terça-feira, 11 de setembro de 2012

Falta de respeito do ser humano.

 

Bom dia amigos de luta. Espero e desejo um dia maravilhoso para todos nós.

Eu ando  meio angustiada, por motivo pessoal. Repensando a minha vida e minhas atitudes e valorando.

Há muito tempo que eu larguei de mim para pensar na família, mas infelizmente eu falhei nessa empreitada. Não soube e não consegui criar meus filhos como eu queria e para o marido a minha dedicação se faz diferença é algo que lhe é interno.

Entretanto sou uma pessoa que gosta e necessita de ser valorizada por tudo que faz e a falta disso tem me deprimido.

Atualmente o ser humano vale apenas pelo dinheiro que ele recebe e se ele não tem essa meio de valoração ele não valhe nada.

Para se ter uma exemplo da falta de respeito e educação de um filho adolescente, eu levantei mais cedo e fui meditar no tapete da sala. Estava quietinha sentada e de repente eu levei um baita esbarrão nas costas, meu filho indo para a cozinha. Continuei sentada tentado me restabelecer do tamanho da falta de educação dele, quando veio para a sala e ligou a televisão. Eu não aguentei e perguntei: Você não está me vendo aqui? ele falou: porque não vai para o seu quarto. Eu respondei: porque eu estou aqui e você ligar essa televisão é uma tremenda falta de educação e respeito. Ele falou vá para o seu quarto, eu falei “eu estou aqui!”. Daí ele desligou a televisão e foi para o quarto dele.

Nossa gente, eu sei que a maioria dos filhos adolescentes são assim, mas tem hora que  acho que não estou passando nada para ele, pois não consegui ensina-lo o princípio básico do ser humano: respeito ao próximo. Eu fico a me questionar, e sinto muita dor, é que se ele não respeita a mãe, ele vai respeitar quem???. Eu faço uma autoanalise e vejo que eu sempre procurei respeita-lo e ensina-lo a respeitar os mais velhos e eu sou uma pessoa mais velha. As vezes acho que nem amor eu consegui transmitir para ele.

Hoje eu vejo que as pessoas não se respeitam. Isso é muito triste.

A minha solução é continuar, afinal, ele é meu filho, e Deus me emprestou para cria-lo, mas como é difícil.

Não vou desistir do meu filho, não vou desistir de mim, não vou desistir da minha família, mas é tudo muito dolorido.

É por isso que as famílias estão em extinção, afinal, é muito mais fácil pular do barco do que continuar remando.

 

Em busca do equilíbrio!

BALANÇA.pic

 

 

http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br

12 comentários:

  1. Consegui visualizar toda a cena... É realmente muito triste. Mas, você tem fé em Deus e graças a Ele caiu na real agora, precisa pensar em algo para ajudar seu filho e resgatá-lo, para que ele não te faça sofrer horrores. Ore, peça ao Espírito Santo que dê a você e ao seu esposo sabedoria neste momento de angustia e aja.

    Não trate seu filho da mesma forma que ele te tratar... Não discuta e não responda na mesma altura.

    Chame ele e converse se ele está passando por algum problema e por que ele te trata assim... Isso pode até não resolver e ele pode até não dizer nada... Mas vai ficar pensando que está fazendo você sofrer... Isso pode amenizar um pouco.

    Leia sobre o assunto, concordo quando diz que não vai desistir dele... E não deve.

    Deus te abençoe e te ajude nesta caminhada de reeducação.

    http://gessicabarradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adolescente são difíceis, mas não acredito que você falhado não. Acredito que só o fato de você estar refletindo assim já mostra a sua preocupação com respeito que as pessoas devem ter umas com as outras. Acredito que isso seja só uma fase de adolescente mesmo. Te deixo um abração.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha amiga! As palavras q t digo sao d filha para mae.. Eh tudo muito injusto nessa fase.. Tudo leva a conspiracao contra eles.. Esse visao turva eh uma constante na vida d td adolescente.. O sentimento d vitima se deve ao fato da transformacao.. Eh dolorido.. Eh triste.. Mas inevitavel.. Eh manter o pulso d forma tal e respeita lo como faz mostrando sempre o controle e a paz.. Paciencia e inteligencia eh cjave para o sucesso.. Minha mae teve muiita paciencoa comigo..gracas a Deus.. Pq foi aonde eu me acolhi.. E o meu pai sempre na posicao d superior me deixava.mais revoltada e me afastou por mt tempo.. Mas juntos foram os melhores q poderia ter.. Agora falo d mae para mae.. Filho eh nosso maior bem.. Nossa maior prioridade.. Da mt trabalho.. Mas eh uma escolha nossa em conjunto com os nossos antes mesmo d nascermos.. Nao existe essa d nao pedi para nascer.. Pedimos sim.. E como mae temos o dever d ensinar o certo.. Adolescente eh uma crianca kerendo amadurecer.. Mas nao sabe ver o mundo d uma forma imparcial.. O egocentrismo reina nesses momentos.. Somos obrigadas a guia los.. Com ctz.. Mas temos o direito d viver bem.. Para ajudar alguem.. Temos q estar c saude.. Fisica.. Emocional e espiritual.. Acredito.. Pelo narrado.. Q vc esta fazendo um ptimo caminho.. Se houver duvidas qnd estiver no trajeto .. Rogue ao nosso Pai.. No papel designado a ele.. Nos guiara à luz.. A oracao eleva e nos mostra a solucao.. Q mts vezes esta escancarado.. E as emocoes do momento nao nos permire ver.. Espero q tenha ciencia do seu trabalho.. Ser mae eh dificil e tem q ser reconhecido a todo momento.. Uma linda semana.. T desejo luz.. E lembre se.. Um sorriso e um abraco ja eh o raio'd luz q nos da esperanca d clarear eses momentos!!.. Paciencia e pensamento elevado eh a chave.. Bjuuuuu!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc crê em Deus e que Ele está no controle de tudo? Pois é olha só, meu tempo esta tão corrido, não estou conseguindo entrar na net (vê lá no meu blog) então agora que acabei de postar pensei vou visitar só um blog e escolhi o seu, nada é por acaso, Deus me mostrou vc, não sei se tenho palavras sábias ou confortantes, mas quero dizer que ser mãe, esposa e acima de tudo filha de Deus não é uma tarefa fácil, mas Jesus mesmo já havia dito "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo" se para Jesus tbm foi difícil, imagine para nós falhas e pecadoras!
    Então amiga, não desista, acredito que vc tentou sempre fazer o melhor, não se culpe, pense que sua tarefa ainda não acabou, seu filho ainda tem muita vida pela frente, ame, ame e ame muito seu adolescente, converse, e acima de tudo ensina com exemplo, um método que funciona e orar por ele, pelas amizades.... e por vc tbm que Deus te dê sabedoria em decisões na hora de falar, muitas vezes quem tem que mudar somos nós, tem um livro que amo, Senhor transforma-me.
    Faça sempre o melhor, busque a Deus, tenha tempo com a família e ame-se, cuide de vc tbm, Deus tem um plano para cada um, será que vc esta vivendo o plano que ele tem para sua vida?
    Só vc encontrará essa resposta.
    Agora marido.... já outro assunto.
    Outro dia a gente fala deles :)
    Bjão tenha um dia aos pés de Jesus.
    Estarei orando por vc.
    Keny

    Kenylinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Florzinha

    Não se culpe pela falta de vergonha de seu filho. Se você o criou da melhor maneira possível, não será você a culpada por ele ser assim e nem muito menos quem sofrerá com as consequencias das atitudes dele. Pense e internalize que você fez o seu melhor, ele é que ainda não soube reconhecer o valor que tem uma MÃE na vida da gente!!!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia, parece que os valores mudaram. Essa juventude está demais. Não se cobra tanto. Nem tudo depende de vc. Quem saiba falte maturidade dele ainda. Eu sei que é difícil não se cobrar, mas tente abstrair certas coisas. Tenho certeza que vc faz o melhor que pode.

    ResponderExcluir
  7. Como toda certeza aparecerão pessoas te dando receitas e dizendo como deves agir, mas cada um recebe a cruz que é capaz de suportar. Tenho certeza que encontrarás forças para a tua =) bjus e continua firme!

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga.... Como te entendo... Eu tenho um filho adolescente também. Engraçado isso... E vou te dizer, já perdi as contas de quantas vezes chorei e choro. Só Deus mesmo!
    Não podemos desistir deles, mas não á fácil. E olha que não é culpa de quem cria não. Pois os outros não têm esse comportamento. E minha avó teve muitos filhos e apenas um "deu para o torto", digamos assim. Por isso, por vários exemplos que vejo em famílias grandes, concluo que a culpa não é nossa. A educação e os exemplos foram dados a todos, mas cada um é livre para fazer disso um aprendizado ou não... Infelizmente é assim.

    Não fica triste, tenha fé e Deus com certeza irá mostrá-lo o caminho. Ele um dia irá se arrepender com toda certeza. Nós sempre nos arrependemos de nossos comportamentos menos bons.

    Te desejo luz, alegria e muita paciência. És uma pessoa incrível e nem nunca te vi. Ele deveria agradecer a Deus todos os minutos pela mãe que tem. Mas esse dia chegará, podes ter a certeza.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. eu sinto falta de quando meus filhos eram pequenos.. a gente se entrosava mais.. hj a gente ainda conversa , brinca e ri muito mas na grande maioria das vezes eles se aproximam pra pedir pra fazer alguma coisa, ou pra comprar tal coisa ou simplesmente pedir dinheiro dinheiro e dinheiro. Mas filho é filho né.. se a gente não insistir e acreditar neles.. quem vai???? bjokas lindeza e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  10. Difícil, né amiga?! Quando penso na minha adolescência me arrependo muito do que fiz/disse, mas é uma época muito complicada, tenho sorte de ter uma família maravilhosa que me aguentou. Não desanima não, pois com certeza o tempo vai passar e ele vai aprender a valorizar tudo o que vc tem feito. Uma dica?! Dê espaço p/ ele, é o que ele mais precisa. Mostre que vc está ali p/ o que ele precisar, mas espere que ele abra esse espaço. Não adianta forçar a barra, pelo contrário. E essas coisas de esperar pela valorização dos outros é muito complicado... Tente buscar a felicidade dentro de vc, o que vier será lucro. Apenas vc é responsável pela sua felicidade (e in-felicidade).Beijão, te cuida...

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida,
    Não sou mãe, mas simpatizo com usa dor e angústia.
    O comentário da "Expatriada" é tão completo e pertinente, que faço dela as minhas palavras.
    Desejo de coração que este seu sentimento melhore e que a relação entre vocês se equilibre.
    Fique bem, amiga! Um abraço forte cheio de boas energias!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Nossa, só hoje li este post e me vi nele. Meu filho tem 12 anos e já faz tempo que não tem mais aquela doçura e carinho de antes por mim também. Amo de paixão, mas se falo A o B já vem na ponta da língua. Na maioria das vezes sinto que já perdi o controle da situação faz muito tempo e me sinto falha e incapaz. Sim fui incapaz de passar ao meu filho os princípios que considero tão importantes... Me pego deixando de levá-lo comigo em muitos lugares para que não me envergonhe respondendo mal na frente das pessoas... Nem sei o que te dizer, ou como aconselhar, também me sinto perdida e com muito medo da adolescência que está chegando com tudo, nesse mundo cada vez pior.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!