quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Atividade física – fibromialgia

todo mundo cai e levanta

Olá amigos, como estão? Já com as malas prontas? Papai Noel já está a caminho…

 

Por enquanto não vou viajar, talvez mais no meio de janeiro, ainda não decidimos nada. Mas os preparativos para festas estão a pleno vapor. Acreditam que ainda não comprei nada de presente e acho que não comprarei…risos…

 

Essa semana estava com muitas dores em todos os lugares do corpo e resolvi fazer duas coisas para aliviar, uma que sei que funciona: atividade aeróbica, por no mínimo 60 minutos diários e outra que é uma tentativa: a dieta do tipo sanguíneo.

 

Já ouviram falar? Eu já tinha ouvido falar mas não tinha  ligado, achei uma coisa sem muita lógica. Esse final de semana comprei a revista Boa Forma que tem um artigo com a Claudia Raia e ela contou que faz a dieta do tipo sanguíneo e que eliminou as dores de cabeça. Fui pesquisar mais. Descobri que para o meu tipo sanguíneo basicamente seria a carne vermelha e laticínio que teria que eliminar.

 

Resolvi fazer o teste. Estou gostando do resultado. Hoje levantei sem dores. Mas também sei que tem muito da atividade física. Tenho feito caminhada com picos de corridas 1 hora por dia. Mas, não sentir dor não tem preço.

 

O melhor tratamento que já ouvi até hoje de um médico foi que eu deveria fazer atividade aerobico todos os dias, TODOS, no mínimo 60 minutos por dia. Isso realmente funciona. Veja mais sobre atividade fisica e fibromialgia: AQUI e AQUI.

 

Em tese, eu iria pesar amanhã para não ir no reunião no sábado, mas estou hiper, mega, blaster inchada. Amanhã decidirei. Alimentação, atividade física, água e chá verde, tudo devidamente controlado.

 

assinatura-blog_thumb_thumb

13 comentários:

  1. Oi flor
    por aqui tá tudo parado para as festas kkkkkkk
    eu já ouvi falar desta dieta sim
    não custa testar né
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Kraca.. NO sabia disso.. Eu realmente melhoro mt qnd faco exercicios.. Morria d dor por causa da gordura e esses ultimos 10 dias to otimaaaa!! Ahh vc perguntou da alimentacao.. To vatiando viu.. Fiz pao c aveia e farelo d trigo.. Panqueca c isso tbm.. Queijo branco.. Iogurte desnatado.. Cafe c leite.. Almondegas feitas c farelo d trigo e assadas..omelete sem gordura.. Peito d peru.. Pate d presunto c ricota caseira.. To amando inovar hehe desinchando horrores!! To toman do cha branco e erva sao joa.. Colageno c vitamina c.. Mtttt agua q jah era normal.. To calma, feliz e confiante h eh he bjaoooo

    ResponderExcluir
  3. se af é o melhor remédico.. então bóra calçar o tenis e pé batendo na bunda..rs.. bjokas lindeza e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  4. Talvez eu viaje no Ano Novo, mas será pra uma cidadezinha de interior nas proximidades do Rio de Janeiro mesmo... presentes de Natal? rs rs rs Só vou comprar um porquê é de amigo oculto, um amigo oculto em família. ;] Melhoras com suas dores e sucesso com sua dieta. beijos e linda tarde.

    ResponderExcluir
  5. Ps.: Não que eu não goste de presentear, eu adoro fazer isso com familiares e amigos, mas tenho evitado gastos, a vida não tá nada fácil. ;)

    ResponderExcluir
  6. Flor você viu que diferença, haha, estou me sentindo realmente a ultima bolacha do pacote, rs*
    To querendo começar a fazer A.F. e se tudo for como o planejado, isso acontecerá hoje mesmo! =)

    Boa sorte com a dieta nova.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Queridona :-) Manda ver aí no exercícios para passar esta dor.
    Eu já tinha ouvido falar sim, quando eu morava no Brasil porque uma amiga comprou o livro quando fomos numa bienal há muito tempo atrás. Na época eu vi que teria de ser vegetariana. Já até tentei ser por questões éticas com relação aos animais, mas não consegui...
    Boa sorte na dieta nova! :-)
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
  8. Eu ando na viagem e isso não ajuda muito meu pesinho. A dieta do tipo sanguineo eu ja conhecia mas para meu tipo eu ia terque abdicar de tudooo o que como praticamente.

    Força nos exercícios =) Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Nossa, eu não sabia que você tem Fibromialgia,conheço pouco sobre o assunto mas sei que dói bastante né? Faça os exercícios. Se ajuda, faça como se fosse um remédio.
    Então o seu cabelo também é cacheado? Poxa, que legal! Podemos trocar bastante informação sobre isso então.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Menina, todos que conheço que tem essa doença penam viu!!! É cada coisa que nos assola... Mas aqui, a dieta ortomolecular eu já fiz, deu certo, porém em tese, já que o médico que me acompanhava me entupiu de anfetaminas junto com a orientação nutricional, então eu acabei atribuindo o emagrecimento a isso e não aproveitei bem os resultados que poderia ter tido.
    Mas teste sim e quem sabe não se encontra nela né?? bjos e ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  11. Oieee querida

    Obrigadooooo pelo carinho !!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Seu comentário é muito importante para mim. Volte Sempre! Que Deus ilumine o seu dia!