também limpara o nosso rim, só não sei se em quantidade excessiva se realmente aumenta a eliminação, isso que quero dizer. 

 

Li alguns relatos sobre a retenção hídrica com a ingestão de adoçante. Comecei a pensar. Não sei exatamente em que mês, talvez em maio/junho, mas com certeza foi esse ano que comecei a usar o sucralose e o tal e qual. Não usava adoçante antes e antes também não tinha edema como estou tendo agora, mesmo na fase de tpm e ovulação. Estou pensando em fazer um teste. Mas voltar a colocar açúcar no café, dá uma meda. Mesmo antes do adoçante, só usava açucar no café, o resto tudo sem açucar.

 

Bom, pessoas, que hoje seja o melhor fim do mundo possível. Um fim do mundo abençoado para você.

 

assinatura-blog_thumb_thumb

19 comentários:

  1. Bom dia!


    Pq vc nao tenta usar o açucar fit da união q usa metade da quantidade do normal, mas fica doce do msm jeito? Ou o açucar orgânico??

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei essa açucar, mas joguei fora...não gostei nada do sabor e eles falam que a metade é sucralose, mas o sabor é bem diferente..., fiz um bolo e estragou o bolo...o açucar organico eu gosto, mas não diminui calorias, apenas saúde, isso sim...

      Excluir
  2. ah lindeza.. tá ke eu não sou padrão pra ninguém, mas não vejo mal nenhum em uso de açucar desde que com moderação.. eu por exemplo atingi a meta comendo chocolate todo dia, tá certo que era só um batom ou um bombom ou uma fileirinha da barra grande, mas comia, e nunca coloquei adoçante no café, mas tbém uma xícara de manhã e outra a tarde no trabalho (mais ou menos 150ml por vez)... enfim.. emagreci só esse ano 19kg.... então.. não é o açucar do café que vai te engordar (que fica claro ke isso é o que EU PENSO.. rs)... bjokas lindeza e uma ótima sexta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo com vc...mas como estou a apenas 2 kg da minha meta, eu resolvi tirar a única açucar que eu usava para ver se ajudava...mas confesso que nada mudou...hehehe pelo menos não para melhor...vou repensar isso...só uso no café

      Excluir
  3. Menina, essa questão do adoçante é meio complicado... eu só uso porque tenho diabetes, mas quando minha glicose tá controlada eu uso um pouquinho de açúcar. Odeio adoçantes, eles me dão dor de estômago, já usei várias marcas e vários tipos...

    E acho mesmo que o mundo só vai acabar pra quem morrer hoje... e mesmo assim a vida continua...

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mundo acaba todos os dias,né? ...é acho que vou desistir de vez do adoçante...nunca gostei mesmo...rs

      Excluir
  4. eu não uso adoçante. Somente na salada de fruta, aqueles de confeiteiro. Eu já me privo de tudo, refrigerante, massas, gorduras, unica coisa que eu bebo é suco e café. E 1, 2 copos de suco por dia, e umas 3 xícaras de café nunca me deram problema. Até porque eu tenho tendencia a hipoglicemia (eu não como doces, muuuuuito raramente). Acho melhor substituir por uma opção mais saudável, como o açúcar mascavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas com relação a calorias o mascavo é a mesma coisa, só é mais saudável...uso tb....mas no café muda completamente o sabor...

      Excluir
  5. E ehh! Alem do edema existe enxakeca.. O adocante eh um vilao!.. Por mts anos tomei cafe puro purinhoo.. Eu tenho problemas c edema e enxakeca.. Jah fui em medicos.. O unico tratam en to eh prevencaoo.. Infelizmente tem gente q nasce assim.. Sobre a gua.. Vc alem d prevenir tem q "trocar" a agua c sodio por agua.. Qnd treino.. Do gplinhos..no final jah estou desinchada e sem problema algumm.. Ahh a drenagem eh tudo.. Aprendi as manobras pois tenho mae esteticista.. Ela ta me ajudando mt c celulite.. O inchaco cmg eh quase imediato.. Boa sorteeee amiga.. E ate amanbaa

    ResponderExcluir

  6. Meu truque foi aprender tomar café e chá sem nada para adoçar. No início é dureza, mas, como tudo nesta vida, a gente acostuma. Quando me dá vontade muito forte de tomar café com leite adoçado ou um chá docinho, eu uso mel cru ou o néctar de agave, que são menos piores que açúcar. Sucralose é um veneno tanto quanro açúcar refinado: com outros efeitos colaterais, mas eles existem...Os estudo que dizem o contrário são subvencionados pela industria alimentícia...credibilidade zero. Então, é escolha de cada um em quê acreditar. Na minha opinição vai ser como o aspartame, que hoje em dia e provado por A mais B que é causador de doenças, ...e aprovado pelo FDA. São as "maravilhas" do capitalismo...
    Beijocas e ótimo dia!
    Carla pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb penso como vc...obrigada pelo apoio...eu só uso o adoçante para o café...agora vou tirar dele tb...mas terei que diminuir a qtidade de café...pq tomo bastante...

      Excluir
  7. Que bom conseguiu se livrar das dores... beijos e sucesso com seus projetos. ;]

    ResponderExcluir
  8. queria poder tirar o açúcar de casa ... mais e dificio né mudar abtos ... sei la ... já convenci o esposo de parar com arroz a noite ..bora ver as próximas mudanças !!! vi no radio que uma pessoa normal tem que beber 2lts de água por dia .. e quem faz atividade fisica tem quem tomar quase que o dobro ;; eu bebo 3lts ;; rs acostumei .. mais sei la .. água e bom de mais ..rsrsrs..beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, obrigada pela força! Faz o teste retirando o açúcar, quem sabe não é?!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Pois é querida, continuamos aqui! rsrrs Só quem não conhece a palavra de Deus pra cair numa pegadinha dessas né? Mas é bom que agora eles aprendem...rs
    Sobre a água eu não sei te dizer mesmo. Já ouvi falar até que esses 2l recomendados não são de água pura somente, mas que inclui todo tipo de líquido, frutas... Então de qualquer forma acabamos ingerindo mais do que o recomendado, e não sei como o organismo lida com isso.
    Agora, sobre o adoçante eu já percebi sim. Eu tinha até parado de usar, voltei porque a Endócrino mandou. Mas eu fico inchada. Sinto nos dedos, nos tornozelos e principalmente na barriga. Mas fico naquela né...tem que cortar calorias, então bora lá...rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga brigada pela preocupacao... mas dessa vez as coisas nao estao muito bem nao... problema de saude na famila assim que tudo se resolver com as bencaos de deus eu volto... um beijo
    quel sraredonda

    ResponderExcluir
  12. Acho que a ingestão de água tem que ser feita com moderação, seu corpo precisa pedir, para você ingerir mais de 2 L por dias.
    Com esse tempo quente demais, tenho ingerido uns 4 L, pois também perco muito quando faço exercício.
    Lembrando que você não só elimina a água que bebe, e sem resíduos que o corpo junta nela! ;)

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!