segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Para ser feliz basta conseguir cumprir a suas metas, para isso trace metas que te permita cumpri-las.

 

Todos nós procuramos ser felizes, no entanto, vivemos buscando a felicidade longe da gente. Tente procurar a felicidade dentro de você e vai encontra-la. Aceite você como você é, aceite o que recebe da vida, como seu e use e abuse do que você tem. O hábito de procurar a felicidade onde não a encontramos, faz com que nós deixemos de aproveitar o que temos. Faça um exercício constante para mudar o seu padrão cerebral e verá o quanto é fácil ser feliz.


Nós sabemos exatamente o que temos que fazer, mas negligenciamos sempre. Igualzinho fazemos com nossa alimentação, ou vai me dizer que você não sabe o que tem que comer para emagrecer? Nunca te falaram que você tem que fazer atividade física para ser saudável? Nunca te falaram que Deus te criou e que é ele que determina tudo na sua vida? Nunca te falaram que você deve seguir os mandamentos de Deus.

 

- Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?
Jesus respondeu:
- É este: "Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças."

E o segundo mais importante é este: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.(Mc 12,28b-34)
Fonte:
http://pt.shvoong.com/society-and-news/spirituality/1775345-amar-deus-sobre-todas-coisas/#ixzz2LFdHIMXj

 

E porque fazemos tudo sempre ao contrário? Porque somos tão teimosos? Quando conseguimos mudar isso, nos conseguimos a plenitude da felicidade. Experimente!!! Mesmo contra a sua vontade.

 

MINHA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

(AGENDA VIGILANTES DO PESO)

17.02.2012 015

 

 

 

17.02.2012 012  

café manhã

 

 

almoço

almoço

 

  17.02.2012 005 

lanche tarde – abacate/leite/adoçante

 

17.02.2012 008  jantar – sanduiche natural com hambúrguer quinoa (esqueci de contar o pponto)    

 

17.02.2012 007

pão da semana

Sobremesa: Panacolata com creme de goiabada, como na minha sogra todos podem, e também para não estragar a minha alimentação, eu levei esse prato de sobremesa, todo mundo gostou: (ricota light 200g , 1 lata de creme de leite low carb, 1 pacote gelatina sem sabor diluído conforme embalagem, 1 colher de sopa de essência de baunilha, 1 iogurte natural desnatado, 200 ml de leite desnatado. Bata tudo no liquidificador e leve para gelar)

17.02.2012 002panocota17.02.2012 001

´

Água: 1, 5 litro.

Atividade física : 25 minutos de kinect Training Nike (amei).

Ontem terminei o livro Só Deus sabe, simplesmente maravilhoso. Comecei a ler: Quando Nietzsche Chorou.

Leitura da Bíblia – Projeto para ler em um ano. Ok.

 

E você como foi seu final de semana? Tudo equilibrado? Obrigada pela sua companhia, é sempre muito prazeroso ter sua amizade, o seu carinho a sua ajuda. Que Deus te abençoe.

 

assinatura-blog_thumb_thumb_thumb

22 comentários:

  1. Oiii

    Muitas vezes eu penso assim: Eu sei o que preciso fazer pra emagrecer e me manter saudável, então, pq muitas vezes eu me saboto?
    Talvez por estar longe do peso inicial, quando estava obesa, talvez pq eu sei mesmo qual o caminho, então, me permito me desviar ou adiar esse emagrecimento definitivo sabe...
    Mas, tô focando pra que eu chegue pelo menos num peso bem menor até o final deste mês. Dai, no próximo, traço nova meta.
    Sinto que tá cada vez mais difícil, metabolismo realmente fica mais lento quando chegamos aos 40... nunca quis acreditar, mas é verdade, rsrs.
    Uma coisa eu sei: desistir nunca.

