domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fazer a diferença é começar a mudar as atitudes iguais

17.02.2013 034    suco verde

 

O sábado foi tranquilo. Descobrir que não posso ficar me alimentando na casa da minha sogra, isso porque lá são todos  magérrimos e podem comer de tudo. Mas, comigo, por mais que eu controle as porções acabo extrapolando a minha cota diaria  #raiva. Ainda que hoje eu falo: não, não e não!!! Porque no início do casamento (há 22 anos), eu engordava 4 quilos a cada final de semana que passava na casa da sogra. Ela só queria me agradar, só que infelizmente eu tenho o vírus da engordice.

 

Fiz planejamento de atividade física e alimentação para essa semana, ficou assim:

 

17.02.2013 045

Voltarei a fazer atividade física todos os dias, mas terei que observar o tornozelo que ainda não está 100%.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL:

 

17.02.2013 043

 

Ultrapassei um pouco a pontuação diária, pois comi macarrão no almoço, abacate no meio da tarde e arroz no jantar. Mesmo sendo tudo controlado não dá. Se eu quero emagrecer não posso comer carboidrato no almoço e no jantar. Não adianta reclamar, tem que fazer o que tem que ser feito. Se quero emagrecer não posso comer tudo que tenho vontade, sempre. Também, não posso comer tudo que tem para comer em todas as refeições,  tenho que fazer escolhas inteligentes em praticamente 99% do meu dia #fato!!! Esse é meu metabolismo lento. Não foi falta de orientação nutricional e do ginecologista na gravidez. No entanto, a vida é assim, a gente só aprende sofrendo #chatodemais.

 

17.02.2013 029

  • vício meio saudável: pannacolata (iogurte natural desnatado, ricota light, leite desnatado, essência baunilha, gelatina sem sabor e creme de leite low carb. Geléia amora diet)

 

  17.02.2013 031  

shake abacate

 

Meta 101 para fazer em 1001 dias – Estou seguindo direitinho o projeto para ler a Bíblia em um ano. Já li o livro de janeiro : o pequeno príncipe (amei) – Meta cumprida!!! #prazerdemetacumprida. Livro de fevereiro: Só Deus sabe, estou nas últimas páginas, livro muito bom.

ESTOU LENDO - PROJETO 101 DESEJOS EM 1001 DIAS

Já chegaram os próximos que comprei pela internet:

nietzschechorou  pelador

                 (Carla (teimosa))                            Carla Pancha

 

E você fez meta para esse ano? Está cumprindo? E para a semana? Se não fez, ainda dá tempo, vamos juntos? Te espero aqui.

Um bom domingo para você e uma semana repleta de bênçãos.

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

25 comentários:

  1. Olá!

    Vai com calma na AF para não exagerar.
    A Carla Renata esta sempre indicando livros excelentes mesmo.
    Alguns delas eu já coloquei na minha listinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho colocado quase todos...risos...adoro ler... mas não tenho tanto tempo...bjs

      Excluir
  2. Ai que bom que ta cheia de leituras, eu ainda to no livro de janeiro (na metade... só leio ele na academia) Mas já tenho outro no embalo.

    Tem umas dicas do personal trainer hj no meu blog! Passa lá pra dar uma conferida!

    ResponderExcluir
  3. gostaria muito de gostar de ler kkkk mais não consigo ... to numa vontade desse suco ... vou faze lo ... algum dia ai ... na casa de sogra ,, da família seja de quem for e dificio fazer dieta, eu que o diga kkkkkk mais vc esta indo bem .. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fale, hoje consegui me controlar um pouco mais na hora do almoço...amo ler...e para quem gosta, é difícil entender como alguém não gosta...começa aos poucos, quem sabe...sei lá...livros pequenos...de crianças...bjs

      Excluir
  4. Oi flor, tudo bom? Minha melhor amiga eh como os familiares da sua sogra, magerrima, come de tudo, e nao engorda uma grama! Aff que sorte! Ui, 4 kg por final de semana, kkk, sua sogra deve ser mto boa de cozinha mesmo. Te dou o maior apoio na AF diaria, eh bom demais, pega leve e respeite os limites do teu tornozelo, mas lembre-se q nossa mente costuma ter um limite mais curto do que nosso corpo, da sempre pra andar mais 5 minutinhos ou fazer mais 5 agachamentos. Hum, carbo no almoco e jantar pesa mesmo, acumula mtas calorias, complicado...por isso gosto de jantar omelete vegetariano, fica leve, boa dose de proteina. Nossa, esse iogurte deu agua na boca e shake de abacate eu tambem vou fazer, to com um abacate dando mole na geladeira, mas meu leite acabou, rsrs... Meta pro ano eh realmente voltar aos 54 kgs e aprender a manter o peso. E meta pra semana eh ser feliz!! Bjos flor!!! Ate Segunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, mas acho que o maior problema é meu metabolismo lento..bjs

      Excluir
  5. Ah flor, que pena que ai nao tem restaurante assim, no Brasil self-serve normalmente eh por kilo tambem neh, oq eh um saco. Nesse buffet que fui, voce paga $8 dolares e come o quanto quiser. Tem a area das saladas, vc monta a sua ou pega das prontas, tem a area das massas e tem a area das sopas! Eu tento ir pelo menos uma vez na semana, no meu dia de folga, como um mimo pra mim mesma, adoro. Churrascaria aqui eu soh curto as brasileiras, mas ficam tipo a 30 minutos pegando a estrada, rs, Fogo de Chao, Nellori, Texas de Brazil, eh muito bom, mas eh caro e meu marido quer virar 100% vegetariano dai nao gosta de ir, mas a empresa q trabalho faz um jantar de fim de ano pros empregados em uma dessas q sitei, ai aproveito! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fogo de chão eu gosto muito...as outras não conheço...que legal que marido quer virar vegetariano..adoro...nas férias fui para curitiba e lá almocei duas vezes em um restaurante macrobiótico, bom demais...que barato 8 dolares, aqui, no último que fui, que paga por pessoas eu paguei R$ 39,00 por pessoa. Como ando controlando porções, não compensa eu ir por pessoa, por quilo sai mais vantagem, pq meu prato gordo dá em torno de 400 gramas, e pago em torno de R$ 16,00. bjs

      Excluir
  6. Ai que bom ver ke vc alem de minha companheira de Ra, minha companheira de biblia em um ano, ta se toranando tbem minha companheira de leitura..rs... adoruocê viu dona lindeza.. bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. O Nike é super pesado. Mas em compensação a diferença que ele te dá de um mês pro outro é gritante. Principalmente em equilíbrio e preparo cardiovascular. Mas é assim mesmo, ele vai intensificando por semana. Faz da maneira que você der conta. Rapidinho você já tá craque! Falando nisso, já estou indo fazer minhas meia horinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aí...ak tá maior animação...o filho mais velho fazendo para ganhar massa (1,75m e 56 kg) e eu e o mais novo para emagrecer..risos....amando...

      Excluir
  8. Nossaaaaa, mulher, me fala onde vc descolou essa agenda. Super quero! hehehe

    O livro da Gisela é ótimo. Não tem nada demais, sabe? Mas é tão reflexivo, que eu releio aleatoriamente de tempos em tempos... é muito bom.

    Boa semana.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, é do vigilantes do peso..consegui baixar o livro da net...bjs

      Excluir
  9. Bom diaa
    to precisando de um suco para me desintoxicar..mas eu nao gosto desses sucos..terie que fazer um esforço hehe
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas esse fica bem docinho....e com a gengibre dá um gosto especial...coloco bastante gelo, qdo tomo a tarde...bjs

      Excluir
  10. Aiai,

    Estou tentando cumprir a meta de fazer qualquer AF, mas tá difícil!

    Parabéns pela determinação, querida!

    ResponderExcluir
  11. Eu nem casei e já digo não na casa da sogra :P Minhas metas são básicas e estou conseguindo cumprí-las bonitinhas.

    As comidinahs estão lindas como sempre =) bjuss

    ResponderExcluir
  12. Não faço muitas metas não ... a primeira que quero , mas sem tempo estipulado é sair dos cem quilos ... isso já será a vitória!!!
    Vou pensar nisso de metas pra esse ano.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. eu morro de medo qndo meu namo corre de moto..mas tbm incentivo ele..acho que a gente tem que acompanhar eles, que dai qndo queremos fazer alguma coisa eles tbm vao nos acompanhar ne
    bjao

    ResponderExcluir
  14. O título do seu post é muito verdade, queridona! Não tem como fazee as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.
    Legal sua combinação de sucos. Vejo que ganhei uma companheira de sucos de legumes, frutas e verduras. Eu estou amandooooooo! Hoje e ontem experimentei com iogurte e ficou ótimo (cenoura, laranja e iogurte, e laranja, maça e iogurte!).
    Eu penso que é a gente que precisa aprender a se controlar. Afinal, o que você vai fazer, nunca mais ir na casa da sogra?...Aos poucos você vai fortificando o músculo da reistência e maneirando mais. Não tem como a gente sair de um extremo à outro sem passar pelo meio. É assim mesmo, nem sempre conseguimos, mas é preciso tentar e tentar e tentar até conseguir. bem, é o que eu penso e faço.
    Eu ando relendo livros que me ajudam e me ajudaram na autoestima e no emagrecimento, além de já fazer meu estudo espiritualista com o marido todas as segundas feira a noite há 2 anos quase! :-)
    Beijocas e ótima semana!!!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  15. com certeza vamos juntas!!!
    Eu tb tenho o virus da engordice! kkkkkk

    mas menina, me conta essa receita desse pannacolata, adorei!!!
    Concordo plenamente com vc: "Fazer a diferença é começar a mudar as atitudes iguais"
    Vamos fazer diferente essa semana e ter resultados diferentes!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!