    Boa semana, beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb vivo o mesmo drama...mas não foi falta de conhecimento..aff...mas vamos ter força e continuar...bjs

      Excluir
  2. Muito bonita a introducao da postagem de hoje, eu acredito que Deus esta dentro de cada um de nos, assim como a felicidade, e acredito que cada um deve criar a sua propria religiao, a minha eh amor, amor proprio e ao proximo. :) Tambem nao sei porque somos tao teimosas, temos a receita do emagrecimento e as vezes nao usamos os ingredientes certos. Sua alimentacao ta muito regrada, adoro o fato de que vc posta fotos do que come sempre. Meu final de semana foi bom, Sabado sai com meu filho, comi no meu restaurante predileto, Domingo trabalhei, fora isso RA tranquila, soh nao deu pra ir malhar no final de semana. So levei meu filho pra um passeio no carrinho...caminhada vale pra AF. :D Tenha um otimo inicio de semana. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza caminhar com o filho conta...junte as duas coisas...e dak a pouco vc vai estar correndo com ele...jogando bola...tudo é atividade física...bjs

      Excluir
  3. Oi Minha amiga!!!!!!!!!!! Que post incrível!!!!!!!!! Ler isso me fez refletir... Sempre projetamos a nossa felicidade em outra pessoa, em outras coisas... Sendo que ela está dentro de nós mesmos...

    Quanta a RA, chego a conclusão que a única pessoa que me impede de cumpri-la sou eu. A única responsável por eu estar gorda, sou eu mesma. Pensar assim é um pouco dolorido, mas ao mesmo tempo, me faz entender que depende só de mim chegar lá. Está nas minhas mãos. Não ´posso desvirtuar-me do caminho que sei que é o certo... e que Deus me dê forças para seguir nesta caminhada.

    Agora mudando de assunto, que cara ótima ficou sua panacolata!!! Vc deve ser uma ótima cozinheira!

    E mudando de assunto mais uma vez, que nobre seu projeto de ler a Bíblia. Também me prontifiquei a entender mais sobre meu Deus, meu Criador, este ano.

    Um abração de ursa!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida, que prazer imenso receber vc ak...veja se não some novamente, já fui lá no seu cantinho saber das novas...bjs

      Excluir
  4. oi, estamos juntas na luta... eu andei pisando na bola no final de semana, masjá voltei pra´casinha... beijo flor e adorei esta receitinha, eu amo goiabada, prefiro goiabada À chocolate, sabia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que nunca tinha feito essa comparação, mas acho que eu tb prefiro...bjs

      Excluir
  5. essa panacolata vai me matar de verme.rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vê que sai do sorvete para a panacolata, pelo menso é bemmmmm mais light e saudável...gostei.

      Excluir
  6. é amiga a teimosia é fogo, Deus que nos perdoe.
    Que sobremesa é essa? Me deu nó nas tripas de vontade
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pode...hehee...tem menos de 100 kcal cada um...no meu caso, dá 2 pprontos...mas tem que controlar na geléia...eu coloco só uma colher de chá e ainda diet...bjos

      Excluir
  7. Oi Queridona, eu penso que sempre há uma razão por trás da nossa paralisia em agir. Quando nos olhamos e nos estudamos, descobrimos o que é que nos entrava e daí tudo deslancha porque conhecemos o real problema. A teoria do saber é uma coisa, pratica o que se sabe exige toda uma outra gama de forças e ações. Mas, aos poucos chegamos lá!
    Esta sobremesa está de fazer aguar!!!! :-)
    Depois vou passar com calma aqui para pegar a receita! beijocas!!! Ótima semanA! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  8. Pois é meta é o segredo da coisa! Estou na busca. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oieee... Acho que estou aprendendo a 'caminhar' dentro de mim e conhecendo minha felicidade realmente :)

    Linda as refeições!

    Fiquei interessada no livro que está lendo!

    Beijo Charmoso :*
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post de hoje ,gosto muito dos ensinos de Jesus se todos seguissem seriamos bem mais felizes e teriamos um mundo melhor com certeza ,é como ele disse ama teu próximo como a ti mesmo,então para amar outros precisamos nos amar primeiro .Um beijão para ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é que a pessoas insistem em não cumprir os mandamentos de Deus...bjs

      Excluir
  11. Parece que ninguém gosta de seguir os mandamentos de Deus... uma pena!
    Adorei suas opções gastronômicas.... abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a reflexão de hoje! A gente sabe, tá tudo na nossa frente... só devemos parar de teimosia!

    E como tá o nike!? Conseguindo!?

    ResponderExcluir
  13. Ai.. adorei o q vc disse, concordo demaaaaaaaaais! É o bom e velho "colocar o pé no chão", né?!....
    Brigada pela receita!Anotei e vou tentar fazer!
    Bjos
    =*

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!